Bronzeamento Natural – 5 truques para uma pele dourada e saudável

Para fazer bronzeamento natural, é fundamental aplicar o filtro solar. Este produto torna esse processo mais lento, assim como realmente deve ser.

Com a chegada do verão, ter a pele com um bronzeamento natural  é o desejo de muita gente. Mas para que a pele fique dourada e saudável, sem descascar ou formar manchas, é importante tomar alguns cuidados na hora de se expor ao sol.

Sendo assim, mesmo com a intenção de dourar a pele, é fundamental aplicar o filtro solar. Este produto não impede o bronzeamento da pele, apenas torna esse processo mais lento, assim como realmente deve ser.

Portanto, na matéria de hoje vamos dar algumas dicas para um bronzeamento natural. Então vamos lá!

5 truques para obter um bronzeamento natural

1 – Estimule o organismo
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Fonte: DermaClub

Ingerir alimentos e complementos específicos estimula o organismo a produzir melanina. Desse modo, a cenoura, beterraba e o mamão são ricos em betacaroteno, e fazem bem esse papel. Portanto, o ideal é começar uns 30 dias antes de efetuar um bronzeamento natural.

2 – Aproveite o sol nos horários adequados
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Fonte: Lar Natural

O horário recomendado para a exposição ao sol, haja ou não a intenção de se bronzear, é antes das 10h e depois da 16h. O bronzeamento natural não tem a ver com o tempo, mas sim com a capacidade de produção de melanina de cada um.

3 – Use filtro solar + bronzeador
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Fonte: Primeiro a Saber

Para conseguir um bronzeado natural e saudável através da exposição solar, é importante tomar vários cuidados. Como exemplo, aplicar protetor com FPS alto e de amplo espectro em todo o corpo, 20 a 30 minutos antes de se expor ao sol. E assim, reaplicar o produto a cada 3 ou 4 horas.

Embora o mais recomendado seja o uso apenas do protetor solar, também é possível combinar o uso do bronzeador para acelerar o bronze. Sendo assim, caso você queira usar um bronzeador, converse com o seu médico dermatologista, pois só ele pode te indicar o que é melhor para o seu tipo de pele.

4 – O autobronzeador também pode entregar excelentes resultados
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Fonte: Krushssm

Os autobronzeadores são cremes à base de uma substância que, quando entra em contato a pele, proporciona um efeito dourado que parece aquele bronzeado feito pelo sol.

Desse modo, o autobronzeador reage apenas na camada mais superficial de pele (a epiderme), e além da cor, costuma manter a pele saudável e hidratada. Além disso, o efeito desse produto costuma durar de 7 a 10 dias.

5 – Faça hidratação pós sol
Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Fonte: Purepeople

Uma boa hidratação após a exposição solar é muito importante para o processo de recuperação da pele. Mas também é a hidratação que influencia a duração do bronze.

Sendo assim, o uso de hidratantes com substâncias calmantes como a aloe vera, evita que a pele descame. Além disso, você também pode adotar banhos mornos ou frios, uma alimentação equilibrada e com carotenóides (cenoura) para ajudar a proteger e manter a cor adquirida do bronzeamento natural.

Contudo, lembre-se: ter um bronzeado natural seguro não é coisa de um ou dois dias de sol. A pele precisa de um tempo para atingir seu potencial.

Desse modo, após saber dos truques de como garantir um maravilhoso bronze, saiba também sobre o bronzeamento artificial.

Fontes: DermaClub, Ric Mais

Fonte Imagem Destaque: Wallpaper Abyss

Essa matéria Bronzeamento Natural – 5 truques para uma pele dourada e saudável foi criada pelo site Área de Mulher.