Como tirar unhas postiças – Passo a passo e dicas

Unhas postiças são bem requisitadas para que seu look seja maravilhoso. Aprenda alguns métodos de como tirar unhas postiças de forma segura.

Como tirar unhas postiças? Pra quem sofre com o crescimento das unhas ou gosta de causar sempre que chega num evento importe, usar unhas postiças pode ser uma ótima ideia.

Elas são bem práticas e podem ser usadas em diversos formatos e tamanhos. Mas todo bônus tem seu ônus, ou seja, se elas não forem retiradas da forma correta, podem danificar as unhas naturais. Por isso, confira algumas dicas de como tirar unhas postiças sem que prejudique suas unhas.

Como tirar unhas postiças

Use acetona

Confira em seguida, como tirar unhas postiças usando acetona:

Primeiramente, corte as unhas postiças usando um cortador próprio. Caso não consiga cortar, lixe as unhas, de forma cuidadosa para não se machucar. Em seguida, lixe a camada superior das unhas usando uma lixa de grão fino para remover a tinta e a maior parte da unha postiça. Use movimentos longos e percorram a extensão total da unha. Cuidado para não lixar ou machucar sua unha natural.

Em segundo lugar, aqueça uma pequena quantidade de acetona. Coloque em uma tigela de vidro e cubra com papel plástico ou alumínio. Usando um elástico, mantenha a folha no lugar. Logo, coloque a tigela de acetona em água quente, garantindo que a água permaneça sob a tigela para não entrar água nela. Aqueça num período de 3 a 5 minutos.

Como tirar unhas postiças: Dicas e truques

Como tirar unhas postiças: Dicas e truques

Area de Mulher
Imagem: Vix

Aplique um pouco de vaselina na pele ao redor das unhas, pois a acetona dissolve o plástico, além de prejudicar a pele. Isso evitará uma pele irritada, em suma, se as cutículas estiverem machucadas. Uma observação, porém: Não passe vaselina nas unhas, caso precise de ajuda para aplicar com mais precisão, use um bastonete.

Finalizando

Mergulhe uma bola de algodão por unha na acetona e logo depois, coloque a bola de algodão nas pontas dos dedos. Amarre de forma firme usando tiras de papel alumínio e deixe em contato com a acetona por 30 minutos. Caso não tenha papel alumínio, pode usar também fita não plástica. Caso você tenha certeza que o produto utilizado não vai irritar sua pele, você pode simplesmente mergulhar as unhas na tigela.

Como tirar unhas postiças: Dicas e truques

Como tirar unhas postiças: Dicas e truques

Area de Mulher
Imagem: Juliana Freire

Remova, então, a folha e as bolas de algodão dos dedos, que devem sair de forma bem fácil. Caso as unhas postiças tenham ensopado, remova elas cuidadosamente usando um palito específico para cutículas. Se as unhas estiverem bem presas, faça o processo novamente por mais 20 minutos e tente remover novamente.

Remova o acrílico restante com um polidor de unhas, além disso, o acrílico deve estar amolecido por causa do banho de acetona. Aproveite então e remova o restante através de polimentos. Caso o acrílico endureça novamente durante o polimento, use algodão molhado com acetona para umedecer.

Lixe as unhas naturais para suavizar as pontas. Para evitar danos, lixe apenas em uma direção, e evite usar movimentos de serra. Cuidado para não rasgar ou danificar camadas superiores de unha que podem ter sido removidas com acrílico. Restaure a umidade das mãos enxugando os traços que sobraram de acetona com água e sabão. Seque as mãos e passe uma loção hidratante.

Remova as unhas com fio dental

Confira agora como tirar unhas postiças usando fio dental:

Em primeiro lugar, encontre alguém para te ajudar, pois são necessárias duas pessoas para empurrar o fio dental para debaixo das unhas. Caso as unhas estejam machucadas ou se você tiver receio de machucá-las, não prossiga com esse método, pois ele sempre remove camadas de unha natural juntamente do acrílico.

Como tirar unhas postiças: Dicas e truques

Como tirar unhas postiças: Dicas e truques

Area de Mulher
Imagem: Seleções

Erga o extremo do fundo de uma unha postiça, e usando um palito de cutícula eleve de forma gentil toda a extremidade. Peça para a pessoa que está te ajudando deslizar o fio dental sob a extremidade que está levantada e segurar cada ponta do fio dental.

A pessoa deve fazer movimentos para frente e para trás com o fio, conforme ele lembra um movimento de serra. Logo em seguida, peça para que ele ou ela puxe o fio de leve para que a unha fique mole. Continue até a unha postiça sair por completo. É de extrema importância que o fio não seja puxado rapidamente, para que não perca unha natural junto da postiça.

Repita o processo em cada unha. Após isso, use um polidor e limpe as unhas naturais, que podem ter sido prejudicadas no processo. Aplique hidratante e um creme para suas cutículas.

Água morna

Por fim, confira como tirar unhas postiças usando água morna:

Como tirar unhas postiças: Dicas e truques

Como tirar unhas postiças: Dicas e truques

Area de Mulher
Imagem: Meio norte

Se quiser usar menos produtos e nenhum tipo de removedor de esmalte, utilize água morna. Entretanto, ela só consegue amolecer o acessório depois de 40 minutos, por um lado é vantajosa por ter menos passos e é mais delicada para as cutículas e a pele.

Comece cortando as unhas postiças, ou lixando. Aqueça um pouco de água até que ela fique morna. Em seguida, coloque a água morna em um pote e deixe os dedos mergulhado por 40 minutos. Logo após, as unhas postiças sairão sozinhas, para auxiliar, utilize um palito.

Se sobrar algum tipo de resíduo, lixe de forma cuidadosa com um polidor. Após, lave as mãos e aplique uma loção hidratante para a pele e cutículas. Finalizando, lixe as unhas naturais e aplique uma base fortalecedora.

Papel estilo manteiga – O que é, utilidades e dicas para usar

×

Dicas

Como tirar unhas postiças: Dicas e truques

Como tirar unhas postiças: Dicas e truques

Area de Mulher
Imagem: My Beauty

Não use tigela de plástico, pois ele se deteriorará e vai espalhar acetona. Se possível, compre um kit profissional de remoção de unha postiça.

O método de lixar as unhas deve ser utilizado depois que as unhas naturais tiverem tamanho maior que as postiças. Se ao remover as unhas, você sentir dor ou elas não saírem após várias tentativas, procure uma manicure.

Usar esse tipo de unha pode gerar uma pequena infecção em caso de falha entre o acrílico e a unha natural. Assim, se suas unhas naturais começar a engrossar e perder a cor, consulte um dermatologista.

E então? Gostou da matéria? Aproveite e confira: Piercing na língua – Cicatrização, cuidados, tipos e inspirações

Fontes: Wikihow, Tudo sobre make

Imagem de destaque: My Beauty

Essa matéria Como tirar unhas postiças – Passo a passo e dicas foi criada pelo site Área de Mulher.