ÁREA DE MULHER Biscoitos de Natal – 10 receitas fáceis e deliciosas

Biscoitos de Natal – 10 receitas fáceis e deliciosas

Os biscoitos de natal, além de serem uma delícia, são ótimos complementos para decoração natalina. Sobretudo, são fáceis de fazer. Essa matéria Biscoitos de Natal – 10 receitas fáceis e deliciosas foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

O Natal é a época do ano repleta de amor, mas as festividades não são nada sem seus pratos super saborosos, não é mesmo? Aliás, uma das estrelinhas que podem deixar as mesas natalinas e festas de família ainda mais especiais, são os biscoitos de Natal. Sobretudo, eles agradam das crianças aos idosos.

Além de super deliciosos, eles são um charme e deixam a decoração da casa acolhedora. Além disso, os biscoitos de natal são ótimas opções para presente e também podem ser feitos para venda. Acima de tudo, existem muitas possibilidades para essas delicias.

Por isso, a Área de mulher separou um passo a passo de como fazer deliciosos biscoitos de Natal para você arrasar na cozinha! Aliás, nem pense que há apenas uma receita para o prato! Pois existem vários os sabores de biscoitos, um melhor que o outro.

Então, se você ficou com vontade de aprender e deixar o seu natal ainda mais especial e impressionar sua família e amigos, continue por aqui que iremos te ensinar. Em resumo, você tem muito o que aprender.

10 Receitas de Biscoitos de Natal

Biscoitos de Cacau com Amêndoas

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Chef Funcional Ingredientes 2 Xícaras (chá) de Água morna; ¼ Xícara de óleo de coco; 2 Colheres (chá) de Manteiga; 2 Colheres (chá) de Mel; 3 Ovos; ½ Colher (sopa) de extrato de baunilha; ½ Colher (sopa) de extrato de extrato de hortelã; 2 Xícaras de farinha de amêndoa; ¾ Xícara de cacau em pó; 1 Colher (sopa) de bicarbonato de sódio; Sal à gosto. Modo de preparo

Primeiramente, adicione a água morna, manteiga, o óleo de coco e o mel, em uma panela. Mexa bem até derreter, logo depois, tire do fogo e deixe descansar. Posteriormente, em outro recipiente, bata os ovos até ficarem espumosos. Em seguida, em uma vasilha grande, despeje o caldo da panela, acrescente os extratos e os ovos e mexa tudo. Então, incorpore lentamente os ingredientes restantes (Secos).

Por fim, em uma assadeira coberta de papel manteiga, adicione colheradas da massa ou coloque-a em forminhas e leve para assar por 12 minutos. Prontinho, só servir!

Amanteigado

Biscoitos de natal – 10 receitas fáceis e deliciosas

Biscoitos de natal – 10 receitas fáceis e deliciosas

Area de Mulher
A casa encantada Ingredientes 300g de farinha de trigo; 1 Ovo; 1 acolher (chá) de fermento em pó; 100g de manteiga; 145g de açúcar; 1 Colher (chá) de essência de baunilha 1/2 colher (chá) de sal. Modo de Preparo

Antes de tudo, misture em uma vasilha o açúcar, a manteiga, essência de baunilha, os ovos e o sal. Logo depois, adicione o fermento e, por último, a farinha de trigo. Então, misture bem, até se formar um massa homogênea. Por fim, é só adicionar ao forno da forma desejada, a 180°C, e retire-os quando estiverem dourados.

Biscoito de Natal de Aveia

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Cybercook Ingredientes 1 Xícara (chá) de aveia em flocos finos; 2 Ovos; 1 Xícara (chá) de farinha de trigo; 100g de açúcar mascavo; 1 Colher(sopa) de óleo de coco; Fermento em pó (medida da tampa). Modo de Preparo

Em primeiro lugar, misture todos os ingredientes em uma tigela, até que fiquem homogêneos. Em uma forma untada, coloque os biscoitos da forma que desejar e, por fim, leve-os ao forno preaquecido a 180 °C por cerca de 20 minutos. Certamente você vai amar essa receita!

Canela e açúcar mascavo

Biscoitos de natal – 10 receitas fáceis e deliciosas

Biscoitos de natal – 10 receitas fáceis e deliciosas

Area de Mulher
Blog da Ge Ingredientes 2 Colheres (chá) de canela em pó; 2 Ovos; 500g de açúcar mascavo; 500g de manteiga; 1kg de farinha de trigo; 600g de açúcar de confeiteiro; 5 Claras de ovos; 660 gramas de açúcar de confeiteiro; Suco de 1 limão. Modo de preparo

Primeiramente, misture os ovos, açúcar mascavo, canela em pó, manteiga e margarina. Posteriormente, acrescente a farinha de trigo as poucos, até a massa ficar homogênea. Logo depois, asse a massa no forno preaquecido a 150°C, por 25 minutos. Em seguida, retire os biscoitos e deixe esfriar.

Biscoitos de limão

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Craft Log Ingredientes 250g de  farinha de trigo; 100g de margarina; 1 Ovo; 1 Gema; 100g de açúcar de confeiteiro; Essência de limão. Modo de Preparo

Em primeiro lugar, em uma tigela, misture a manteiga e a farinha. Em seguida, adicione o açúcar, ovo, gema e a essência. Então, misture até obter uma massa lisa e leve-a a geladeira em um plástico filme por 30 minutos. Logo depois, abra a massa e corte-a no formato desejado.

Por fim,  leve ao forno preaquecido a 180°C, por aproximadamente 10 minutos e sirva. Provavelmente você vai amar!

Biscoito de laranja

Biscoitos de natal – 10 receitas fáceis e deliciosas

Biscoitos de natal – 10 receitas fáceis e deliciosas

Area de Mulher
Umcomo Ingredientes Raspas de 2 laranjas; 200g de manteiga; 2 Xícaras (chá) de açúcar; 4 xícaras (chá) de farinha de trigo 1/2 colher (chá) de cravo em pó. Modo de Preparo

Antes de tudo, misture todos os ingredientes até que se forme uma massa homogenia. Posteriormente, em uma assadeira forrada com papel-manteiga, coloque os seus biscoitos e leve ao forno médio preaquecido (180ºC), por cerca de 20 minutos.

Biscoito de gengibre

Biscoitos de natal – 10 receitas

Biscoitos de natal – 10 receitas

Area de Mulher
Kitano Ingredientes 1 Colher (sopa) de gengibre em pó; 150g de manteiga; 1 Xícara (chá) de açúcar mascavo; 1/2 Xícara (chá) de farinha de nozes; 1 Colher (chá) de canela em pó; 2 Ovos; 1/2 colher (sopa) de bicarbonato de sódio; 2 Xícaras (chá) de farinha de trigo; 1/2 colher (chá) de cravo-da-índia; 1 pitada de noz-moscada. Modo de preparo

Primeiramente misture todos os ingredientes até que a massa fique uniforme. Posteriormente, envolva a massa em um papel filme e leve à geladeira por 1 a 2 horas. Logo após, abra a massa e corte da forma desejada. E, então leve ao forno preaquecido a 180°C até que os biscoitos fiquem dourados.

Biscoitos de maçã

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Cantinho da Maternidade Ingredientes Molho de maçã; 2 Xícaras (chá) de maça descascada e cortada em cubos; 1 e ½ Colher (chá) de canela em pó; 100ml de suco de maça; 1 Colher (chá) de canela em pó; ½ Xícara (chá) de farinha de trigo integral; ¼ Colher (chá) de sal; 1 Colher (chá) de cravo; ½ Xícara (chá) de aveia; ½ Colher (chá) de bicarbonato de sódio; 1 Ovo; 1 Xícara (chá) de uva-passa sem semente; ¼ Colher (café) de noz-moscada; ¼ Xícara (chá) de óleo de coco; 1 Pitada de pimenta-do- reino; 1 Colher (chá) de essência de baunilha Modo de Preparo

Em primeiro lugar, coloque a maçã picada, o suco e a canela, em uma panela e cozinhe até que a maçã fique bem macia. Logo depois, em um outro recipiente misture a farinha, a canela, a pimenta, a noz-moscada, a aveia, as uvas-passas, o bicarbonato, o sal e o cravo. Posteriormente, acrescente nessa vasilha, o molho molho da maçã, o óleo de coco, o ovo, a essência de baunilha e misture bem, até que a massa fique lisa.

Por fim, corte os biscoitos e leve para assar a 180 °C por aproximadamente 10 minutos.

Biscoito de canela

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Receiteria Ingredientes 1/2 Xícara (chá) de manteiga; 1 Ovo; 2 Xícaras (chá) de farinha de trigo; 3/4 Xícara (chá) de açúcar mascavo; 1 Colher (chá) de fermento em pó; 1 Pitada de sal. Modo de Preparo

Antes de tudo, em uma vasilha misture a manteiga, o açúcar mascavo e o ovo e mexa. Posteriormente, adicione a farinha o fermento e o sal e misture até obter uma massa lisa. Posteriormente, corte os biscoitos e polvilhe-os com açúcar misturado com a canela.

Essa é uma receita de micro-ondas, portanto, leve a massa para ao micro-ondas, em potência alta, por um minuto. Ademais, espere um minuto e ligue outra vez por mais um minuto. Por fim, deixe esfriar e sirva.

Limão e capim cidreira

Biscoitos de natal – 10 receitas fáceis e deliciosas

Biscoitos de natal – 10 receitas fáceis e deliciosas

Area de Mulher
Ana Maria Braga Ingredientes 1 Colher (sobremesa) de folhas de capim-cidreira picadas; 4 Colheres (sopa) de manteiga; ½ Xícara (chá) de açúcar; 5 Colheres (sopa) de suco de limão; 1 Ovo; 3 Xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 Colher (chá) de fermento em pó. Modo de Preparo

Primeiramente, bata todos os ingredientes e misture tudo até obter uma massa macia. Logo depois, leve a massa à geladeira por 2 horas. Ademais, corte os biscoitos da forma desejada e leve ao forno a (180°C), em uma assadeira com papel-manteiga untado, por 20 minutos. Em contraste com os anteriores, esse tem um sabor mais forte.

Observações

Por fim, nas receitas, não especificamos recheios ou decorações. Portanto, use e abuse da sua criatividade e adicione opções como, por exemplo, confetes, caldas de chocolate e doce de leite, para confeitar os seus biscoitos natalinos. Além disso, pode optar por recheios e decorações mais saudáveis.

Enfim, você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Peru de Natal – Dicas para preparar a tradição natalina + receita. 

Fontes: Guia da Semana.

Fontes das imagens: Pinterest, Chef Funcional, A casa encantada, Cybercook, Blog da Ge, Craft Log, Umcomo, Kitano, Cantinho da Maternidade, Receiteria, Ana Maria Braga. 

Essa matéria Biscoitos de Natal – 10 receitas fáceis e deliciosas foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas