ÁREA DE MULHER Colágeno hidrolisado, para que serve? Benefícios e como tomar

Colágeno hidrolisado, para que serve? Benefícios e como tomar

O colágeno hidrolisado é uma suplementação alimentar que proporciona diversos benefícios para a pele, unhas e cabelos. Essa matéria Colágeno hidrolisado, para que serve? Benefícios e como tomar foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

O colágeno hidrolisado nada mais é que um suplemento alimentar, produzido a partir de ossos e de cartilagem bovina, usado para promover a produção de colágeno natural realizada pelo organismo. Ele pode ser encontrado na forma de cápsulas ou em pó, e é vendido em locais como, por exemplo, farmácias, drogarias, lojas de produtos naturais e até mesmo em supermercados.

A suplementação com colágeno hidrolisado é recomendada principalmente para pessoas de 30 ou mais anos, isso porque, depois dessa idade o corpo para de produzir essa proteína, que forma as fibras que dão sustentação e firmeza aos tecidos, ossos, músculos e vasos sanguíneos.

Além disso, o colágeno também é recomendado para pessoas que costumam passar muito tempo expostas ao sol, que fumam ou que possuem uma alimentação sem vitaminas e nutrientes.

Entre os principais benefícios do colágeno hidrolisado está, por exemplo, o rejuvenescimento da pele e o fortalecimento dos ossos e articulações. Então, ficou curioso(a) para saber mais sobre? Confira a seguir.

Benefícios do colágeno hidrolisado

Colágeno hidrolisado, para que serve? Benefícios e como tomar

Colágeno hidrolisado, para que serve? Benefícios e como tomar

Area de Mulher
Beyoung

Os principais benefícios do colágeno hidrolisado são:

Fortalece as articulações, unhas e cabelos; Melhora da firmeza e elasticidade da pele; Previne e trata a osteoporose; Fortalece os tendões e ligamentos do corpo; Previne o envelhecimento precoce; Controla a pressão arterial; Previne o aparecimento de úlceras.

Primeiramente, para obter todos esses benefícios é importante ressaltar que, além de consumir o colágeno hidrolisado em formas de cápsulas ou em pó, faz-se essencial manter uma alimentação saudável.

Então, pensando nisso, listamos ao final desta matéria os alimentos ricos em colágeno que ajudam na produção natural da proteína no organismo.

Como consumir

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Nutriblue

Profissionais da saúde recomendam o consumo diário de 5g a 10g de colágeno hidrolisado. Essa ingestão pode ser feita por meio de sachês que são diluídos em água, suco ou iogurte, ou em cápsulas.

Ademais, vale salientar que existem duas variedades de colágeno hidrolisado, sendo eles:

Tipo 1 –  Recomendado para a saúde da pele, cabelos e unhas; Tipo 2 – Recomendado para o tratamento de osteoartrite auto imune artrite reumatoide, portanto deve ser consumido após uma indicação médica.

Aliás, antes de adquirir o colágeno hidrolisado, procure um médico especialista e consulte qual o tipo de suplementação ideal para você.

Alimentos que são fontes de colágeno

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Dicas de Mulher

Existem diversos alimentos que ajudam o corpo a produzir e preservar o colágeno, sendo eles ricos em nutrientes como lisina, ômega 3, vitamina A, enxofre, licopeno e vitamina C. Portanto, confira abaixo alguns exemplos:

Laticínios; Carnes de aves, peixes e frutos do mar; Sementes como, por exemplo, lentilha, quinoa, chia, linhaça e nozes, também são ricas em colágeno; Ovos; Castanhas; Abacate; Pepino; Cenoura; Batata doce; Melão; Tomate; Melancia; Beterraba.

Por fim, vale lembrar que não pode faltar a ingestão de frutas cítricas e vegetais folhosos de cor verde escura, como por exemplo a couve, o pimentão, laranja, goiaba, acerola, açaí e kiwi.

Então, o que achou da nossa matéria sobre colágeno hidrolisado? Aliás, aproveite para conferir também: Suplementos para mulheres – Tipos, benefícios e como usar.

Fontes: Minha vida, Tua saúde, Drogaria Livriero.
Fontes das imagens: Nutrye, Beyoung, Nutriblue, Dicas de Mulher.

Essa matéria Colágeno hidrolisado, para que serve? Benefícios e como tomar foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas