ÁREA DE MULHER Dormir com o cabelo molhado faz mal? Mitos e verdades

Dormir com o cabelo molhado faz mal? Mitos e verdades

Será que dormir com o cabelo molhado realmente faz mal para as madeixas? Descubra os mitos e as verdades sobre o assunto. Essa matéria Dormir com o cabelo molhado faz mal? Mitos e verdades foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

Muito provavelmente, você já deve ter ouvido falar que dormir com o cabelo molhado, além de incomodar, pode ser prejudicial para os fios. No entanto, depois de um dia exaustivo de trabalho, muitas vezes bate aquela preguicinha de secar as madeixas e acabamos por dormir de cabelo úmido, não é mesmo? Mas qual será os prejuízos dessa prática para as madeixas?

O boato mais comum é que dormir com o cabelo molhado, pode dar aos fios um aspecto amassado e aumentar as caspas do couro cabeludo. Além disso, há quem fale que dormir assim pode aumentar os riscos de desenvolver e/ou piorar resfriados e gripes.

Por isso, nós, da Àrea de Mulher, separamos todos os mitos e verdades sobre dormir com cabelo molhado. Portanto, continue por aqui e confira.

Dormir com o cabelo molhado faz mal?

Dormir com o cabelo molhado faz mal? Mitos e verdades

Dormir com o cabelo molhado faz mal? Mitos e verdades

Area de Mulher
Infoescola

Sim! Quando dormimos com o cabelo úmido, os fios ficam mais frágeis, portanto são mais propensos a sofrerem quedas. Além disso, tirar uma soneca com as madeixas molhadas também pode levar a uma série de problemas no couro cabeludo, como, por exemplo, caspas, dermatites e infecções fúngicas.

Segundo profissionais dermatologistas, o cabelo quando molhado cria um ambiente perfeito para fungos, já que provoca uma alteração do PH na região, gerando infecções, cujo sintomas podem gerar feridas e quedas.

Dormir com cabelo molhado é pior do que usar o secador?

Verdade! Muitas pessoas optam por dormir de cabelo molhado pois têm medo de prejudicar os fios com o secador. No entanto, é importante lembrar que essa prática é ainda mais prejudicial.

Uma ótima alternativa é secar as madeixas com o secador e, logo depois, aplicar um protetor térmico, para que os fios não sejam tão danificados.

Melhores soluções

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher

Se você faz parte das pessoas que não têm outra alternativa a não ser lavar o cabelo à noite, não se preocupe! Aliás, existem algumas dicas que você pode seguir para não prejudicar tanto suas madeixas ao dormir com o cabelo molhado.

Secar os cabelos com secador e aplicar protetor térmico nos fios (distância de 20 cm); Esperar o cabelo ficar pelo menos úmido; Trocar os lençóis de algodão por cetim.

Então, o que achou dessa matéria? Aproveite para conferir também: Cabelo queimado – Como prevenir e tratar o cabelo danificado.

Fontes: Women’s Healt, Natura, Folhaz.
Fontes das imagens: Like cosméticos, Infoescola, Dermaclub.

Essa matéria Dormir com o cabelo molhado faz mal? Mitos e verdades foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas