ÁREA DE MULHER Comidas de Halloween – 10 receitas para escolher e se divertir fazendo

Comidas de Halloween – 10 receitas para escolher e se divertir fazendo

As comidas de halloween são as mais bizarras e deliciosas do dia 31. As receitas do dias das bruxas são as mais procuradas neste mês. Essa matéria Comidas de Halloween – 10 receitas para escolher e se divertir fazendo foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

O dia 31 de outubro está chegando e já está na hora de planejar as comidas de halloween! As receitas dos dias das bruxas são estranhamente divertidas de fazer e de comer. As crianças normalmente se esbanjam com os pratos cheios de olhinhos, boquinhas e carinhas amedrontadoras.

O momento de colocar a mão na obra requer principalmente muita criatividade. Portanto, sem dúvida alguma, agora é a melhor hora de começar a dar uma boa pesquisa nas receitas a seguir. Antes que vire uma confusão de doçuras ou travessuras antecipe os preparos e corra já para o supermercado para que na hora da festa você fique tranquila.

Agora, não se preocupe, porque existem receitinhas facílimas de fazer, sem perder a cabeça, é claro. Lanchinhos, enfeites e decorações específicas para o dia podem ser incrementadas na hora de cozinhar. Além disso, não tem momento melhor para passar um tempo com a família e partilhar guloseimas super inovadoras de Halloween.

Decoração com comidas de halloween

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Tudo Ela

Pensa no quanto seria estranho dar uma festa de halloween com uma mesa normal sem receitas do dia da bruxas? Com certeza o visual seria quebra total de clímax do momento. As comidas podem fazer mais do que a diferença, pois elas dão a sensação esperada de curiosidade e horror devida a comemoração.

Você já se imaginou, por exemplo, comendo um dedo? Ou talvez uma cabeça de abóbora com dentes e olhos brilhantes? Provavelmente não, mas isso é super possível de se fazer. É por isso que a matéria de hoje é especialmente focada nas comidas de halloween mais bizarras de todos os tempos.

Receitas de comidas de halloween

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Guia da Cozinha

Não tenha medo na hora de escolher a melhor receita, mas foque em passar medo nas outras pessoas. Essa é a essência das receitas do dia das bruxas. Existem várias maneiras de compor o cenário assustador da sua festinha, basta ousadia e criatividade. O melhor de tudo é que as opções abaixo podem ser bem saudáveis, mesmo que assustadoras.

Ou seja, é uma ótima pedida para fazer uma comemoração para crianças. Comidas de halloween leves e bem tranquilas de preparar para que todas os convidados mirins se divirtam e comecem a criar familiaridade com algumas das refeições. Contudo, não há também guloseimas especiais para o almoço ou, de preferência, um bom jantar.

Comidas de halloween: Múmias de maça

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Hiper Feirão da Família

Vamos começar com uma das receitas do dias das bruxas mais saudáveis e leves para abrir o apetite da criançada. Elas serão com certeza reparadas no primeiro momento, porque maças múmias não se veem por aí todos os dias.

Ingredientes

3 maçãs vermelhas 3 maçãs verde 12 gotas de chocolate

Modo de preparo

Essa receita de halloween é a mais fácil de todos os tempos para se fazer. Então pegue uma faquinha bem afiada ou um descascador e mãos a obra. Separe cada maçã e vá retirando a casca de maneira alternada de modo que fique semelhante a uma faixa enrolada. Logo após fazer isso com todas as frutas, separe as gotas de chocolate e coloque como olhinhos da melhor forma possível. Agora é compor a sua mesa de guloseimas e esperar os convidados.

Comidas de halloween: Abóboras vampiras

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Infinitas Possibilidades

As abóboras são sempre as queridinhas na hora de preparar o dia das bruxas. O seu formato é muito semelhante a uma cabeça e sua cor pode ser muito interessante para chamar a atenção. Portanto, separe os seus legumes e venha aprender esse prato elaborado para servir em um bom jantar.

Ingrediente

1 cabeça de alho meia cebola picada 1 colher de margarina 2 mini abóboras 1 colher de azeite 2 xícaras de creme de leite 1 kilo de carne moída salsinha e cebolinha 2 colheres de queijo ralado

Modo de preparo

Essa é uma das receitas do dia das bruxas é um pouco mais demorada e complicada de fazer, mas o resultado é sensacional. Tudo que você vai precisar é de duas mini abóboras (à depender da quantidade de convidados) para completar essa receita de halloween. Pegue uma faca bem afiada e com ponta e vá retirando com cuidado a parte superior do cabinho.

A intenção fazer com saia como uma pequena tampinha. Logo após separe um colher média e retire do interior as sementes. Pronto, o primeiro passo já está encaminhado, agora é só colocar água em uma panela grande que caiba ambas as abóboras submersas e colocar para ferver durante o tempo de 15 minutos.

Preparo do recheio

Enquanto a abóbora cozinha, pegue outra panela avantajada e acrescente a colher de manteiga. No geral, o ideal é esperar que ela derreta completamente. Feito isso, coloque o alho e a cebola para refogar e espece dar uma douradinha. Quando notar o ponto certo junte sobretudo a carne moída e os outros temperinhos indicados.

Após retirar as abóboras do fogo retire com cuidado a polpa do seu interior, não precisa ser tudo, mas uma quantidade boa que fique uma cavidade. Junte o conteúdo tirado na panela com o refogado e acrescente o creme de leite. Não esqueça de misturar bem, afinal o gostinho ficará bem melhor se tudo estiver bem juntinho e partilhado.

Por fim, desligue a chama e salpique o queijo ralado. Volte todo o recheio preparado e enfim monte o seu prato colocando tudo dentro de ambas as abóboras. Assim que ficar tudo bem farto tampe com o caule retirado lá no inicio da comida de halloween. Aliás, monte sua mesa e acrescente decorações ao redor, pois o sucesso do prato será garantido.

Comidas de halloween: Pizzas de aranha

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Sapos y Princesas

Aranhas, morcegos, cabeças com cérebros e sem cérebros são os maiores atrativos das mesas de comidas de halloween. Mas essa receita, em especial, para quem tem pavor de aranha e acha que a opção será ideal para dar aquele medinho antes de dar uma boa mordida.

Ingredientes

Massa de mini pizza (und. que precisar) molho de tomate Azeitona preta (inteira e sem carolo) 2 colheres de maisena meia cebola picada 3 dentes de alho 300 gramas de muçarela 1 colher de azeite

Modo de preparo

Essa receita do dia das bruxas é ideal para dar aquele preenchida no estômago e logo depois curtir a festa de fome. Além disso, se souber antecipar bem as coisa é possível que o trabalho seja bem pouquinho e você não fique nada cansada.

Enfim, vamos ao que interessa! Separe aí na sua casa aquela assadeira bem grande e disponhas as massas de mini pizza sobre e reserve na mesa ao lado. Pegue posteriormente a panela e despeje o azeite e junte a cebola e o olhar para refogar. Por fim, acrescente o molho de tomate a essa etapa e e mais a quantia da embalagem com água. Aguarde fervura.

Quando perceber que o molho está ficando mais grosso, antecipe-se com um copo d’água com 2 colher de maisena diluídas. Jogue juntamente ao conteúdo da panela e vá mexendo aos poucos até que o  líquido fique engrossado. Feito isso, desligue e com uma concha rasa jogue sobre cada mini pizza na sua grande bandeja.

Montagem

Para cada pizza separe 4 azeitonas. Vamos ensinar com calma como se faz as aranhinhas. Pegue uma unidade e corte em rodelinhas e assim que finalizar corte todas as repartições ao meio. Dessa forma você estará confeccionando as patinhas. Depois disso, separe mais uma azeitona e parta ao meio, essa vai ser a cabecinha. Pronto já está tudo separado, agora é a hora da montagem.

Coloque a azeito maior no meio e acima a partida ao meio. As rodelinhas repartidas são as patinhas é só dispor 4 de cada lado. Por fim, afunde-as bem até ficar firme na muçarela e leve ao forno por 15 minutos ou até o queijo derreter. Assim que acabar o tempo definido o seu prato de halloween já esta finalizado.

Comidas de halloween: Cachorro quente de dedo

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Quadi

O bom e velho cachorro quente é sempre uma opção aqui no Brasil e também nos EUA. O molho vermelho e a salsicha são ótimas maneiras de fazer com que fique parecidíssimo com um dedo humano cortado. Afinal, o formato e a cor já ajudam e muito no processo.

Ingredientes

meio kilo de salsicha 2 dentes de alho 2 pacotes de pão de cachorro quente 1/2 cebola picada 3 molhos de tomate fio de óleo

Modo de preparo

A princípio essa receita é de da medo, mas também muita água na boca. Contudo para ficar bem similar a um dedo vamos precisar de um pouquinho de paciência e exercício de observação. O primeiro passo é colocar todas as salsichas em um vasilha de plástico e lavar bem, pois não sabemos a procedência dos produtos.

Disponha o recipiente de forma confortável ao seu lado e separe sobretudo uma faca. Tire afinal a ponta de cada salsinha de maneira que fica bem parecido com o espaço de unha arrancada. Não tem segredo basta olhar para a sua própria mão e se inspirar. Feito isso, espere, porque não acabou os nossos detalhes.

Se reparar bem temos nos dedos duas articulações e cada articulação tem vários risquinhos bem visíveis. Você vai reproduzir esses risquinhos na salsicha. Faça 3 risco nas 2 articulações fictícias e repita o procedimento com todas as outras.

Molho e montagem

Em uma panela compatível com a quantidade de salsichas que precisam caber, despeje o fio de óleo e refogue a cebola com o alho. Quando atingirem o ponto dourado jogue ambos os molhinhos e deixe dar uma pequena borbulhada. Acrescente mais 3 copos americanos de água e espere e as salsichas.

No geral, o ideal mesmo é que o conteúdo dê uma engrossada, caso não alcance este ponto nós temos uma solução. Dilua 2 colhers de maisena em meio copo d’água e jogue na panela. Misture bem e deixe cozinhar por 10 a 15 minutos. Por fim, monte o seu cachorro quente de modo que fique meio aberto para as pessoas visualizarem bem os dedos lá dentro.

Comidas de halloween: Monstros de pimentão

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
We Share Ideias

Primeiramente, temos uma informação importantíssima. Se você quiser essa receita pronta e perfeita no dia do halloween é melhor se planejar. Aliás, leia a receita a seguir e saiba que irá precisar de pelo menos 1 dias antes de começar a colocar afinal a mão na massa.

Ingredientes

meia xícara de grão de bico 1 beterraba picadinha sal 4 colheres de azeite 2 colheres de caldo de limão 3 colheres de azeite 2 colheres de tahine 1 dente de alho pimenta a gosto 3 pimentões (cor de sua preferência)

Modo de preparo

O primeiro passo é pegar o seu grãozinho em bico e deixar de molho em uma vasilha com água, de modo que cubra completamente, por cerca de 12 horas seguidas. Este alimento é um pouco mais difícil de amolecer, portanto não deixe de seguir essa pequena instrução. Logo depois é só cozinha na panela de pressão por 15 minutinhos.

Pronto, a princípio já estamos bem encaminhados. Agora vamos ao restante das comilanças de halloween, pois a comida do dia das bruxas não é só tempero ela requer atenção e decoração. Pegue toda a beterrada picadinha e tempere com o sal e a pimenta a gosto. Em uma forma untada despeje o conteúdo e leve para assar por 30 minutos.

