ÁREA DE MULHER Como limpar vidros – Dicas para manter janelas sem manchas

Como limpar vidros – Dicas para manter janelas sem manchas

Como limpar vidros ? Não precisa mais ser uma dúvida para você. Separamos dicas ótimas para manter seus vidros longe de machas e sujeira. Essa matéria Como limpar vidros – Dicas para manter janelas sem manchas foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

A princípio a maioria das janelas eram feitas de madeira. Eventualmente, com o passar dos anos, essas foram substituídas pelas janelas de vidro. Isso aconteceu não somente pela estética ou economia, mas também pela praticidade que esse material oferece na hora de iluminar os ambiente com luz solar. Todavia, se você possui janelas ou outros objetos desse tipo, deve se atentar ao processo de como limpar vidros.

Apesar de parecer um pouco complicado, separamos algumas dicas que irão simplificar o processo de limpeza e assim, economizar seu tempo.

Dicas de como limpar janelas de vidro

Evitando Manchas

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Maxbio

Primeiramente, devido a sua transparência, o vidro é um material cuja sujeira e manchas são mais perceptíveis e fáceis de acontecer. Consequentemente, na hora da limpeza é preciso ter cuidado para não provocar ainda mais manchas. Por isso, ao aplicar os produtos para limpar, divida o objeto em sessões, assim você evita que o produto seque antes do tempo e crie manchas.

Use papel para polir

Como limpar vidros- dicas rápidas para manter suas janelas sem manchas

Como limpar vidros- dicas rápidas para manter suas janelas sem manchas

Area de Mulher
R7

Assim como o vidro tem uma grande capacidade para criar manchas, ele também é bem passivo ao brilho. Quando você segue os passos da limpeza de forma correta e finaliza com toalhas de papel ou jornal, os objetos de vidro ficam com um brilho mais intenso. Isso ocorre, porque o papel cria uma película ao ter contato com o vidro. Por fim, utilize esse material para lustrar janelas e outro objetos desse material.

Use produtos apropriados

Bem como o uso do papel para lustrar, utilizar os produtos adequados para limpeza de vidros é essencial para manter o brilho. Nesse ínterim, utilize limpador de vidro para finalizar sua limpeza. Esses produtos são de fácil acesso e possuem especificações de uso bem simples.

Um jeitinho caseiro

Como limpar vidros- dicas rápidas para manter suas janelas sem manchas

Como limpar vidros- dicas rápidas para manter suas janelas sem manchas

Area de Mulher
Pajaris

Frequentemente não temos tempo de ir ao mercado comprar produtos de limpeza, porém, suas janelas não precisam ficar sujas por conta disso. Enquanto os produtos específicos não chegam, você pode usar uma misturinha de amônia, álcool e detergente, para manter seus objetos de vidro limpinhos.

Modo de fazer:

Em um borrifador, adicione 2 colheres (sopa) de amônia, 1/2 copo de álcool e 1 colher (chá) de detergente. Em seguida complete com água. Depois, aplique sobre a superfície de vidro previamente limpa. Por fim, retire o excesso de produto com uma toalha de papel.

Passo a passo de como limpar janelas de vidro

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Decorfácil Em primeiro lugar, você deve retirar o excesso de poeira, com ajuda de um pano de algodão, espanador ou aspirador de pó. Segundo, você deve atentar-se para o ambiente cujo as janelas estejam. Se for um ambiente cujo vidro esteja exposto a gordura o passo seguinte é aplicar uma mistura de sabão neutro com água morna e esfregar com o lado macio de uma espoja. Entretanto, se o ambiente não oferece esse risco, você pode lavar as janelas de vidro normalmente com água e sabão neutro. Em seguida, remova o excesso de água com um pano de algodão e aplique o limpador de vidros. Por último, lustre o vidro com um papel toalha, pano multiuso ou jornal.

Como limpar mesas de vidro

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Glass Domain

Assim como as janelas exposta a gordura, as mesas de vidro tem uma maior probabilidade de desenvolver manchas mais difíceis de sair. Por isso aqui vai um jeitinho de como remover essa sujeira.

Você irá precisar de…

1 limão

Água

Vinagre

Toalha de Papel

Pano de algodão limpo

Passo a passo:

Primeiramente aplique o sumo do limão sobre a superfície da mesa e esfregue com o papel toalha. Depois, em um borrifador misture água e vinagre em partes iguais e aplique sobre a superfície da mesa. Em seguida, com o papel toalha remova o excesso dos produtos e aplique o limpa vidros. Por fim, lustre com papel toalha, jornal ou pano multiuso.

Como limpar box/blindex de vidro

Como limpar vidros- dicas rápidas para manter suas janelas sem manchas

Como limpar vidros- dicas rápidas para manter suas janelas sem manchas

Area de Mulher
Vidraçaria Água Branca

De antemão, você irá precisar de um tempinho a mais para limpar esse objeto. Isso ocorre devido a composição do vidro blindex e sua exposição constante a água e a produtos químicos utilizados na hora do banho. Todavia, não precisa preocupação, aqui vai uma dica babadeira para você deixar seu box limpo bem rapidinho.

Você irá precisar de…

1 colher (chá) de sabão em pó

2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio

1 colher (sopa) de álcool

1 xícara (chá) de vinagre

Esponja

Pano de algodão

Toalhas de papel

Limpa vidros

Passo a passo:

Em um recipiente misture o sabão em pó, o bicarbonato, a água, o álcool e o vinagre. Em seguida, aplique a mistura no vidro e esfregue com a parte macia da espoja. Deixe agir por 10 minutos, depois enxague. Em seguida, remova o excesso de água com o pano de algodão e aplique o limpa vidros. Por fim, lustre com as tolhas de papel ou um pano multiuso.

Como limpar espelhos

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Casa Prática Qualitá

Assim como o box do banheiro, esse material precisa de um cuidado especial. Por isso separamos essa dica para você manter seus espelhos sem manchas e com ótima visibilidade.

Você irá precisar de…

Pano de algodão

Álcool

Água

Papel Toalha

Limpador de vidro

Passo a passo:

Em primeiro lugar, remova o excesso de poeira e sujeira com ajuda do pano de algodão ou um espanador. Em seguida, aplique a mistura de água e álcool sobre a superfície do espelho. Depois, remova o excesso da mistura com as toalhas de papel e em seguida, aplique o limpador de vidros. Por último, finalize lustrando o espelho com um pano multiuso ou toalhas de papel.

Se você gostou dessas dicas confira também : Como refrescar o quarto e Como retirar manchas da parede.

Fontes: Dicas de Mulher, Viva Decora e Scott Para Casa.

Imagens: Pajaris, Vidraçaria Água Branca, Glass Domain, Decorfacil e Arquidicas.

Essa matéria Como limpar vidros – Dicas para manter janelas sem manchas foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas