Bolinhas no rosto – O que são, como tratar e o que fazer

As bolinhas no rosto são bolinhas brancas que aparecem na pele bem semelhante a espinhas e verrugas e podem incomodar bastante.

As bolinhas no rosto, são pontinhos brancos que nascem na pele do rosto e pode ser confundida com acne. A princípio, seu nome científico é milium, e que são pequenos cistos epidérmicos que englobam proteína e queratina. Ou seja, é uma substância que esta na camada mais superficial da pele.

Sendo assim, mesmo que ela seja só um pontinho branco na pele, ela pode incomodar bastante pra quem busca uma pele lisinha. Além disso, as bolinhas no rosto não manifestam nenhum risco à saúde, mas contribui para mudar o aspecto da pele. Além do mais, quando a pele apresenta algum problema de descamação, as bolinhas no rosto levam a aparecer que a pele esta mal cuidada.

Como resultados disso, as mulheres são levadas a procurar por uma solução para tal problema. Em resumo, o milium nasce quando uns amontoados de células mortas ficam presos abaixo da pele, dando origem a essas bolinhas. Ademais, essas bolinhas brancas, podem ser um pouco amareladas ou até mesmo vermelhas se estiverem inflamadas.

Basicamente, essas bolinhas brancas, são muito comuns em bebês e podem desaparecer naturalmente durante um tempo. Em contrapartida, elas podem retornar a aparecer em adultos causando um incômodo estético. Por fim, para você saber mais sobre elas, o que elas são, como tratá-las é só seguir a matéria!

Existem duas categorias de bolinas no rosto- milium Milium Primário
Bolinhas no rosto- o que são elas ? como tratar? o que fazer?

Bolinhas no rosto- o que são elas ? como tratar? o que fazer?

Area de Mulher
Vix

Basicamente, são as bolinhas no rosto que aparecem sem motivos. Visto que, sua categoria é de milium congênito, os quais nascem na face de metade dos recém nascidos, em regiões do nariz, couro cabeludo ou parte superior do corpo.

De acordo, com alguns dermatologistas eles são inofensivos não oferecendo risco algum e somem durante um tempo sem tratamento. Além desse, existe o milium eruptivo, eles formam um grupo maior de bolinhas no rosto que aparecem devagar na pele de mulheres mais jovens.

Eventualmente, elas podem aparecer quando a pele é exposta aos raios ultravioletas. Em seguida, existe o milium em plaque, geralmente aparecem em peles adultas e são muito raros de aparecer.

Milium Secundário
Bolinhas no rosto- o que são elas ? como tratar? o que fazer?

Bolinhas no rosto- o que são elas ? como tratar? o que fazer?

Area de Mulher
Gazeta

Primeiramente, o milium secundário é causado por danos à pele. Ou seja, ele pode aparecer quando acontece qualquer tipo de trauma na pele. Por exemplo, laser agressivo ou tratamento abrasivo na pele.

Em seguida, criando um processo de cura anormal na pele e estimula o acumulo de queratina sob a pele. Isto é, ao invés de ter um desenvolvimento saudável nas glândulas sebáceas produtoras de óleo, a queratina se desenvolve nas glândulas sudoríparas.

Cistite – O que é, sintomas, diagnósticos e tratamentos × Como tratar as bolinhas no rosto- milium
Bolinhas no rosto- o que são elas ? como tratar? o que fazer?

Bolinhas no rosto- o que são elas ? como tratar? o que fazer?

Area de Mulher
Estilo Hyatt

Basicamente, o quando se trata peles adultas. Ou seja, o indicado é fazer uma revisão nos produtos de pele da mulher e tirar todas as fórmulas que estão agredindo a pele. A propósito, existem skincare ricas em silicone e fragrância e que também agridem a pele.

Em seguida, recomenda-se tônico com alfa hidroxiácido (AHs) e beta hidroxiácido (BHA) à noite.  Usar produtos com ácidos lático, glicólico e salicílico. Outro assim, dermatologistas indicam, que englobe nos cuidados da pele mascara com ácido e enzima de frutas uma vez por semana.

Cuidados que se deve tomar
Bolinhas no rosto- o que são elas ? como tratar? o que fazer?

Bolinhas no rosto- o que são elas ? como tratar? o que fazer?

Area de Mulher
M de mulher

Ou seja, o uso diário desses cuidados pode reduzir na produção de óleo e da queratina nos poros.Sobretudo, a extração do milium deve ser feita em um consultório para que seja feito de maneira saudável e seguro, sem riscos de inflamação na pele levando a virar manchas.

Assim como as espinhas, essas bolinhas também não podem ser espremidas para não marcar a pele e não causar infecções no local. Para uma melhor prevenção, especialista da área destaca a importância de manter uma rotina saudável com a pele. Outro método, é a luz pulsada, a qual estimula a restauração da pele.

Por exemplo, fazer limpeza de pele regularmente com um sabonete facial apropriado para o seu tipo de pele, pode auxiliar a evitar o problema. Por fim, o acompanhamento de uma dermatologista ou de uma esteticista é imprescindível. Desse modo, elas são as únicas para tomar todo o cuidado para que não machuque a sua pele.

Ou ate mesmo deixar a pele marcada e cheia de manchas para não dar infeccionar a pele. Em resumo, a dica é sempre procurar um profissional da área para ter os cuidados certos.

Se você gostou dessa matéria venha dar uma olhado em algumas outras do nosso acervo que podem te interessar: Shots matinais saudáveis para você tomar quando acordar, Esmalte preto, Máscara de argila.

Fontes: A revista da mulher, Médico responde, Revista marie claire.

Imagem de Destaque: Paulista 

Essa matéria Bolinhas no rosto – O que são, como tratar e o que fazer foi criada pelo site Área de Mulher.