Logo após a finalização do tempo tire e verifique se ficou tudo bem cozidinho e macio. A beterraba é dura e demora um pouco para atingir o ponto ideal. Aliás, quando perceber que já está perfeita não deixe passar do ponto e já leve-a ao liquidificador com o grão de bico já cozido. Acrescente mais o restante dos temperinhos (alho e azeite) e bata.

Montagem dos pimentões

Antes de tudo lave os seus pimentões da cor de sua preferência e corte o talinho superior de modo que fique igual a um copo. Posteriormente faça olhinhos e boquinhas perfurando com uma pequena faca. Acrescente o preparo de beterraba feito acima e por fim os seus mosntrinhos já estão prontos para serem servidos.

Comidas de halloween: Torta de frango com abóbora e massa folhada

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Chef Time

Torta que é torta tem que ser feita de massa folhada. E torta de halloween tem que ter abóbora. Por isso que encontramos uma comida de dia das bruxas perfeito para comemoração dessa data tão alegre e divertida.

Ingrediente

500 g de abóbora 300 g de peito de frango 4 unidade de cream cheese 300 gramas de massa folhada 200 ml de leite noz moscada

Modo de preparo

Não tem método mais fácil de decorar a sua casa com comida de halloween. Primeiro você precisa encher a panela com água de modo a cobrir a abóbora completamente. Espere de 15 a 20 minutos para que cozinhe bem e não fique dure. Por fim, verifique antes de tirar da água.

Para acelerar o processo de desfiar o frango é melhor temperá-lo e depositar em uma panela de pressão. Deixe por 10 minutos e logo depois retire diretamente para um prato. Aqui você vai retirando fio por fio até que fique bem desfiado e fininho. Ao lado, em outro recipiente, amasse bem a abóbora até virar algo semelhante a um purê.

Sabe aquelas formas redondas específicas para tortas? Então, vamos precisar dela agora. Forre bem a sua superfície interior com a massa folhada e depois coloque o franguinho desfiado. Feito isso agora é só cobrir tudo com o purê de abóbora e enfim assar. Dependendo do seu forno o ideal é assar por 15 minutinhos para depois colocar a mesa.

Comidas de halloween: Chapéu de bruxa de nutela

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Mães Brasileiras

É claro que o dia das bruxas não poderia passar ileso sem o chapéu de bruxa. Este artefato é mais procurado para se fantasiar no dia 31 de outrubro e não podia ficar de fora da decoração de comidad de halloween. A receita é super simples e não vai levar muito tempo do seu dia, portanto use bem da dica e boa sorte na festinha.

Ingredientes

5 casquinhas de sorvete 5 biscoitos redondos de maisena nutela 2 barras de chocolate

Modo de preparo

Calma! Não vá atacar o pote de nutela antes da hora e nem deixe a criançada ver essa surpresa. Disponha sobre a mesa limpinha as casquinhas de sorvete e uma por uma vá cortando a parte mais larga do cone. O ideal é que fique bem centralizada na bolacha de maisena, pois essa será a haste do chapéu de bruxa.

Adicione sobretudo a nutela dentro dos cones até que saia para fora. Este excedente é o segredo para que a casquinha cole no biscoito, portanto não tenha medo de colocar. Consequentemente o próximo passo é sobrepor o cone da sua base. Reserve e vamos preparar enfim a próxima etapa.

Em um vasilha de vidro quebre o chocolate e leve ao micro-ondas aos poucos para derreter. Pode ser de 15 em 15 segundos até que alcance o ponto líquido correto. Pegue delicadamente um pincel e vá pincelando chocolate no chapéu pré feito. Dessa forma a cor irá dar outro ar para a comida de halloween e vai ficar perfeito na sua mesa de decoração.

Receitas do dia das bruxas: Palha italiana de cemitério

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Pinterest

Antes de tudo está para nascer lugar mais tenebroso para representar o dia das bruxas do que o cemitério. É quase impossível não notar a presença dos mortos nesse tempo de fantasias assustadoras, gostosuras e travessuras. Então, vamos ensinar como fazer mini-cemitérios deliciosos para completar o ornamendo do seu halloween.

Ingredientes

chocolate em pó chocolate granulado manteiga 1 leite condensado bolachas de maisena cobertura de chocolate

Modo de preparo

Prepare, por gentileza, um forminha de vidro não muito grande e unte-a com a manteiga e um guardanapo. Deixe de ladinho, porque esse preparo vai ser fundamental para fazer o cemitério de comidinha. Pegue uma panela e despeje o leite condensado com uma colher de manteiga e 2 colheres de chocolate em pó.

Coloque tudo isso em fogo baixo e vá, sobretudo com paciência, mexendo aos poucos até engrossar. Aliás, o ponto é fácil e simples de identificar. É só passar uma colher no meio do chocolate e se abrir um caminho significa que está pronto. Desligue o fogo e prepare-se para o segundo passo.

Sabe aquela bolachas reservadas no inicio da receita? Então, você vai agora pegar algumas e esfarelar em cima do brigadeiro pronto na panela. Mexe bem até tudo ficar coberto de chocolate e despeje lá naquela forminha de vidro untada do início. Leve para geladeira e deixe endurecer bem.

Montando o cemitério

Antes de tudo, depois de bem durinha, meça a largura da bolacha e corte em filetes o brigadeiro. O ideal é que cada unidade fique aproximadamente o tamanho de um dedo. Retire da forminha e coloque em um recipiente amplo e lá salpique com chocolate granulado. Logo depois parta as bolacha de maisena ao meio e passe cobertura para criar uma liga.

Essa bolacha partida será a “cabeceira” do túmulo de chocolate. Se quiser ousar aproveite para fazer uma pequena cruz e veja o resultado mais tenebroso e suculento. Por fim, se tiver alguns artefatos de caveirinha ficará super legal para compor o cenário de cemitério de comidas de halloween.

Comidas de hallween: Olhos de gelatina

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Um Como

Conforme imaginamos, olhos sobre a mesa é algo nojento e assustador. Agora, comê-los é um ato de coragem, no entanto não precisa se preocupar, porque esses olhinhos azuis aí em cima são mais que saborosos, são viciantes!

Ingredientes

meia xícara de água 2 envelope de pó de gelatina incolor corante azul forminha de trufa seringa chocolates de bolinha meia caixa de leite condensado meia caixa de creme de leite 1 xícara de leite 3 colheres de chá de água

Modo de Preparo

Os olhos azuis de gelatina vão ficar super reais, se prepare para uma grande surpresa. O primeiro passo é pegar a meia xícara de chá com água e diluir 1 pacote de gelatina em pó. Feito isso, leve por 15 minutinho no micro-ondas para derreter bem. Quando tirar adicione algumas gotinhas de corante azul, porque essa parte será especialmente para a pupila dos olhos.

Separe posteriormente as forminhas de trufas e coloque com uma seringa o conteúdo azul, mas é só um pouquinho, pois o restante será preenchido de outra maneira. Assim que terminar leve a forma para o congelador e aguarda 3 minutos. Certamente esse tempo é suficiente para dar uma breve endurecida no líquido e formar a sua comida de halloween mais sinistra de todos os tempos.

Logo depois que estiver bem firme coloque as bolinha de chocolate sobre a parte azul para ilustrar bem aquela circunferência do interior dos olhos. Pronto, agora é só reservar e esperar finalizar o próximo passo.

Glóbulo do olho

A segunda parte branca dos olhos é um pouquinho mais delicada. Para isso vamos precisar de um liquidificador. Despeje na sequência o leite condensado, o creme de leite e a xícara de leite. Bata bem até fica tudo bem misturado preencha o restante das forminhas. Por fim, vamos fazer novamente a misturinha com meia xícara de água e gelatina incolor.

Após levar os 15 minutinhos no micro-ondas junte ao preparo do liquidificador. Aliás, não se esqueça de deixar lá quietinho, porque será necessário bater novamente para misturar a gelatina. Por fim, preencha o restante das forminhas por cima da parte azulada e leve ao congelador até que fique bem firme. Depois é só desenformar e servir.

Receitas do dia das bruxas: Cérebro comestível

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Pinterest

A princípio essa é a comida de halloween mais assustadora de todos os tempos. Já imaginou chegar em uma festa e dar de cara com um cérebro sobre a mesa. Com certeza essa receita do dia das bruxas é de causar muita polêmica.

Ingredientes

1 panetone amido de milho 1 leite condensado 1 creme de leite 250 g de marshmallows fio de óleo açúcar de confeiteiro corante verde e vermelho

Modo de preparo

Para começar a fazer o seu cérebro de sobremesa o primeiro passo é cortar a parte de cima do panetone. Essa mesma que fica protuberante parecendo que cresceu e escorreu na forma. Não jogue-a fora, você pode comê-la em outra ocasião, mas o nosso foco agora é o restante do conteúdo.

Então, respire fundo porque agora é um pouco atencioso e chato de fazer, mas o resultado é incrível. Coloque o mashmallow em um recipiente de vidro e espalhe um pouco de água por cima. Leve ao micro-ondas de 15 em 15 segundo. A cada vez que tirar vá mexendo os gominhos até que vire tudo uma pasta só.

Posteriormente jogue uma quantidade pequena de corante comestível verde sobre o ingrediente derretido para que fique com o aspecto meio acinzentado e horripilante do cérebro. Na sequência jogue o açúcar de confeiteiro em uma bandeja grande e vamos a parte de confecção dos miolos.

Miolos do cérebro comestível

Essa parte das comidas de halloween lembra muito quando você era criança e brincava de massinha. Vá pegando aos poucos com a colher quantidade de marshmallow derretido e fazendo bolinhas no açúcar. Aliás, antes de tocar em qualquer coisa unte a própria mão com óleo para não grudar.

Quando conseguir o próximo passo é ir rolando a massa até que fiquem grande rolinhos. Reserve e vamos colocar partir para a colinha onde os rolinhos ficaram grudados. Pegue uma panela e despeje afinal 1 caixa de leite condensado, 1 de creme de leite e logo depois 1 colherzinha de amido de milho. Misture em fogo baixo até virar um creme e para ficar vermelhinho coloque alguns pinguinhos de corante vermelho.

Montagem do cérebro

Acerte bem o panetone para que fique uma bolinha. Agora é só ir passando o creme sobre o bolinho e ir grudando o rolo de marshmallow. Por fim, dê aquele toque artísticos e sobre bem os filetinhos para que fique bem semelhante ao cérebro. Entretanto, o ideal é que você pegue uma imagem real para acompanhar e ficar o mais parecido possível.

Enfim, leia mais dicas como essas em Como fazer chocolate quente – 17 receitas incríveis para turbinar a bebida

Fontes: Receitaria, Socorro na Cozinha, We Share Ideias, Chef Time, Um Como, Tudo Gostoso, Mães Amigas, Presunto Vegetariano, Manual do Mundo, Cozinha do Bom Gosto – Gabriela Rossi, Chef Time 2, Panela de Barros,

Fontes de imagens: Tudo Ela, Guia da Cozinha, Hiper Feirão da Família, Infinitas Possibilidades, Sapos y Princesa, Dream Stime, Chef Time, Mães Brasileiras, Pinterest, Pinterest 2, Um Como, Academia Assaí, Quadi

Essa matéria Comidas de Halloween – 10 receitas para escolher e se divertir fazendo foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas