ÁREA DE MULHER Assadura em bebês – Por que acontecem e como lidar com o problema

Assadura em bebês – Por que acontecem e como lidar com o problema

A assadura em bebês doi tanto na criança quanto na mãe. Ver o filho sofrendo com o bumbum assado tem remédio e pode ser prevenido. Essa matéria Assadura em bebês – Por que acontecem e como lidar com o problema foi criada pelo site Área de Mulher.

Area de Mulher

É quase que corriqueiro a assadura em bebês, mas o bumbum assado é uma realidade que pode ser evitada ou cuidada com muito carinho e eficiência. É sempre difícil lidar com os chorinhos, contudo é bem compreensível a dor e a ardência que sentem os nenéns. O desconforto na região tem motivos bem concretos, portanto bem fáceis de cuidar.

Alguns hábitos de limpeza podem prejudicar a saúde dos pequeninos e precisam ser mudados imediatamente. A princípio os costumes mais corriqueiros estão ligados a agilidade na hora de cuidar no xixi e do cocô do neném. Os resíduos que sobram são bem ofensivos para a região e não podem ser feitos de qualquer jeito.

O que faz dar assaduras em bebês?

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Cord Vida

A princípio as assaduras surgem a partir de três fatores cruciais para o bumbum assado: calor, acidez e umidade. A junção é a principal causadora das assaduras em bebês, contudo existe mais uma questão que potencializa a sua parição e esse é o tempo de colisão entre a fralda e os dejetos da criança.

É por isso que se bate tanto na tecla na hora de manter o bebê sempre limpinho, fresco e higienizado. Essa pequenas inflamações são decorrentes de leves descuidos, entretanto também pode ser frequentes devida herança familiar. Ou seja, existe ainda a predisposição para gerar as inflamações, mesmo com todo o cuidado do mundo.

Cuidados preventivos contra assadura em bebês

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
De Fato

Bom, já que você identificou qual é o motivo de tanto choro e agonia do seu bebê é hora de começar a cuidar do bumbum assado e devolver a ele (a) a paz e o sossego do dia a dia. Algumas atitudes diárias podem melhorar e muito a qualidade de vida do seu filho (a) e evitar essas pequenas e doloridas inflamações.

De olho na fralda

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Vix

O primeiro passo é sempre ficar de olhos abertos para quando o seu neném fizer xixi ou cocô. As necessidades básicas são fundamentais para gerar assaduras em bebês e precisar receber atenção redobrada. O atrito da fralda com as fezes potencializam extremamente a aparição desses desconfortos e dão a criança uma experiência chata e dolorosa.

Não use lenço umedecido

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Baby Center

Tudo bem que os lenços umedecidos são uma mão na roda para limpar rapidinho o bumbum do bebê. Mas, você sabia que isso pode estar gerando as assadura no seu filho (a)? Pois é, quando líquido do lencinho seca na região p bumbum assado aparece, pois provoca irritações, principalmente em atrito com a fralda.

Existe um método bem fácil e mais garantido para não gerar a assadura em bebê. É só esquentar um pouquinho de água, usar um sabonete e higienizar levemente, porque dessa forma não teremos o problema dos restos de produtos no bebê e assim a qualidade de vida dele será outra!

Fraldas mais folgadinhas

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Claudia

Você deve ter notado acima que o fator “calor” também influencia muito na assadura em bebês. Portanto, é hora de mudar uma atitude em relação as fraldinhas. Muitas mães tem medo de que as fezes saiam perninhas afora e acabem sujando muito. Mas, apertar de mais o bumbum do neném sem um espacinho para respiração da região é também super prejudicial.

Entre limpá-lo e deixar tudo muito pressionado e calorento, opte pela opção de “ausência de dores futuras”. As inflamações surgem primordialmente devido o ato de abafar o bumbum e para isso o tópico adiante vai resolver e muito o seu problema.

Tomar sol

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Tudo Ela

Já que é necessário estimular este hábito entre mamães e filhos (as). Pegue o seu bebê e leve-o para dar uma voltinha no sol, antes das 10 da manhã e depois das 16h. Os raios solares ajudam muito quando bebê está para desenvolver uma assadura ou já está sofrendo com isso. No geral, esse pequeno passei vai trazer coisas boas e até mesmo estimular a produção de vitaminas para o corpo da criança e da mamãe.

Tratamentos alternativos para assadura em bebês

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Baby Center

Caso já tenha diagnosticado a assadura em bebês o jeito mesmo é partir para o tratamento. Lembrando que os fatores genéticos também influenciam muito este processo. Para vocês mamães que estão na dúvida de como proceder e dar o alívio tão esperado para os seus nenéns, aqui vão dicas especiais e fáceis de usar na rotina.

Sal e zinco

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Msn

O problema em si das assaduras em bebês é de primeiramente a umidade. O primeiro passo então é dar um fim a essas gotículas acumuladoras para deixar a assadura sarar. Prepare 1 litro de água e coloque para ferver, acrescente uma colher de sal e dissolva no líquido. Depois que borbulhar é preciso desligar e depois voltar a temperatura ambiente.

Quando enfim alcançar os graus ideais para o seu bebê não se queimar, pegue um paninho e vá limpando a região com bastante cuidado. No geral, não haverá dor e o sal ajudará muito na cicatrização e na higienização. Por fim, para finalizar, aplique o zinco para que crie uma camada onde a umidade não atingirá facilmente o bumbum no neném.

Bumbum assado e vaselina líquida

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
BukaQVIEW

O ideal a princípio sempre é lidar com a umidade, então vai aí uma segunda dica. Para cuidar do bumbum assado do seu filho, você pode aderir a vaselina líquida após o procedimento de limpeza. Ela desenvolve a mesma fundão do zinco que é vedar a região da pele contra as gotículas de xixi. Portanto tenha em mãos esse artifício rápido, barato e fácil de encontrar.

Bumbum assado e calêndula

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Regional News

Essa florzinha linda acima é uma espécie bem similar as margaridas. Dela é possível extrair substâncias que são perfeitas para tratar assaduras em bebês. Uma pequena locação com o seu princípio ativo é capaz de salvar a vida tranquila do sei neném e mantê-lo longe das assaduras.

No entanto, se você não tem acesso a loção basta pegar todas as pétalas de uma flor e depositá-las em 720 mls de água. Uma hora é o bastante para que a substância se misture com o líquido e se torne o remédio mais poderoso conta assaduras de todos os tempos. Vá passando 4 vezes ao dia no bumbum do bebê e espere os resultados.

Bumbum assado e bicabornato de sódio

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Comercial Martitni

Aqui vem mais um artifício bem legal, fácil e barato de se usar. Sabe quando você vai dar aquele banhozinho gostoso no seu bebê? Então, esse é o melhor momento para adicionar uma colherzinha de bicabornato de sódio durante o banho e dar de novo uma vida sem assaduras no bebê. O elemento é um forte candidato contra vermelhidão.

Preste bem atenção na quantidade para não prejudicar a criança. O ideal é dissolver essa colherzinha em 8 litros de água. Dessa forma os benefícios serão muito mais fáceis de agir. No mais, não pense duas vezes antes de fazer a receita, porque os resultados são mais que garantidos.

Bumbum assado e farinha de milho

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Caldo Bom

No geral, essa dica é uma das mais antigas e as mamães de primeira viagem de hoje não costuma saber. A farinha de milho tostada é uma benção para curar assaduras em bebês. O bumbum assado e cheio de infecção pode afinal dizer adeus depois que receber essa aplicação.

Depois de tostá-la em uma forma no seu forno, deixe-a esfriar. Assim que atingir a temperatura natural ambiente é só colocar um pouquinho na região no bumbum esperar. A Farinha é uma ótima candidata para absorver a unidade do bumbum e fazer que acelere ainda mais o processo de cura da infecção.

Por fim, leia mais matérias sobre a saúde do seu filho em Vacinas obrigatórias para crianças em todo o território nacional

Fontes: Drauzio, Drogaria Liviero, Seleções,

Fontes de imagens: Cord Vida, De Fato, Vix, Baby Center, Claudia, Tudo Ela, Baby Center 2, Msn, BulaQVIWE, Regional News, Comercial Martini, Caldo Bom, Dra Juliana Toma

Essa matéria Assadura em bebês – Por que acontecem e como lidar com o problema foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas