Como tirar unha de fibra de vidro – Passo a passo

Com medo de danificar a unha natural, clique aqui e aprenda passo a passo de como tirar unha de fibra de vidro da maneira correta.

Após colocar as lindas unhas de fibra de vidro, chega um momento que é preciso retirá-las. Mas afinal, como tirar unha de fibra de vidro?

Algumas pessoas fazem a remoção das unhas em casa, contudo, recomendo que você retire as suas unhas de fibra com um profissional especializado. Ou se preferir, você pode se especializar fazendo um treinamento online para aprender rapidamente a aplicar e como tirar unha de fibra de vidro.

Se você preferir remove-las em casa, então essa matéria é pra você! Sendo assim, hoje vamos ensinar passo a passo de como tirar unha de fibra de vidro, da maneira correta!

Recomendações iniciais

Antes de começar, preste atenção no que vamos falar a seguir:

Preferencialmente, opte por utensílios profissionais, lixas de várias gramaturas e espátulas melhores; Faça os processos com cuidado, pois dependendo da cola ou objetos que usar, pode riscar ou danificar a unha natural.
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Unha natural danificada pela retiração incorreta da unha de fibra.
Fonte: Ta Chick

Materiais necessários para tirar unha de fibra de vidro

O método mais popular para remover as unhas de fibra de vidro em casa é embebê-las em uma solução de acetona.

Muitos removedores comerciais de esmaltes contêm acetona, contudo, nem todos funcionam. Sendo assim, verifique na garrafa se você tem o tipo certo e bom de acetona.

Desse modo, a seguir iremos mostrar o que é preciso, e logo depois passo a passo de como tirar unha de fibra de vidro.

Uma quantidade generosa de removedor de esmaltes com acetona (o suficiente para mergulhar as pontas dos dedos das duas mãos); Uma tigela de vidro que seja grande o suficiente para imergir as pontas dos dedos; Toalhas para cobrir sua superfície de trabalho e secar as mãos; Toalhas ou trapos velhos para limpar o acrílico; Vaselina; Uma lixa de unhas; Plástico filme; Algodão; Papel alumínio; Espátula; Afastador de cutículas; Hidratante.

Passo a passo de como tirar unha de fibra de vidro

Caso esteja usando esmalte, o primeiro passo é remover todo o esmalte da unha de fibra de vidro; Em seguida, lixe a superfície das unhas; Ferva 300ml de água e coloque em um pote; Coloque um pouco de acetona em outro pote menor e então cubra com um plástico filme; Deixe a acetona aquecendo no pote de água quente em “banho maria” por cerca de 5 minutos; Retire o plástico filme e umedeça pedaços de algodão na acetona quente e, em seguida, coloque sobre cada unha; Pegue pedaços de papel alumínio e envolva no algodão para intensificar a ação do removedor; Deixe as unhas com o papel alumínio por cerca de 30 minutos; Depois desse tempo, pegue uma espátula e vá removendo as fibras delicadamente; Caso a fibra ainda esteja bem fixa, repita o processo de umedecer com o removedor até que amoleça; Depois de todas as unhas retiradas, é só limpá-las e passar um fortificante. Contudo, se não tiver, pode ser um pouco de óleo de coco em cada uma delas, pois ele possui propriedades antifúngicas e antibacterianas.
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Fonte: Beleza Cultura Mix

Obs.: Uma coisa importante é que,  depois de amolecer as unhas, você deve cortá-las no sentido vertical, e não no horizontal (como geralmente cortamos nossas unhas originais). Além disso, fazer esse procedimento com todo o cuidado do mundo! Desse modo, se sentir qualquer dor, pare, pois a ideia não é essa.

Tutorial no Youtube de como tirar a unha de fibra de vidro

Para melhor entendimento, separamos dois vídeos no Youtube mostrando como tirar a unha de fibra de vidro.

No primeiro vídeo, pode-se perceber que ela não usa água quente no procedimento. A manicure apenas coloca o algodão na acetona com o papel alumínio, sem melhor na água quente. Desse modo, veja a seguir:

Contudo, já no segundo vídeo, a manicure usa outro método de se tirar unha de fibra de vidro. Nesse método, ela apenas corta a unha várias vezes na vertical, e assim a unha acaba saindo sozinha. Sendo assim, confira o vídeo a seguir para melhor entendimento:

Portanto, agora que você sabe como tirar a unha de fibra de vidro, saiba também 7 formatos de unha que você pode fazer em casa.

Fontes: Medium, Relacionamento Saudável, Luiza Costa

Fonte Imagem Destaque: Vix

Essa matéria Como tirar unha de fibra de vidro – Passo a passo foi criada pelo site Área de Mulher.