Casais apaixonados – 10 coisas que todo apaixonado deve fazer

Todos os casais apaixonados deveriam saber que olhar uns nos olhos dos outros é essencial para manter a chama acesa, assim como ter empatia.

Todos nós temos nossos costumes, trabalho e rotina. Mas comumente, diante de tantos afazeres, o relacionamento à dois, acaba sendo jogado de lado e também é cometido pela monotonia do dia-a-dia. Por isso, é importante sempre se lembrar da paixão, para que a chama entre os casais apaixonados continue constantemente acesa.

Muitas vezes são as pequenas coisas, os pequenos detalhes que podem construir, ou destruir uma relação. De qualquer forma, se você é realmente apaixonada, certamente quer que seu namoro ou casamento seja leve e harmonioso. Por isso é preciso que os dois trabalhem juntos. E não é preciso estar no inicio do relacionamento para viver um conto de fadas.A vida em dupla é, também, uma via de mão dupla.

Sendo assim, confira essas cinco práticas que vão esquentar não apenas a paixão, mas verdadeiramente o amor entre vocês dois.

10 práticas para casais apaixonados
5 coisas que todos os casais apaixonados devem fazer

5 coisas que todos os casais apaixonados devem fazer

Area de Mulher
Fonte: Tumblr 1- Abrir mão do que gosta em benefício do outro

É inegável que cada pessoa tem seus próprios desejos e gostos. Mas para que o convívio seja harmônico e pacifico, é preciso que ambos os lados cedam em determinados momentos. Por exemplo, se um deseja fazer algo, mas o programa não agrada o parceiro, então o melhor é que deixe isso para outra ocasião. A questão não é renunciar à própria identidade, mas sim de respeito pelos interesses dos dois.

2- Contato visual

É muito comum que devido às ocupações, enquanto falam entre si, a dupla continue com seus afazeres. Que seja checando o celular, trabalhando no computador, ou em alguma tarefa doméstica. Mas é necessário se atentar ao seu parceiro quando ele está tentando falar com você. Olhar a pessoa nos olhos ajuda a lembrar o porque a paixão nasceu. O contato visual mostra ao outro que você realmente se importa e quer ouvir o que ela tem a dizer.

3- Entender o que o companheiro está sentindo

É muito importante se atentar às ações da sua cara-metade. Saber logo de cara se ele está bem ou não é algo característico entre casais apaixonados. De forma que ambos funcionam sob a mesma sintonia e quando, pelo menor dos motivos, algo está fora dos trilhos, tanto um, quanto o outro, já logo sente também.

4- Adormecer nos braços um do outro
5 coisas que todos os casais apaixonados devem fazer

5 coisas que todos os casais apaixonados devem fazer

Area de Mulher
Fonte: Tumblr

Duas pessoas adormecendo nos braços uma da outra é algo que muitas vezes nem percebemos, mas que simboliza perfeitamente a confiança mútua entre os dois. É um gesto que mostra o quanto estão felizes e confortáveis na presença um do outro.

5- Elogiar

Primeiramente, nunca foquem no negativo! Tente ao máximo enxergar as coisas boas um do outro, os esforços que cada um faz e, principalmente, expressem o amor vive dentro de vocês. Da mesma forma, não deixem de agradecer um ao outro, pelo café da manhã, pela roupa dobrada… pelas coisas mais simples, mas que acabam iluminando o seu dia.

6- Riam juntos
5 coisas que todos os casais apaixonados devem fazer

5 coisas que todos os casais apaixonados devem fazer

Area de Mulher
Fonte: Tumblr

Realmente, a vida é cheia coisinhas que às vezes tiram nossa paz. Mas casais apaixonados e felizes precisam de ter momentos de descontração, isso é essencial para fortalecer a relação. As risadas, além disso, liberam endorfina e aliviam o estresse. E, consequentemente, você se sente mais atraída pela pessoa que te proporciona diversão e bons momentos.

7- Enxergar o relacionamento como uma via de mão dupla

A reciprocidade e a empatia são dois dos pilares mais importantes para um relacionamento. Por isso é muito importante que você tente ao máximo entender a parte do outro também. O respeito mútuo é essencial.

8- Mantenha o fogo sempre aceso
5 coisas que todos os casais apaixonados devem fazer

5 coisas que todos os casais apaixonados devem fazer

Area de Mulher
Fonte: Tumblr

Algumas pessoas acham que estar sempre com uma pessoa só pode acabar sendo monótono. Mas, na verdade, casais apaixonados costumam manter a chama sempre acesa. A relação tem que ir muito além dos sentimentos emocionais, é preciso manter a química carnal também. Estar sempre dispostos se reinventar na hora H, por exemplo, é perfeito para mantar o tédio para bem longe.

9- Perdoar

Até mesmo os casais mais apaixonados cometem erros. Mas apesar disso é preciso reconhece-los, arrepender e claro, se desculpar. E quando o erro for dele, perdoe de verdade, sem guardar mágoa porque no fundo, vocês sabem que nenhum dos dois nunca teve a intenção de machucar. Implicâncias, jogar erros antigos na cara do outro e rancor são coisas que desgastam o relacionamento e pode cada vez mais ir esfriando o romance.

10- Não se esqueça das caricias
5 coisas que todos os casais apaixonados devem fazer

5 coisas que todos os casais apaixonados devem fazer

Area de Mulher
Fonte: Tumblr

O sinal de alerta já começa a soar quando o casal se quer dá um beijinho ao se cumprimentar. Os abraços já não são mais tão comuns. Se isso acontecer com seu relacionamento, você precisa ter cuidado. Por isso, observe bem, teste e veja como iniciar seu dia com um beijo ou se despedir com um abraço irá melhorar 100% o seu dia. E não estamos apenas dizendo, é, inclusive, um fato científico: o abraço libera oxitocina, que é o famoso hormônio da felicidade.

Gostou dessa matéria? Leia também Surpresas para namorado – Ideias de presentes e comemorações

Fontes: BlastingNews, SempreFamília 

Imagem de Destaque: Divi

Essa matéria Casais apaixonados – 10 coisas que todo apaixonado deve fazer foi criada pelo site Área de Mulher.