ÁREA DE MULHER Caixote de feira – Utilidades e ideias geniais para usar na decoração

Caixote de feira – Utilidades e ideias geniais para usar na decoração

Já pensou em fazer móveis de caixote de feira? Essa é a nova sensação de decoração de madeira mais simples, fácil e barata de se fazer. Essa matéria Caixote de feira – Utilidades e ideias geniais para usar na decoração foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

Não tem sensação melhor que decorar a própria casa. O caixote de feira tem sido muito usado como decoração de madeira para os cômodos. Consequentemente seu custo é bem inferior ao que seria um móvel comum e dá muito mais personalidade ao espaço do que o jeitos convencionais de decorar e dar um clima no seu lar.

São diversas as possibilidades de usar os caixotes no ambiente. Quarto, cozinha, banheiro, sala e até mesmo casinhas de cachorro podem se originar a partir desse artifício. Portanto basta ter um pouquinho de criatividade para tudo estar organizado e sem gastar rios de dinheiro. Vamos ver agora algumas ideias práticas para se usar em casa.

Caixote de feira e sustentabilidade

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Viva Decora Blog

Primeiramente vamos falar sobre sustentabilidade! Os caixotes de feira usados para mobilhar a sua casa são mais do que gastos inferiores que o comum. Eles representam um sociedade que precisa imediatamente começar a reciclar e manter o mundo mais limpo e agradável de se viver.

Aderir ao estilo de reaproveitamento é também um estilo de vida, porque se não for por meio dessa atitude, não teremos um planeta habitável futuramente. Além disso, o charme de um móvel de madeira dá outro ar de sofisticação e bom gosto para o ambiente. Ou seja, é possível sim fazer muito com pouco. É só inovar!

Dicas de como usar o caixote de feira na decoração da casa

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Artex

Finalmente chegamos a parte que nos cabe. O caixote de feira é super versátil e tem a capacidade de combinar com qualquer cômodo da sua casa. Separamos as funções e os espaços mais usuais que podem ser receber a decoração de madeira e dar um clima bem agradável para a ambientação. No geral, é só ficar atento as dicas e mãos a obra!

Estante de livro

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Artesanato passo a passo já

Sabe quando enfim chegamos ao limite do limite de livros e as estantes já estão todas abarrotadas? Não pense em gastar rios de dinheiro com um novo móvel, basta um ou dois caixote de feira e pronto, você já tem a sua estante extra garantida. O modelo acima é tão bom que é possível usar tanto no chão quando pendurado na parede.

Se não quiser contratar alguém para fazer o serviço, aproveite para tirar um tempo e relaxar fazendo a sua própria estante de livros. Um bom pincel, um tinta com a cor de sua preferência, cola de madeira ou pregos já resolvem inteiramente o seu problema. Portanto não perca tempo, pois a solução da sua falta de espaço está bem na sua frente.

Cama de cachorro

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Feito a Mão

Nada do que a carinha de um cachorro feliz e bem acomodado. Chega de cachorro deitado na cama procurando um lugar para sentir que é seu. Com um caixote de feita você pode fazer uma decoração de madeira para o cantinho do seu cão. Basta tirar uma das madeiras da lateral para dar abertura para o doguinho e colocar um boa almofada.

Pronto! O seu cãozinho não vai mais passar frio e nem ficar chorando na sua porta para deitar um lugar quentinho. Soluções como essas tornam o mundo muito mais agradável e esperançoso de se viver. Não só pela questão do meio ambiente, mas também pelo amor e pela consideração aos bichinhos.

Luminária

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Pinterst

Essa talvez seja sobretudo a ideia mais ousada e chocante de todas. O caixote de feira também pode ser usado como luminárias! Isso mesmo, basta pendurá-las bem firme no teto e abusar nas cores das luzes para ter um ambiente super style e convidativo. A ideia é ótima para usar como decoração de madeira em ambiente comerciais.

Já imaginou chegando em um lugar desses? Que luxo afinal? Aliás, um luxo baratíssimo e fácil de fazer. Então se quiser ainda dar outro ar para a coloração da madeira é só usar e abusar das cores das tintas e variar bem na coloração, porque assim o cômodo ficará muito mais alegre e acolhedor. Mas, tudo depende do gosto de cada um. As possibilidades existem!

Sapateira

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Elo 7

No geral, não existe coisa mais irritante do que andar pela casa tropeçando naquele monte de sapatos espalhados no meio do caminho. Pois é, é por isso que trouxemos essa dica infalível que vai dar aquela organizado no seu quarto. A sapateira de caixote de feita é bem simples, basta encontra uma caixa no tamanho que caiba todos os seus sapatinhos.

Feito isso, compre quatro rodinhas, se quiser uma locomoção mais fácil do seu móvel, e anexe  por fim na parte inferior. Pronto, a sua sapateira está aberta para receber a sua nova função no espaço. A princípio o tom de madeira é o melhor, porque a decoração de madeira traz um ar bem simples, mas sofisticado. Contudo, se a sua intenção é colorir o espaço, não se prenda na hora de dar aquela tingida.

Porta revista

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
A Casa que a Minha Vó Queria

Escritórios, casa, clínicas, ambientes de café, salão de beleza são todos locais ideais para o caixote de feira. Normalmente esses lugares oferecem sempre uma boa revista para ler enquanto passa o tempo. Portanto uma decoração de madeira a partir desse artifício é a resolução de todos os problemas da empresa ou do seu lar.

É muito ruim chegar e se deparar com revistas espalhadas sobre a mesa ou largadas em cima do sofá. Junte-as todas em um único lugar e dê outro ar para o seu ambiente. No geral, talvez você não precise fazer nada! Só escolher o locar e dispô-la da melhor maneira.

Suporte de plantas

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Pinterest

Atualmente os jardins verticais tem tomado conta dos jardins ou dos quintas das casas. Não é à toa que essa funcionalidade veio à tona. O modo de dispor as plantinhas é ideal para mantê-las sobretudo longe dos animais de estimação. Além disso, elas se desenvolvem bem melhor em regiões mais altas e mais próximas do sol.

Portanto, para melhor atender as necessidades da sua plantinha, não deixe de usar o caixote de feira para inovar no seu espaço. A ideia é brilhante e vai cair super bem para o fundo da sua casa. Sem preocupações com acúmulo de água e com mais durabilidade. São só pontos positivos para aderir a esse novo modo de viver.

Mesa de apoio

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Casa de Colorir

O que tem de casal sofrendo com a falta da mesinha de apoio, não está escrito. É sempre bom ter uma mesinha de cabeceira para colocar a sua leitura da noite ou o celular para despertar. O caixote de feira atende bem essa função e ainda por cima deixa o quarto com uma decoração de madeira linda.

A única alteração é na parte dos pés, porque é preciso deixá-la mais alta. Para isso bastam dois pinos fixados e um pouquinho de criatividade na cor. Dê uma boa olhada no espaço para ver qual a melhor combinação. Depois disso é só aproveitar afinal a praticidade e utilidade da sua nova mobília.

Decoração de madeira: Armário de banheiro

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Blah Blog

Quando se mora em conjunto costuma faltar espaço para tantos objetos de cada membro da família. É para isso que serve também o caixote de feira. Se você fixar bem o fundo dele na parede logo verá o resultado da engenhoca. Uma bela prateleira de banheiro vai complementar as necessidades de todo mundo e ainda por cima dar uma nova cara para lugar.

Decoração de madeira: Nichos para o quarto

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Comprando meu Apê

Primeiramente, talvez essa seja a parte onde se aparece maior necessidade de ter uma estante. O quarto é a princípio o lugar onde mais surgem coisas para guardar e às vezes o próprio guarda roupas não suporta toda a demanda. É para isso que trouxemos o caixote de feira! Para resolver afinal o seu problema é só pendurar ele na parede em qualquer uma das posições acima.

Se fixá-lo na mesma configuração do caixote é possível ter mais espaço depositar muito mais objetos. Mas, também é possível cocá-lo deitado e fazer tipo ima estante mais estreita e com mais originalidade. Enfim, aí está a versatilidade da decoração de madeira a partir dessa opção, é só usar sem moderação.

Decoração de madeira: Fruteira

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Pinterest

Por fim, já que estamos falando de “caixote de feira” ele também é uma ótima opção para depositar as frutinhas e verduras da sua compra semanal! Nem tudo precisa ir para geladeira, mas para ficar de fora precisa de espaço. Aproveite que você já está indo por lá e providencie umas 2 ou 3 caixinhas e sobreponha da mesma forma da imagem.

Os andares de decoração de madeira vão de acordo com a sua necessidade, portanto planeje bem. Mas, se qualquer coisa surgir algum imprevisto e você precise ampliar essa disposição lembre-se que tudo é possível! Providencie outra e pronto, problema mais que resolvido e cozinha mais que decorada.

Enfim, leia mais sobre ideias para casa em Horta em casa – Dicas de como plantar e cultivar hortaliças em casa

Fontes: Ideias Decor, Viva Decora Blog,

Fontes de imagens: Viva Decora Blog, Artex, Artesanato Passo a Passo Já, Feito a Mão, Pinterest, Elo 7, A Casa que a Minha Vó Queria, Pinterest 2, Casa de Colorir, Blah Blog, Comprando Meu Apê, Pinterest 3, Tati Silva 

Essa matéria Caixote de feira – Utilidades e ideias geniais para usar na decoração foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas