ÁREA DE MULHER Como tirar manchas de água sanitária – Dicas eficazes para suas roupas

Como tirar manchas de água sanitária – Dicas eficazes para suas roupas

O uso indevido de alvejante pode manchar as roupas. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como tirar manchas de água sanitária. Essa matéria Como tirar manchas de água sanitária – Dicas eficazes para suas roupas foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

O processo de lavar roupas pode ser um pouco complicado para algumas pessoas, pois cada peça requer um cuidado especial, principalmente aquelas passíveis de manchar. Dito isso, um dos cuidados na hora da lavagem é ao usar os alvejantes. Em alguns tecidos, esse produto pode causar manchas e consequentemente danificar a roupa permanentemente. Pensando em sua comodidade no dia a dia, separamos algumas dicas de como tirar mancha de água sanitária e trazer suas roupas de volta.

Como tirar manchas de água sanitária- Truques eficazes para suas roupas

Como tirar manchas de água sanitária- Truques eficazes para suas roupas

Area de Mulher
Biosan

Como tirar manchas de água sanitária com detergente e vinagre

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Viva Decora

O detergente, assim como outros produtos de limpeza, é um parceiro comum nas tarefas domésticas, nesse caso, ele pode te auxiliar bastante na hora de tirar manchas de água sanitária das suas roupas.

Você irá precisar de…

Água gelada

Pano limpo

Água morna

Detergente

Vinagre

Esponja limpa

Passo a passo:

Assim que a roupa manchar, mergulhe o pano limpo na água gelada e remova o excesso de alvejante da peça. Em seguida, faça uma mistura de água morna, detergente e vinagre, aplicando-a sobre a peça. Deixe agir por alguns minutos. Por fim, com ajuda da esponja, remova o excesso de produto.

Removendo mancha de alvejante com bicarbonato de sódio

Como tirar manchas de água sanitária- Truques eficazes para suas roupas

Como tirar manchas de água sanitária- Truques eficazes para suas roupas

Area de Mulher
CicloVivo

No momento do acidente, como tirar manchas de água sanitária pode parecer difícil, mas com essa dica, você conseguirá resolver o problema.

Você irá precisar de…

Água

Bicarbonato de sódio

Escova de dentes

Pano limpo

Passo a passo:

Primeiramente, em um recipiente, acrescente um pouco de bicarbonato, juntamente com a água, até formar uma pasta. Com ajuda da escova de dentes (sem uso), aplique a pasta sobre a mancha de água sanitária e esfregue com cuidado. Ao final, finalize removendo o excesso do produto com o pano limpo.

Caso essa dica não seja o suficiente, aplique as outras dicas de como tirar mancha de água sanitária contidas nesse artigo.

Como tirar manchas de água sanitária com álcool

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
ISTO É

A princípio, pode parecer um tanto estranho, mas você pode fazer uso do álcool encontrado em sua casa para salvar suas peças. Todavia, esse método requer um pouco mais de cuidado, por isso preste atenção no passo a passo.

Você irá precisar de…

Algodão

Álcool

Passo a passo:

Em primeiro lugar, adicione um pouco de álcool no algodão. Em seguida, esfregue suavemente o algodão sobre a mancha de água sanitária. O efeito do álcool sobre a tinta da roupa, “puxará” a coloração de volta a parte que fora acidentalmente manchada.

Algumas observações importantes

Anteriormente, oferecemos soluções para suas roupas manchadas. Porém, essas dicas aplicam-se, em sua maioria e manchas recentes, por isso, para tirar mancha de água sanitária seca, você precisará de outras alternativas, como:

Tingir a roupa novamente
Como tirar manchas de água sanitária- Truques eficazes para suas roupas

Como tirar manchas de água sanitária- Truques eficazes para suas roupas

Area de Mulher
Dicas Online

A opção de tingir sua roupa novamente, caso a mancha de água sanitária já esteja seca é favorável para manter o uso da peça e consequentemente sua integridade. Nesse ínterim, você pode fazer uso de uma coloração com aplicação caseira ou levar a peças à uma tinturaria profissional.

Use a criatividade

Se você for um pessoa criativa e que adora DIY , por que não fazer desse infortúnio um momento de expressar sua criatividade? Você pode pegar a peça manchada por água sanitária e transformá-la em um outra roupa, afinal.

+ Algumas dicas

Em como tirar manchas de água sanitária em roupas pretas, você pode fazer uso de uma caneta permanente de tecido sobre a mancha. Portanto, sua peça não estará perdida e você poderá utilizá-la novamente. De antemão, em peças brancas, as manchas de alvejante podem ser mais simples de remover. Nesses casos, faça uso da água oxigenada. O procedimento é bem simples, basta diluir um pouco do produto em água, passar sobre a mancha e finalizar a lavagem como de costume. Bem como na roupas, algumas dicas presentes nesse artigo, podem ser utilizada na remoção de manchas de tapetes e pisos de parcelado. Caso esse seja o seu caso, faça uso das dicas com detergente e bicarbonato.

Alguns cuidados necessários antes de usar água sanitária

Anteriormente vimos que usar alvejante pode ser um pouco arriscado para saúde das nossas roupas, por isso preste muita atenção antes de fazer uso desse produto. Se possível, teste a água sanitária em uma pequena parte da peça antes aplicar totalmente, assim você terá uma noção dos efeitos do produto na roupa, afinal, sem precisar estragada pro completo.

Segundo, leia sempre as etiquetas. Elas trazem em sua impressão como as roupas devem ser manipuladas na hora da lavagem. Caso a peça em questão já esteja manchada, nunca utilize da força na hora de esfregar.

Em conclusão, o tempo, para roupas manchadas de água sanitária é crucial. Por isso, se eventualmente algumas de suas peças acabar manchando, haja rápido e aplique uma dessas dicas de como tirar mancha de água sanitária.

Se você curtiu esse artigo e quer saber outras dicas para facilitar seu dia a dia, leia também: Como tirar manchas de pastas de dente e protetor solar.

Fontes: Casa Prática Qualitá, Consul e Dr. Lava Tudo.

Imagens: Dicas Online, ISTO É, CicloVivo e Biosan.

Essa matéria Como tirar manchas de água sanitária – Dicas eficazes para suas roupas foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas