ÁREA DE MULHER Como embrulhar presente – Dicas fáceis, rápidas e bonitas

Como embrulhar presente – Dicas fáceis, rápidas e bonitas

Além do presente em si, o embrulho faz toda a diferença na hora de presentear, pensando nisso, separamos algumas dicas para você. Essa matéria Como embrulhar presente – Dicas fáceis, rápidas e bonitas foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

Com o Natal chegando, sua criatividade e habilidades em como embrulhar presente serão testadas. Se você é daquelas que não sabe pra onde vai com a fita adesiva e os embrulhos, esse artigo vai te ajudar a deixar seu presente ainda mais legal.

A história por trás das trocas de presentes

Como embrulhar presentes- Dicas fáceis, rápidas e bonitas

Como embrulhar presentes- Dicas fáceis, rápidas e bonitas

Area de Mulher
Cafod

Você sabia que a tradição de trocar presentes nesta época do ano tem muitas origens? A princípio acredita-se que o ato de presentear teve seu princípio no nascimento de Jesus. Os três reis magos, juntamente com suas oferenda, deram início a uma tradição que se perpetua até hoje.

Se bem que existem indícios dessa tradição, lá na Grécia Antiga. Os gregos não somente trocavam presentes em datas aleatórias durante o ano, como também os transformavam em um ato de conquista da confiança e aproximação, uma vez que os presentes eram destinados a estabelecer relacionamentos de fins comerciais e políticos.

Por que embrulhamos presentes ?

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
The Hymns and the Carols of Christmas

Uma vez que compreendemos de onde veio a tradição de dar presentes, precisamos saber porque os embrulhamos. Essa outra tradição, da mesma forma que a anterior, surgiu na Europa, porém, é um pouco mais recente. Inicialmente os presentes eram entregues sem embalagens ou embrulhos, todavia, isso mudou na Era Vitoriana, quando passou a ser elegante envolver os presentes tecidos e laços.

Os embrulhos a partir de papel como conhecemos hoje, foi uma manobra de driblar a falta dos tecidos para enfeite que uma loja nos Estados Unidos encontrou em 1917, como resultado, seguimos a tradição de cobrir nossos presentes com papel decorativos.

Como embrulhar presentes

Agora que você já conhece o contexto histórico dessa tradição, que tal aprender umas táticas para deixar seus embrulhos ainda mais bonitos ? Aqui vão algumas dicas.

Dobradura Clássica

Esse tipo de embrulho é mais propício para presentes com formato quadrado ou retangular. Primeiramente deve-se pôr o presente em cima do papel para medir as proporções que serão utilizadas para envolvê-lo, o ideal é que o corte de papel seja duas vezes maior que o presente.

 Em seguida, você deve dobrar, no sentido a parte interna, as laterais do papel, pegue as partes laterais e posicione uma sobre a outra e cole um pedaço de fita adesiva.

Depois, dobre a parte superior da tampa de ambos os lados, em seguida, com o excesso de papel das laterais faça um formato triangular. Caso haja excesso de papel nessa etapa, corte para que ele fique nas proporções exatas a altura do presente.

Por fim, com a parte inferior da embalagem, você cobre a parte triangular e por cima cola um pedaço de fita adesiva. Se quiser decorar, você pode colar um laço no topo do pacote ou algum cartão.

Lembrete: Antes de embrulhar o presente, verifique se você retirou todas as etiquetas de precificação.

Embrulho com papel de pão

Embora pareça um tanto incomum, as sacolinhas de pão dão um charme retrô ao seu embrulho de presente e ainda é bem simples. Primeiramente, você deve ter uma embalagem de pão limpa, sugerimos utilizar dentro da sacola papel manteiga, ele dará um charme a mais. Em seguida, basta posicionar o presente dentro da embalagem e amarrar.

Para amarrar, utilize um laço de fita ou uma cordinha de sisal, o resultado é um embrulho delicado e diferente.

Embrulho para presentes cilíndricos

Embrulho para presentes em formato cilíndrico

Esse item exigirá um pouco mais de dedicação para ser embrulhado. Inicialmente, você deve medir as proporções do objeto, largura, diâmetro da base e circunferência, com tudo, nesta última, você deve adicionar mais 10 centímetros ao resultado final, pois essa sobra será necessária para dar um acabamento melhor ao seu embrulho.

Depois, corte o papel em um formato retangular. Como dito anteriormente, as proporções do comprimento devem ser o resultado da circunferência do objeto + 10 centímetros, enquanto a altura é resultado do diâmetro da base + comprimento do objeto.

Em seguida, posicione o objeto no meio do papel retangular e comece a enrolá-lo. Assim que as duas partes (superior e inferior) do papel se encontrarem, você deve sobrepô-las e depois colar um pedaço de fita adesiva por cima. Por fim, torça as laterais até a embalagem lembra o formato de uma bala ou dobre-as em formato triangular e sele com um pedaço de fita adesiva. Para um toque mais especial, você pode adicionar um laço em uma das laterais.

Para finalizar, um compilado de como embrulhar presentes rapidinho…

Caso você precise embrulhar o presente de última hora e não possui tanta destreza para as opções anteriores, aqui vai um tutorial de como fazer isso de forma rápida e eficaz.

Gostou ? Agora é hora de pôr a mão na massa e deixar seus presentes ainda mais bonitos e prontos para serem entregues.

Para mais dicas como essa, confira nossa aba de Dicas & Truque clicando aqui. Ela está cheia de novidades para incrementar esse Natal.

Ahh, caso esteja pensando no que levar para Ceia, olha só essa receita de rabanada, gostosa e bem prática.

Fontes: Ana Maria Braga, Wikihow, Faz Fácil, El País Brasil e Ecycle.

Imagens: Cafod, The Hymns and the Carols of Christmas e Money Crashers.

Essa matéria Como embrulhar presente – Dicas fáceis, rápidas e bonitas foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas