ÁREA DE MULHER Bolsas de grife – Dicas de como cuidar e manter sua bolsa intacta

Bolsas de grife – Dicas de como cuidar e manter sua bolsa intacta

Bolsas de grife são itens de luxo que custam verdadeiras fortunas, por isso é demandam cuidados especiais para manter sua durabilidade. Essa matéria Bolsas de grife – Dicas de como cuidar e manter sua bolsa intacta foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

Normalmente, gostamos de manter nossas roupas e acessórios favoritos sempre bem cuidados para preservar ao máximo. No entanto, isso se torna ainda mais necessário quando se trata de itens de luxo, como bolsas de grife. Além de ser o sonho de consumo de muitas mulheres, esse tipo de bolsa costuma ser caríssima, às vezes beirando um pequeno investimento mesmo.

Então, você fica um tempão namorando aquela bolsa da sua grife preferida até ter coragem de desembolsar uma pequena fortuna para adquiri-la. Para muitas mulheres isso pode ser um sonho se tornando realidade, e como tal, você não vai querer estragar.

Sendo assim, bolsas de grifes, sapatos de couro, entre outros itens de luxo pedem um cuidado maior para não acontecer nenhum acidente, como rasgar, descolar, arranhar, entre outros possíveis deslizes.

Portanto, hoje iremos compartilhar algumas dicas valiosas de como cuidar das suas bolsas de grife, para mantê-las sempre lindas e preservadas.

Bolsas de grife

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Etiqueta Única

Assim como os sapatos, as bolsas de grife estão entre os maiores desejos de consumo da mulherada. Enquanto os homens sonham com carros de luxo, uma bolsa de qualidade e design marcante é que faz os olhos das mulheres brilharem.

Para aquelas antenadas sobre as principais tendências do mundo da moda, sabe a importância de uma bolsa para a composição do look. Muito além de um acessório para guardar suas coisas, a bolsa faz parte da comunicação não-verbal de uma mulher. Portanto, indispensável para a construção da imagem a qual você quer transmitir.

Contudo, essas peças, objeto de desejo de tanta gente custa muito caro. Então, muitas vezes a mulher passa muito tempo economizado para então ter a sua tão sonhada bolsa de grife. Quando ela finalmente consegue isso, ela não vai querer que nada aconteça com o seu novo “bebê”.

Aliás, bolsas de grife podem sim ser um investimento, e dos bons. Você sabia que uma it-bag da Chanel, por exemplo, se for vendida hoje, tem uma valorização de 70% desde que o lançamento? Pois é, se no futuro você quiser passar a peça para frente, com certeza irá ter um bom retorno. Então, é essencial garantir a durabilidade e aparência dessas peças.

Como cuidar de bolsas de grife

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Etiqueta Única

Confira a seguir algumas dicas de ouro para cuidar da sua bolsa, como guardar e usar para mantê-la perfeita por muito mais tempo.

Impermeabilizar

Isso mesmo, acabou de comprar a sua bolsa de grife e a primeira dica é: use um spray de impermeabilização nela. Dessa forma, você irá proteger a sua bag contra a sujeira e manchas de água. Mas lembre-se isso deve ser feito antes de começar a usar a bolsa por aí.

Tenha uma bolsa extra para emergências

Obviamente que você quer exibir orgulhosa a sua bolsa, mas sabemos que imprevistos podem acontecer. Portanto, uma ótima dica é carregar sempre uma sacola de plástico ou outra bolsa para usar como capa para a sua bolsa de grife, durante uma chuva, por exemplo. Se for uma bolsa de couro, sabemos que uma mancha de água é muito difícil de sair.

Hidrate a sua bolsa

Não é só a nossa pele precisa de hidratação. Bolsas de couro, por exemplo, precisam ser hidratadas regularmente. Para fazer isso basta passar uma pequena quantidade de hidratante para couro ou creme hidrante comum mesmo, ou óleo de amêndoa em um algodão e espalhar na bolsa até sumir tudo. Dessa forma você previne o aparecimento de rachaduras na sua bolsa.

Utilize enchimentos

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Leticia Sarabia

Essa dica serve tanto para bolsas quanto para sapatos. É sempre bom usar enchimentos dentro das bolsas para manter o seu formato intacto. Você pode fazer isso com o próprio enchimento que vem na bolsa ou mesmo com papel.

Secagem

O ideal mesmo é não deixar que sua bolsa de grife se molhe, mas caso isso ocorra, trate de secá-la o quanto antes. Se molhar a parte interna, coloque jornal seco para absorver a umidade e deixe secar em temperatura ambiente. Nunca, em hipótese alguma utilize ferramentas de calor, como secador para secar uma bolsas.

Nada de sol

A luz do sol prejudica e muito o couro, podendo deixá-lo frágil com o passar do tempo. Sendo assim, a dica é evitar deixar a sua bolsa exposta ao sol por muito tempo.

Guarde com cuidado

É crucial para o bom estado de uma bolsa, que ela seja bem guardada. O ideal é deixar as suas bolsas em um lugar arejado, fresco e protegido da umidade e da poeira. Além disso, a bolsa deve ser guardada dentro de sacos de flanela ou algodão. Esse tipo de bolsa já vem com essa sacola de proteção, então mantenha ele intacto para guardar a sua bolsa. Aliás, se no futuro você quiser vendê-la, ter esses sacos originais vão valorizar ainda mais a sua peça.

Também procure um lugar que acomode a peça com folga. Isso porque ao encostar uma bolsa na outra, algumas peças podem acabar manchando, desbotando ou pior, aderindo ao outro tecido.

Limpeza

Limpar uma bolsa de grife nem sempre é uma tarefa simples. Então, por se tratar de um item delicado, o ideal é optar por uma limpeza profissional. Assim você evita de usar um método errado e danificar a sua bolsa para sempre.

Organização é tudo

Geralmente, guardamos todos os objetos nas bolsas soltos e bagunçados. Encontrar a chave de casa se torna uma missão em meio a tantas outras coisas. As próprias chaves, perfume, canetas, maquiagem, prendendo de cabelo e coisas do tipo podem acabar danificando o revestimento interior da bolsa.

Então, para evitar que isso aconteça com a sua bolsa de grife, compre um divisor de bugigangas e tente manter todos os objetos organizados dentro dele. Além de proteger a peça, ficará mais fácil de encontrar as coisas quando precisar delas.

Fim do mau cheiro

Com o passar do tempo é normal que a bolsa comece a ter um cheiro mais forte, especialmente as de couro. Nesse caso, para eliminar o mal cheiro, o ideal é deixar a peça aberta descansar em um local onde receba sol indireto. Como dito anteriormente, a luz solar pode danificar esse tipo de material. Outra opção é embrulhar a bolsa em uma folha de papel kraft por uns dois dias. Isso porque esse papel poroso absorve o mau cheiro. Mas se nenhuma dessas opções funcionar, a melhor opção é procurar uma lavagem profissional.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também Como limpar ouro – Dicas caseiras para manter suas joias brilhantes.

Fontes: Stylight Fabiana Scaranzi Home Organizer

Imagens: Etiqueta Única Etiqueta Única Leticia Sarabia

Essa matéria Bolsas de grife – Dicas de como cuidar e manter sua bolsa intacta foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas