Como namorar na quarentena – Dicas para se aproximar, mesmo distante

O isolamento social modificou as relações interpessoais e agora, como namorar na quarentena? Existem formas de lidar com a distância.

A pandemia do coronavírus chegou e mudou a vida de todo mundo completamente. Por ser um problema global, não tem muito o que cada um de nós possa fazer para não sermos afetados por essas mudanças. Com o isolamento social fomos forçados a ficar separados das pessoas que mais amamos. E então, como namorar na quarentena? Quem já tinha um namoro pré quarentena está tendo que se adaptar aos novos tempos e a distância. E isso implica em muitos desafios.

Com certeza, a saudade é a maior delas. Ficar tanto tempo ser ver o parceiro ou parceira, e o pior de tudo, não saber exatamente quando verá é um tanto quanto desafiador para os casais. E essa é uma realidade muito conhecida por casais que namoram à distância, por morarem em cidades separadas. E até mesmo esses casais, estão sendo afetados pela quarentena.

Mas uma coisa é fato, isso é uma medida necessária e de proteção para todo mundo. Por isso é importante encontrar formas de driblar o distanciamento social e se manter próximo mesmo que fisicamente longe. Pensando nisso, hoje vamos compartilhar algumas dicas de como namorar na quarentena. Opções que fortalecem o vínculo entre casais, até que o tão esperado reencontro seja possível.

Relacionamentos na quarentena

Como namorar na quarentena - Dicas para se aproximar mesmo distante

Como namorar na quarentena - Dicas para se aproximar mesmo distante

Area de Mulher
Delas

Sorte daqueles que já moravam com os respectivos parceiros antes da pandemia começar. Porque, os casais que moram em casas separadas, estão fisicamente mais separados do que nunca. Afinal, o isolamento social fez com que a maioria das pessoas se separassem daqueles que amam. Embora seja algo difícil, entendemos como é necessário. Agora, estamos vivendo longe dos familiares, dos amigos, dos colegas de trabalho e dos parceiros.

Isso fez com que a maioria dos casais procurassem formas de manter a rotina do relacionamento, mesmo que fisicamente distante. O que era comum para casais que viviam em cidades diferentes, agora é uma realidade até para casais que vivem na mesma cidade.

Pode ser uma tarefa muito complicada ficar tanto tempo longe de quem se ama. Isso é totalmente compreensível, mas é uma forma de se proteger e proteger quem se ama. Nesse momento, a tecnologia é o que tem salvado essas relações.

Nunca se teve tanta videochamada e videoconferência como agora. Essa foi uma das formas que a maioria dos casais encontraram para se manterem próximos. Mas e quando só isso não é o suficiente? O que fazer? A resposta não é furar a quarentena.

Como esquecer um amor – 12 dicas para superar de uma vez por todas

×

Furar o isolamento para encontrar o parceiro

Como namorar na quarentena - Dicas para se aproximar mesmo distante

Como namorar na quarentena - Dicas para se aproximar mesmo distante

Area de Mulher
Lifestyele ao Minuto

De acordo com os profissionais de saúde, por mais que ambos estejam se cuidando, furar a quarentena para se encontrar não é a melhor solução. Pelo contrário, isso pode colocar em risco a saúde de todos ao seu redor. O intuito do isolamento social é garantir a segurança de todos e conter a propagação do vírus, portanto, brechas no isolamento não são recomendadas.

Até porque quando uma pessoa sai de casa, ela está se expondo a uma infinidade de situações perigosas. Por exemplo, irá pegar no chaveiro do carro, encostar na maçaneta, no botão do elevador, ter contato com outras pessoas e por ai vai. Infelizmente as chances de contagio são imensas, mesmo tentando se proteger ao máximo.

Sendo assim, ao lidar com todos esses riscos inevitáveis pelo caminho, pode ser que a pessoa acabe levando o vírus para dentro da casa do parceiro. Sem contar que a doença pode ser transmitida por pessoas assintomáticas. Isso significa que uma pessoa que não apresente nenhum sintoma pode estar infectado e transmitir o vírus, para o companheiro ou outras pessoas no caminho.

Além disso, outro ponto que levanta preocupação é o sexo e outros contatos íntimos. Sim, beijos e carícias podem tornar a contaminação ainda mais fácil. Portanto, levando em consideração o compromisso de todos com o isolamento, furar a quarentena para encontrar o parceiro é uma atitude irresponsável. Mas então, como namorar na quarentena mesmo distante?

Como namorar na quarentena

Como namorar na quarentena - Dicas para se aproximar mesmo distante

Como namorar na quarentena - Dicas para se aproximar mesmo distante

Area de Mulher
Boa Pegada

A solução agora é usar a tecnologia para tudo e reinventar os encontros que agora só podem ser feitos através de uma tela. Mas isso não significa que deve ser ruim, vai ser diferente é fato, mas o casal pode sim dar um novo significado a esses “encontros” virtuais. Vamos a algumas dicas de como namorar na quarentena.

Assistir filmes juntos

Esse é um dos programas favoritos da maioria dos casais. Assistir a um filme juntinhos, seja no cinema ou em casa é uma ótima forma de passar o tempo. Mas agora como não dá para ficar junto fisicamente, dá para ficar junto à distância.

Escolham um filme que agrade os dois, como fariam normalmente. A escolha do filme já ira proporcionar um bom tempo entre os dois. Depois, deem o play ao mesmo tempo, e enquanto assistem, aproveitem para conversar e comentar as melhores partes.

Uma coisa boa é que, existem até aplicativos que possibilitam pessoas assistirem filmes simultaneamente. Para tornar a experiência mais próxima, vocês podem assistir ao filme enquanto fazem uma chamada de vídeo.

Comer juntos e fazer um picnic

Não vai dar para se encontrar em um parque para fazer um encontro tradicional, mas vocês podem fazer adaptações. Que tal fazer um picnic no final de semana com o amado? Escolha um lugar tranquilo, compre comidas gostosas e se quiser surpreender o seu parceiro, envie guloseimas para a casa dele também. Combinem o horário, faça uma videochamada e aproveitem o momento.

Pratiquem exercícios físicos

Na quarentena, muitas pessoas começaram a fazer exercícios físicos em casa mesmo. Contudo, pode ser algo meio chato fazer atividade física sozinho. Para se motivar e motivar também o seu parceiro, o convide para fazerem isso juntos. Criem uma rotina de exercícios e faça disso um momento de companheirismo. De novo, a videochamada salvando o casal. Pode ser algo muito divertido.

Recordar os bons momentos

Mais do que nunca isso é necessário. Afinal, já estamos a algum tempo de quarentena, não deu para ter lembranças marcantes nos últimos tempo. Então, algo importante para qualquer relacionamento é relembrar os bons momentos e reforçar o motivo do porque estão juntos. É uma forma de fortalecer a relação e manter o vínculo. Procurem por fotos e vídeos antigos, do tempo que se conheceram.

Poste fotos que trazem boas lembranças, isso ficará como um lembrete de como era bom estar junto e que em breve poderão colecionar novas memórias.

Leiam/cantem um para o outro

Sim, é uma forma de manter contato além de conversas. Ouvir a voz da pessoa amada traz uma sensação de paz e tranquilidade, além de fortalecer a relação. Dependendo do casal, eles podem ler livros, contos, poemos ou cantar e tocar para o parceiro. Dá sim para ter bons momentos mesmo que a distância. Sabemos que nada substitui o contato físico, mas nesse momento é necessário.

Além disso, existem milhares de coisas que casais podem fazer a distância. Usem e abusem da criatividade para encontrar formas de se manterem juntos. Quando tudo isso passar, vocês poderão estar juntos novamente.

Enfim, o que você achou dessa matéria de como namorar na quarentena? Aproveite para conferir também os nomes das bodas de namoro.

Fontes: Iberapuera Claudia Metrópoles 

Imagem destacada: Pinterest

Imagens: Lifestyele ao Minuto Boa Pegada

Essa matéria Como namorar na quarentena – Dicas para se aproximar, mesmo distante foi criada pelo site Área de Mulher.