ÁREA DE MULHER Como colar cílios? Passo a passo da aplicação para um efeito natural

Como colar cílios? Passo a passo da aplicação para um efeito natural

Separamos orientações para você aprender como colar cílios de uma vez por todas, assim nunca mais vai passar sufoco com maquiagem. Essa matéria Como colar cílios? Passo a passo da aplicação para um efeito natural foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

Se você precisa aprender como colar cílios, preparamos um passo a passo simples para te ajudar a manter um efeito natural dos olhos. Isto porque, é um acessório de maquiagem muito usado pelas mulheres, dando um aspecto de olhos marcados, poderosos e cheios de sedução.

No entanto, os cílios postiços devem ser aplicados de forma segura para não prejudicar os fios originais. Assim, é possível fazer a colagem em casa, mas com cuidado e atenção. Por isso, chegou a hora de enfrentar o medo e aprender a fazer esse processo sozinha.

Dessa forma, é importante seguir as dicas na ordem inserida aqui, pois a técnica de como colar cílios precisa ser seguida em passos consecutivos. Ademais, aproveite o resultado e saia por aí esbanjando beleza, autoestima e confiança.

Como colar cílios – passo a passo

Antes de tudo, deixe todo o material que vai usar perto de você. Nesse sentido, separe os os cílios postiços, uma pinça de cabo alongado, uma cola transparente para cílios postiços, um curvex e o rímel.

Olhos marcados

Olhos marcados

Area de Mulher
Women’s Health

1- Comece medindo os cílios

Lembre-se que os seus olhos são diferentes de outras mulheres. Por isso, é importante medir os cílios postiços antes de colar, visto que o excesso pode tirar todo o seu charme.

Medindo tamanho

Medindo tamanho

Area de Mulher
Ingrid Cosméticos

Assim, aproxime os cílios dos olhos da forma como vai ser aplicado. Ao passo que, os fios menores fiquem no canto perto do nariz e os fios longos ao final da sobrancelha. Em seguida, vá cortando os excessos aos poucos, reaproximando o acessório dos olhos, até que não haja mais necessidade de aparar.

2- Insira a cola nos cílios postiços

Primeiramente, pense em qual jeito vai inserir a cola no acessório, já que existem duas opções. A primeira opção é utilizar o bico da bisnaga para colocar a cola diretamente no acessório. Esse jeito é mais rápido e simples, mas pode derramar a cola mais do que você gostaria.

Como colar cílios

Como colar cílios

Area de Mulher
Jessica Melo

A segunda é depositar a cola numa superfície de plástico, vidro ou metal, depois encostar a base dos cílios nesta cola. Essa forma ajuda as pessoas mais inseguras a manusearem a bisnaga, já que o objeto pode estourar ou sair excesso de cola.

3- Curvex nos cílios naturais

De modo geral, o curvex é utilizado para deixar os pelinhos naturais na mesma curvatura dos postiços. Assim, vão se encaixar melhor, causando o aspecto do efeito natural dos olhos. Por isso, faça esse procedimento antes de colar os cílios.

Como colar cílios

Como colar cílios

Area de Mulher
Raisa Oliveira

4- Cole os cílios postiços com a pinça

É melhor utilizar a pinça para colar os cílios, porque os dedos podem tampar a sua visão. Dessa forma, posicione o acessório o mais próximo possível dos fios naturais, inserindo-os de cima para baixo. Primeiro, cole a parte do meio, depois vá firmando os cantinhos externos e internos com delicadeza.

Maquiagem dos olhos

Maquiagem dos olhos

Area de Mulher
Transforme-se

5- Junte os fios com o Rímel

Agora você vai precisar unir todos os fios. Nesse sentido, utilize o rímel para arrumar os pelinhos, selando e garantindo que fiquem todos iguais.

Rímel

Rímel

Area de Mulher
Festival Teen

6- Finalize com o delineador

Após a cola já ter secado, utilize o delineador para fazer um traço fino rente aos cílios. Isto ajuda a disfarçar qualquer resto de cola que tenha ficado à mostra. Agora sim, está pronta para arrasar!

Delineador nos olhos

Delineador nos olhos

Area de Mulher
Spasso

De modo geral, os cílios postiços são utilizados inteiros nos olhos. Porém, algumas mulheres preferem utilizá-los apenas nos cantos dos olhos. Aliás, esse estilo já é vendido nas lojas de maquiagens, mas caso queira, também pode cortar o acessório que já tenha em casa.

Assim, você pode usar da maneira que desejar, sempre pensando no look para o dia ou noite. Ademais, aproveite o cílios bafo, o olhão inspirador e a make poderosa.

Por fim, o que achou dessa matéria? Então, aproveite para conferir essa aqui também: Melhores perfumes importados femininos – 18 aromas para você conhecer

Fontes: Beleza na Web, Tudo sobre Make e Capricho

Imagens: Mulher na Real, Women’s Health, Ingrid Cosméticos, Jessica Melo, Raisa Oliveira, Transforme-se, Festival Teen e Spasso

Essa matéria Como colar cílios? Passo a passo da aplicação para um efeito natural foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas