ÁREA DE MULHER Andrea Bocelli, quem é? Biografia, história de superação e carreira

Andrea Bocelli, quem é? Biografia, história de superação e carreira

Andrea Bocelli é tenor, compositor e produtor musical italiano. Mesmo perdendo a visão na infância, nunca desistiu dos seus sonhos.

Area de Mulher

Andrea Bocelli dispensa qualquer apresentação. O tenor, compositor e produtor musical italiano, é conhecido por todo o mundo pela sua incrível capacidade vocal. Vencedor de dezenas de prêmios, conta com uma vasta discografia de álbuns clássicos e óperas completas.

Desde pequeno, Bocelli possuía evidentes problemas de visão e após vários estudos clínicos, ele foi diagnosticado com glaucoma. Sendo assim, sabe-se que o risco de cegueira total é acrescido em caso de incidentes físicos, e infelizmente, aos 12 anos, leva um golpe de uma bola de futebol na cabeça, e assim a cegueira acabou por se agravar.

Biografia de Andrea Bocelli

Nascido na cidade de Lajatico, em 22 de setembro de 1958, Andrea Bocelli passou a sua infância na fazenda da família, lugar que descreve com riqueza de detalhes sempre que perguntado sobre suas lembranças mais remotas.

Conforme visto anteriormente, aos 12 anos de idade fica totalmente cego na sequência de um jogo de futebol. Contudo, a cegueira nunca foi impedimento para a sua arte mais nobre.

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Fonte: Deficiente Ciente

História de Superação

Durante a infância, Bocelli se apaixonou pela música e sua mãe, Edi, costumava dizer que a música era a única coisa que o consolava após a perda completa da visão. Portanto, sem parar ou desistir, Bocelli continuou a expressar a sua paixão pela música ao ponto de se tornar um clássico tenor de Ópera.

Desse modo, aos 6 anos de idade, iniciou suas aulas de piano e logo depois as de flauta e saxofone. Além disso, iniciou aulas de trompete, harpa, violão e bateria.

Sendo assim, Bocelli deleitava-se com o lirismo das operetas, contudo, esse prazer passou para segundo plano quando ele ingressou na Universidade de Pisa, onde se formou em Direito no final dos anos 70. Recém formado, trabalhou como defensor público até conhecer seu futuro professor de canto, o tenor Franco Carelli. Para pagar o curso, Andrea começou a se apresentar em bares e clubes noturnos cantando ao piano e foi numa dessas apresentações que conheceu Enrica, sua esposa.

Portanto, Bocelli foi casado, mas atualmente está separado da sua única mulher. Contudo, esse casamento teve fruto de dois filhos: Amos (nascido em 1995) e Matteo (nascido em 1997).

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Fonte: Pinterest

Além disso, um fato curioso é que o ídolo de infância de Andrea Bocelli era Eusébio da Silva Ferreira, jogador de futebol português. Contudo, quando Bocelli se tornou famoso, foi Eusébio que o quis conhecer. Ou seja, as posições trocaram-se.

Início da Carreira

A oportunidade que mudou sua vida aconteceu em 1992, quando o astro de rock italiano Zucchero Fornaciari iniciou uma bateria de testes, a fim de encontrar o tenor com quem dividiria os vocais de ‘Miserere’. Na época, correu o boato que o roqueiro queria mesmo era atrair Luciano Pavarotti. Contudo, ao ouvir a gravação, o tenor Luciano Pavarotti implorou a Zucchero para escolher Bocelli ao invés dele mesmo.

Entretanto, a música foi gravada com Pavarotti, mas Andrea Bocelli acompanhou Zucchero no tour que se realizou pela Europa, e que deu a conhecer o artista ao mundo.

Desse modo, durante a turnê européia de Zucchero, Bocelli cantou em dueto e ainda apresentou-se sozinho em todos os shows. Além disso, cantou na festa de aniversário do amigo, onde recebeu uma proposta irrecusável da presidente da Sugar Records, Caterina Caselli.

Contudo, a dimensão de seu talento pôde ser comprovada antes de seu primeiro álbum entrar no mercado. Pois em 1994, ele venceu o Festival de San Remo, com a canção ‘Il Mare Calmo Della Sera’, participação que se traduziu no seu primeiro disco de ouro.

Além disso, no mesmo ano, estreou na ópera Macbeth, de Giuseppe Verdi, com o papel de Macduff.

À conquista do Mundo

Em 1996, Bocelli foi convidado por Sarah Brightman para um dueto na cerimônia de abertura da luta de despedida do pugilista alemão Henry Maske, cantando a versão em inglês de ‘Con Te Partiró’. Maske perdeu a luta para o norte-americano Virgil Hill, deixando o ringue ao som de ‘Time to Say Goodbye’.

Desse modo, Andrea Bocelli ganhou o mundo: com acompanhamento da Sinfônica de Londres, a canção conquistou o primeiro lugar na parada alemã, com mais de 6 milhões de cópias vendidas e seis discos de platina.

No mesmo ano, Andrea Bocelli lançou mais álbuns até à sua entrada no mercado americano, com um concerto no John F. Kennedy Center for the Performing Arts em Washington D.C., e uma recepção na Casa Branca.

Desse modo, de lá pra cá, outros duetos vieram: com Céline Dion, Eros Ramazzotti, Dulce Pontes, Luciano Pavarotti, Nuccia Focile…

Além disso, em 2002, Bocelli repetiu a turnê pela América, ganhando dois “World Music Awards”. Desde então, Andrea continuou a carreira com aparições em concertos no mundo inteiro.

Area de Mulher

Area de Mulher

Area de Mulher
Andrea Bocelli ganhando o prêmio de World Music Awards em 2010.
Fonte: Zimbo

Andrea Bocelli editou recentemente uma edição especial do 20.º aniversário do seu aclamado álbum “Romanza”. Considerado um disco de viragem do percurso de Bocelli, sendo ainda hoje o álbum italiano mais vendido.

Por fim, em 2006, Andrea Bocelli trabalhou com os seis finalistas do programa de televisão American Idol, ajudando-os a cantar as canções escolhidas segundo o tema da semana: “classic love songs” (músicas românticas clássicas).

E então, gostou de saber sobre a vida do tenor Andrea Bocelli? Então você ai gostar de saber também sobre a vida da Lady Gaga.

Fontes: Antena 1, Deficiente Ciente, Mundo de Músicas

Fonte Imagem Destaque: Aleteia

Essa matéria Andrea Bocelli, quem é? Biografia, história de superação e carreira foi criada pelo site Área de Mulher.

Últimas