ÁREA DE MULHER Forminhas de gelo – Dicas geniais para usar sua forminha de forma criativa

Forminhas de gelo – Dicas geniais para usar sua forminha de forma criativa

As forminhas de gelo estão presentes em toda cozinha, mas além de gelo esses utensílios podem ser usados para congelar várias coisas. Essa matéria Forminhas de gelo – Dicas geniais para usar sua forminha de forma criativa foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

As forminhas de gelo são utensílios de cozinha muito úteis e que tem em toda casa. Afinal, todo mundo precisa de gelo de vez em quando, seja para colocar no suco ou no drink refrescante, por exemplo. Contudo, apesar de esse utensílio ter sido criado com o próposito de formar gelo, ela pode ser usada de várias outras formas tão legais quanto.

Você provavelmente tem várias dessas no freezer com gelo, mas que tal usá-las para congelar muitas outras coisas e aproveitar ao máximo tudo que a suas forminhas podem fazer? O segredo é usar a criatividade para deixar o seu dia a dia na cozinha muito mais versátil e divertido.

Por isso, hoje iremos compartilhar algumas dicas geniais do que você pode congelar usando suas forminhas de gelo. Depois dessa matéria, você nunca mais vai enxergar a sua forminha da mesma forma. Dá para preparar doces e guardar coisas que você provavelmente nunca imaginou. Vamos lá!

Dicas para usar suas forminhas de gelo de forma criativa

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Meu Canto Shop

Hoje em dia, as forminhas de gelo veem em uma enorme variedade de formatos e tamanhos, tem uma para cada gosto e necessidade. Mas dá para trocar a água que formará o gelo por muitos outros ingredientes e fazer várias coisas com as suas forminhas de gelo. E é isso que vamos descobrir a seguir com essas dicas geniais para usar as forminhas de gelo de forma criativa, deliciosa e prática.

Guardar molho que sobrou

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Tudo Gostoso

Sabe quando você faz muito molho de tomate e sobra e você tem que congelar? Mas ai coloca em potes grandes e que na hora de usar não são nada práticos, porque tem que esperar descongelar para usar ou usar tudo de uma vez. Uma forma de evitar isso e trazer mais praticidade é congelar o molho que sobrou em forminhas de gelo. Isso mesmo, assim na hora de fazer o macarrão ou qualquer outra receita é só tirar quantos cubinhos forem necessários e já colocar na panela. Dá para fazer isso com outros molhos também, como o pesto, por exemplo.

Congelar ervas frescas

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Magazine Luiza

As ervas frescas são ótimas para dar um gostinho e aroma especial às receitas, porém elas perdem muito rápido. Sendo assim, uma forma preservá-las por mais tempo para poder usar quando precisar é congelá-las no azeite ou manteiga em uma forminha de gelo. Dá para fazer isso com orégano, alecrim, sálvia entre outras. Depois que estiverem congeladas, é só remover das forminhas e guardar em um saquinho no congelador. Assim, sempre que quiser fazer uma receita com as ervas é só descongelar na panela. O sabor e o aroma serão mantidos.

Gelo da própria bebida

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Casas Bahia

Essa dica é ótima para manter o seu drink ou bebida por mais tempo. Quando usamos o gelo normal, a bebida tende a ficar aguada e sem gosto no final. Então, se você fizer cubos de gelo da própria bebida isso não irá acontecer. Pode fazer isso com qualquer bebida, suco, refrigerante, chá, vinho, entre outras. Assim, além de manter a bebida gelada por mais tempo, ela não perde o gosto.

Gelo saborizado

Forminhas de gelo - Dicas geniais para usar sua forminha de forma criativa

Forminhas de gelo - Dicas geniais para usar sua forminha de forma criativa

Area de Mulher

Essa é uma ideia muito prática. Que tal fazer um chá ou suco de couve ou qualquer outra coisa de sua preferência e congelar para usar depois. No caso do gelo de chá, depois é só adicionar água quente em cada cubo e aproveitar a bebida. Já no suco, você pode colocar o gelo em um suco de laranja e dar um novo sabor a sua bebida. Também é interessante congelar água de coco para colocar no uísque. As opções são várias.

Sobremesa de chocolate em forminhas de gelo

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Case e Cozinha

Essa é perfeita para quem adora chocolate e gosta de receitas práticas e fáceis de fazer. Não tem muito segredo, é só colocar 2/3 de chocolate derretido nas forminhas de gelo e adicionar também alguma fruta, como o morango e congelar. Depois é só desinformar e servir. Daria para fazer isso de outras formas é claro, mas porque não usar as forminhas de gelo que já tem em casa, não é mesmo?

Cubos de gelo de clorofila

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Degusta Terapia

Nem sempre a gente está com tempo para preparar um suco detox verde logo pela manhã. Então, uma boa dica é deixar o suco meio que preparado. Para isso é só bater no liquidificador algumas folhas de couve, broto de trigo ou agrião, hortelã ou outro ingrediente verde com água e colocar nas forminhas de gelo. Depois é só usar os cubos de gelo de clorofila nos sucos ou até mesmo colocar na água para beber.

Mini cheescake com chocolate em forminhas de gelo

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Pinterest

As possibilidades com as forminhas de gelo são infinitas, dá para fazer várias receitas de sobremesas saborosas e geladinhas. Outra opção de sobremesa é o mini cheescake que é muito fácil de preparar. Primeiramente forre as forminhas de gelo com o chocolate e deixe esfriar. Em seguida, adicione o recheio de iogurte com cream cheese, adoçante e baunilha e cubra com o chocolate. Depois leve ao freezer por duas horas para esfriar e pode servir.

Frozen iogurte

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Cozinhando

O frozen iogurte virou uma febre entre as pessoas e é muito fácil de fazer inclusive pode usar as suas forminhas de gelo para isso. Desse modo, coloque porções de iogurte em uma forminha e pedaços de fruta em outra, pode ser qualquer fruta, banana, morango e etc. Na hora de preparar o frozen iogurte é só bater no liquidificador 4 cubos de iogurte e 3 de fruta. Prontinho, é só aproveitar o seu frozen iogurte prático.

Cubos de chocolate

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Vix

Chocolate é bom de todo jeito, congelado então é uma ótima opção de sobremesa refrescante para o verão. Então, congele chocolate em forminhas de gelo e quando bater a vontade de doce tem um geladinho de chocolate delicioso e prático.

Frutas congeladas nas forminhas de gelo

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Dicas de Mulher

Como vimos até aqui, dá para congelar uma infinidade de coisas nas forminhas de gelo. No caso das frutas, é ótimo porque além de conservar as frutas por mais tempo, os cubos de gelo podem ser usados para incrementar sucos e drinks.

Forminhas de gelo para moldar sushi

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Amando Cozinhar

Para quem ama sushi e gosta de preparar em casa, uma boa dica é usar as forminhas de gelo como molde. Essa dica é ótima para deixar os seus sushis padronizados e lindinhos em tamanho mini.

Cubos de café

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Amando Cozinhar

Para quem ama café, especialmente café gelado essa dica é ótima e prática É só fazer o café como desejar e colocar nas forminhas de gelo para congelar. Então, você pode usar os cubos de café para várias receitas, com leite, com chocolate e o que a sua criatividade mandar.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Talco de bebê – 20 utilidades que vão além de só prevenir assaduras.

Fontes: Casa e Cozinha Vix Amando Cozinhar 

Imagens: Finlandek Meu Canto Shop Tudo Gostoso Magazine Luiza Casas Bahia Cozinha Roman Pinterest Degusta Terapia Cozinhando Dicas de Mulher Vix Amando Cozinhar 

Essa matéria Forminhas de gelo – Dicas geniais para usar sua forminha de forma criativa foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas