ÁREA DE MULHER Como fazer pirulito – 3 receitas caseiras simples para fazer o doce

Como fazer pirulito – 3 receitas caseiras simples para fazer o doce

Aprenda como fazer pirulito caseiro para a criançada com essas receitas simples, fáceis e personalizadas e o sucesso será garantido. Essa matéria Como fazer pirulito – 3 receitas caseiras simples para fazer o doce foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

Se tem um doce especial que lembra a infância, esse doce é o pirulito. Que criança não gostava de pirulito não é mesmo? Existem diversos tipos, com sabores, formatos e cores diferentes, mas todos eles fazem o maior sucesso com os pequenos. Em uma festa infantil, esse doce simplesmente não pode faltar. Mas você sabe como fazer pirulito?

Dá para fazer pirulito em casa mesmo e é muito fácil. Aliás, essa pode ser uma ótima forma de instigar a criatividade e curiosidade dos pequenos, convidando-os para ajudar a fazer o seu próprio pirulito. Além de poder economizar para a festinha, fazendo você mesmo os pirulitos e docinhos.

Por isso hoje, vamos aprender como fazer pirulito a partir de três receitas caseiras muito simples e saborosas. As crianças com certeza irão adorar, e os adultos também.

Como fazer pirulito

Então vamos as receitas, separamos as mais populares e conhecidas das criançada, e que são mais fáceis de fazer. Confira a seguir:

Receita caseira de coração

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Ana Maria Braga

Essa receita rende 12 porções e leva em média 30 minutos para ficar pronta. Além de ser muito fácil.

Ingredientes 

2 xícaras de açúcar 1 xícara de água 3/4 de xícara de glucose de milho clara Suco de 1 limão-cravo ou essência no saber de sua preferência Corante a gosto

Modo de preparo 

Primeiramente, misture todos os ingredientes em uma panela média. Em seguida leve ao fogo, e sem mexer deixe cozinhar até formar uma calda. Quando atingir o ponto de bala dura, despeje o conteúdo em formas de acetato próprias para pirulito. Por último adicione os palitos e deixe secar. E então, depois de endurecer completamente, é só desinformar e servir os pirulitos.

Receita de pirulito de sabores variados

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Blog do BG

Essa segunda receita de como fazer pirulito leva alguns ingredientes mais específicos, mas que podem ser encontrados em qualquer loja de confeitaria. É muito fácil de fazer e rende pirulitos lindíssimos e coloridos.

Ingredientes

2 xícaras de açúcar 1 xícara de água 4 colheres de glucose branca 2 colheres de vinagre branco 1 colher de cremor tártaro Aromas e corantes a gosto

Modo de preparo 

Primeiramente, em uma panela adicione o açúcar e a glucose e leve ao fogo. E então, quando ferver adicione o vinagre, e o cremor e mantenha no fogo. Em seguida, adicione o corante e aroma de sua preferência, tudo a gosto. Adicionado todos os ingredientes não mexa a mistura, e espere atingir o ponto de calda forte. Sendo assim, retire do fogo e espere a massa esfriar para fazer os pirulitos. Você pode enrolar como o pirulito da foto ou fazer um modelo novo, como preferir. Por fim, adicione os cabinhos de pirulito em cada um deles e leve a geladeira.

Receita de pirulito com foto

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Lá de casa

E para terminar uma receita simples mas que pode ser personalizada para deixar o seu pirulito ainda mais a cara de suas crianças, literalmente. No entanto, você pode personalizar do jeito que quiser, usando personagens temáticos e etc. Além disso, também é muito simples e rápida de fazer.

Ingredientes

200 gramas de açúcar de beterraba 1 colher de açúcar refinado Fotos impressas em papel arroz recortadas em círculos pequenos (do tamanho do pirulito) Palitos de plástico Tapete antiaderente (encontrado em lojas de confeitaria)

Modo de preparo 

Adicione a açúcar de beterraba e a açúcar refinado em uma panela e leve ao fogo para derreter. Quando começar a derreter espere ele engrossar um pouco e ter uma textura mais espessa. E então, quando chegar ao ponto desejado, despeje o açúcar sobre o tapete antiaderente para formar o pirulito. Em seguida adicione o palito de plástico em cada um deles. Espere o pirulito esfriar e descolar completamente do tapete. Por fim, adicione as fotos em papel arroz no fundo do doce.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás aproveite para conferir também como fazer leite em pó.

Fontes: Ana Maria Braga Tudo Gostoso Lá de Casa YouTube

Imagem destacada: Receitaria

Imagens: Blog do BG  Ana Maria Braga  Lá de Casa

Essa matéria Como fazer pirulito – 3 receitas caseiras simples para fazer o doce foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas