ÁREA DE MULHER Como retocar a raiz do cabelo em casa? Passo a passo

Como retocar a raiz do cabelo em casa? Passo a passo

Seu cabelo cresceu e a cor natural dos fios começou a aparecer? Aprenda aqui algumas dicas sobre como retocar a raiz do cabelo em casa. Essa matéria Como retocar a raiz do cabelo em casa? Passo a passo foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

Pintar o cabelo é uma ótima maneira de usar a criatividade ao mudar o visual. Existe uma variedade gigantesca de tintas e ideias para colorir os cabelos, mas com pintura das madeixas vem a necessidade de retocar a raiz do cabelo. Seja por crescimento dos fios ou desbotamento da cor, se você quiser manter a cor é importante sempre retocar.

No entanto, nem sempre é possível ir ao salão de beleza ou realizar esses procedimentos capilares com um profissional, por isso é importante saber como retocar a raiz do cabelo em casa. Assim, além de economizar tempo, você pode economizar também dinheiro. Além do fato de que, no atual contexto de pandemia, ficar em casa é fundamental.

Por isso, antes de saber como retocar a raiz do cabelo, é importante conhecer bem seu tipo de cabelo se você não tiver sido responsável pela coloração anteriormente. Assim, você não corre nenhum risco de errar na tintura e deixar o cabelo manchado ou fragilizado.

Saiba como retocar a raiz do cabelo sem sair de casa

Saiba como retocar a raiz do cabelo sem sair de casa

Area de Mulher
Fonte: Madeixa

Como retocar a raiz do cabelo

Primeiro, tenha em mãos:

a tintura correta e a água oxigenada; um produto específico para proteger a pele das manchas, como gel ou hidratante; um pente; prendedores de cabelo (se seus fios forem longos); luvas;
Saiba como retocar a raiz do cabelo sem sair de casa

Saiba como retocar a raiz do cabelo sem sair de casa

Area de Mulher
Fonte: Um Como

Para iniciar o processo de retocar a raiz, aplique o hidratante nas partes do rosto, orelha e pescoço evitando que a pele fique manchada com a tintura. Após isso, coloque a luva e misture a tintura com a água oxigenada seguindo as instruções da embalagem. Esse passo é importante porque os detalhes e procedimentos, apesar de muito parecidos, podem mudar de uma marca para a outra.

Em seguida, separe o cabelo em quatro partes ou mais dependendo do tamanho do cabelo para facilitar o processo. Depois comece a aplicar a mistura em uma das quatro partes, separando por mechas, e assim faça em toda a raiz. Se seu cabelo estiver desbotado no comprimento, aplique a tinta para realçar a cor. Utilizar um pincel nesse processo também é uma ótima alternativa. 

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Fonte: IBahia

Geralmente o tempo de espera é de 30 a 40 minutos, mas cheque essa informação na embalagem da tintura para ter mais segurança. Depois desse período, enxágue bem o cabelo com água fria ou morna – nunca na água quente, pois ela desbota o cabelo mais facilmente. Depois, lave o cabelo como de costume. 

Especialistas recomendam retocar a raiz do cabelo de 15 em 15 dias conforme o crescimento do fios. Mas para cores mais escuras, o retoque pode ser feito mensalmente. Lembrando que é sempre importante fazer a hidratação do cabelo, para deixá-lo saudável e mais tolerante aos produtos. Dessa forma, a hidratação é indicada uma vez por semana. 

Fontes: Diário Gaúcho, Fashion Bubbles, Beauty Color

Imagens: Área de Mulher, Madeixa, Um Como, IBahia

Essa matéria Como retocar a raiz do cabelo em casa? Passo a passo foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas