Filmes emocionantes – 15 longas que vão mexer com seus sentimentos

Filmes emocionantes funcionam para qualquer momento na sua vida: triste ou feliz. Eles podem ter romance, cachorros ou mesmo tristes guerras.

Todo mundo já foi marcado por alguns filmes emocionantes ao longo da vida. Esse tipo de obra funciona para os mais variados tipos de momento. Por exemplo, quando você tem um dia ruim, daqueles que é capaz até de sentir o choro entalado na garganta, certamente pode aproveitar um longa bem dramático para superar a angústia.

Além disso, você também pode curtir um filme emocionante em um dia alegre, pois dessa forma viverá as sensações transmitidas pelo filme mais intensamente. Ou seja, esteja feliz ou triste, é sempre uma boa oportunidade para apreciar esse “creme de la creme” da sétima arte.

Dito isso, pega o papel e a caneta e anota as 15 dicas que separamos especialmente para você.

Confira 15 Filmes Emocionantes

1. Sempre Ao Seu Lado

Se você é fã de filmes que envolvem cachorros, tipo “Marley & Eu”, então já comece vendo esse primeiro filme que é para desidratar, vai por mim!

“Sempre Ao Seu Lado” conta a história de um cão em relação ao seu dono, Parker. O filme começa com Parker encontrando na estação de trem que vai todos os dias um filhote de cachorro da raça Akita.

Sendo assim, o cão passa a acompanhá-lo todos os dias até a estação de trem. Eles criam uma amizade e lealdade anormal, contudo, um acontecimento inesperado altera a vida deles…

2. Meu Primeiro Amor

O filme conta a história de Vada e Thomas. Vada é uma criança que cresceu traumatizada com a morte, pois sua mãe morreu assim que ela nasceu. Já Thomas, é um garoto que tem alergia de tudo e, além disso, é o melhor amigo de Vada.

Até agora tudo tranquilo né?! Entretanto, o desespero começa a vir quando Vada tem que ir ao funeral de Thomas se despedir do melhor amigo… E então? O que será que aconteceu para o final ser assim?

Só vendo para descobrir. Sendo assim, se você ficou curioso, coloque “Meu Primeiro Amor” na lista dos filmes emocionantes.

3. O Menino de Pijama Listrado

Vai por mim, esse filme é de solução de tanto chorar.

“O Menino de Pijama Listrado” conta a história de Bruno e Shmuel. Bruno é filho de um nazista, já Shmuel, é um menino judeu. Desse modo, mesmo separados por uma rede de arame farpado, os dois constroem uma amizade proibida.

Mas e aí, será que no final tudo dá certo? Sendo assim, não perca tempo e assista este maravilhoso filme.

4. Um Amor Para Recordar

Este com certeza é um dos filmes emocionantes que servem para desabar de chorar.

O romance conta a história de Jamie e Landon. Jamie é um jovem filha de pastor que constantemente sofre bullying na escola. Já Landon, é caracterizado por aqueles meninos que fazem parte da turma popular da escola. Ao se meter em um encrenca, Landon é obrigado a se aproximar de Jamie. Contudo, nessa aproximação, ele descobre que ela é tudo que ele nunca imaginou e, consequentemente, acaba se apaixonando.

Entretanto, em algum momento, a história desaba e deixa todos de queixo caído. O que será que acontece?

5. Amor

“Amor” narra a história de Anne e Georges. Eles são um casal idoso que passam por vários conflitos. Desse modo, é em um destes conflitos que Anne sofre um enfarte e fica com o lado direito do corpo paralisado.

E então, será que eles vão conseguir superar esses problemas? Coloque na sua lista de livros emocionantes, pois pode ter certeza que você vai ficar de queixo caído.

6. Diário de Uma Paixão

O filme conta a história do operário Noah Calhoun e a rica Allie, de um namoro que não foi aprovado pelo pai da menina. Contudo, isto logo teve um fim, pois Noah teve que ir para a Segunda Guerra Mundial. Mas será que teve fim mesmo?

Ao voltar da guerra, Allie estava quase se casando com outro homem e, de repente, percebe que o amor entre os dois não acabou. E então, o que será que ela vai fazer?

Sendo assim, veja o filme e descubra o quanto antes!

7. P.S: Eu Te Amo

O filme é capaz de te deixar de boca aberta. Portanto, pode ter certeza que vale a pena assistir.

O filme conta a história dos personagens Gerry e Holly. Desde a infância, pode-se dizer que eles eram apaixonados, e que o destino faria de tudo para os dois ficarem juntos. Mas será mesmo que o destino ajudaria? Vejamos…

Após a morte de Gerry, Holly fica arrasada. Contudo, antes de falecer, Gerry deixa para a esposa uma série de cartas. Mensagens sempre assinadas da mesma forma: “P.S. Eu te amo”.

8. A Culpa é das Estrelas

Se você gosta de romance adolescente com muito drama, não pense duas vezes e assista “A Culpa é das Estrelas”.

O filme narra a história de Hazel e Augustus. Hazel é uma jovem de 16 anos que sofre de um câncer terminal, já Augustus, teve a perna amputada por ter a mesma doença.

Sendo assim, o destino irá juntos os dois, e mesmo que passem por momentos muito difíceis, eles não deixam de desfrutar a vida.

Vai por mim, você irá derreter de tanto chorar com o final deste romance.

9. Nasce uma Estrela

“Nasce uma Estrela” ganhou o coração de todo mundo e se tornou um filme muito popular.

O filme conta a história de Jackson Maine, um cantor famoso, que ao sair de uma das suas apresentações, encontra Ally, garçonete de um restaurante.

O interessante é que Ally também é cantora, mas sua insegurança não deixa que seu sucesso seja garantido. Sendo assim, após se conhecerem, os dois se asseguram um no outro, e assim constroem uma linda história de amor.

10. À Procura da Felicidade

O filme relata uma emocionante história de pai e filho. Portanto, se você é meio sensível com esses relatos, se prepare para desabar.

Chris Gardner , é um homem que estava passando por problemas financeiros, e ao longo deste processo, sua esposa decidiu partir. Desse modo, Chris desempregado, teve que cuidar de seu filho Christopher, de 5 anos.

Acontece que Christopher e Chris passam a dormir em abrigos ou onde quer que consigam um refúgio, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

11. Uma Lição de Amor

Antes mesmo de conhecer, já pode colocar este filme na lista dos filmes emocionantes, pois esse é pra chorar mesmo!

Desse modo, o filme narra a história Sam Dawson, um pai com problemas mentais que toma conta de sua filha Lucy.

Até aí tudo perfeito né?! Contudo, quando Lucy começa a atingir uma idade e começa a ultrapassar seu pai intelectualmente, uma assistente social informa que Lucy terá que ser colocada em um orfanato.

Sendo assim, já deu pra perceber que é uma história de arrepiar né?

12. O Quarto de Jack

Se prepare pra um dos filmes emocionantes e mais tristes dessa lista.

Portanto, “O Quarto de Jack” conta a história de superação de Joy e seu filho, Jack. Joy foi sequestrada e seu filho, nasceu no cativeiro que eles eram mantidos.

Quando Jack completou 5 anos, Joy resolve bolar um plano para fugir. Mas e aí, será que eles conseguem?

Não perca nem mais um minuto e corra pra ver esse filme super emocionante.

13. Réquiem para um Sonho

Este é um filme que assim que você ver, nunca mais vai esquecer. Além disso, é capaz de ensinar uma grande lição.

Sendo assim, “Réquiem para um Sonho” narra o romance do casal Harry e Marion. Ao correrem atrás dos sonhos que desejam alcançar, infelizmente acabam se perdendo no mundo das drogas, e assim se tornam dependentes químicos.

14. Inquietos

Este filme conta a história de Enoch e Annabel. Enoch ao perder seus pais, começou a frequentar o funeral de pessoas desconhecidas. Portanto, é em um destes funerais que ele conhece Annabel, uma linda jovem com câncer terminal.

Contudo, mesmo Annabel estando na beira da morte, eles vivem um amor que irá desenvolver a vida.

15. Antes de Partir

Já parou pra observar que, geralmente, um filme triste que envolve muitas lágrimas está relacionado com algum tipo de doença? Pois bem, esse também é o caso de “Antes de Partir”.

O filme relata a história de Morgan e Jack. Os dois possuem câncer, e ao se internarem no mesmo hospital, começam a desenvolver juntos uma lista de “coisas para fazer antes de partir”.

E então, você acha que eles conseguiram? Vai por mim, vale a pena colocar na lista dos filmes emocionantes.

Filmes emocionantes – Conheça 15 filmes e se emocione

Filmes emocionantes – Conheça 15 filmes e se emocione

Area de Mulher
Amazonas Em Tempo

Desse modo, agora que você tem 15 filmes emocionantes para ver, confira também 21 filmes de superação.

Fontes: Pensador, Guia da Semana

Imagens: Amazonas Em TempoMinha Série

Essa matéria Filmes emocionantes – 15 longas que vão mexer com seus sentimentos foi criada pelo site Área de Mulher.