Lifestyle Amou ou odiou? Cliente viraliza com reação 'confusa' durante consultoria de coloração pessoal

Amou ou odiou? Cliente viraliza com reação 'confusa' durante consultoria de coloração pessoal

Vídeo já ultrapassa os 3 milhões de visualizações no Twitter; a cliente diz que realmente demorou para entender o processo

  • Lifestyle | Felipe Gladiador, do R7

Resumindo a Notícia

  • Um vídeo viralizou ao mostrar a reação inusitada da cliente de uma consultora de imagem.
  • Caroline Ferreira fez uma consulta de coloração pessoal para ver quais cores a favoreciam.
  • A especialista Sylvia Fraquete explicou que é comum os clientes ficarem confusos no início.
  • As duas se mostraram surpresas com a repercussão do vídeo, visto mais de 3 milhões de vezes.
A consultora Sylvia Fraquete e a engenheira Caroline Ferreira viralizaram na web

A consultora Sylvia Fraquete e a engenheira Caroline Ferreira viralizaram na web

Montagem R7/Reprodução TikTok @sylviafraquete/Arquivo Pessoal @ca.ferreiira

Cada vez mais em alta, a coloração pessoal, ou colorimetria, ajuda a conhecer melhor o tom da sua pele e entender quais cores e tipos de tecido funcionam melhor para você. Os resultados costumam impressionar internautas nas redes sociais, mas um vídeo viralizou ao mostrar uma cliente que parecia confusa durante uma consulta.

As imagens, publicadas originalmente no TikTok da consultora Sylvia Fraquete, começaram a circular pelas redes sociais e ultrapassaram 3 milhões de visualizações no Twitter. "A mulher assim: 'Calma agora eu tenho que gostar ou tenho que odiar?'", diz a postagem que fez o vídeo bombar ainda mais. 

A cliente atendida por Sylvia é Caroline Ferreira, que é engenheira por formação. Em entrevista ao R7, ela explica que, de fato, demorou para entender todo o processo: "Sim, eu realmente estava confusa. Foi o primeiro contato que eu tive com a coloração pessoal, eu não entendia nada do assunto. Então, antes dos testes do tecido, a Sylvia me explicou tudo sobre o assunto, paletas, coloração, joias, e depois fomos para o teste do tecido. O vídeo que viralizou foi a primeira parte do teste, ou seja, foram os primeiros tecidos".

Caroline ainda explicou que foi "pegando o jeito" conforme a sessão acontecia: "São detalhes minuciosos que só com a ajuda de um profissional você consegue ver. A mudança de iluminação que acontece no vídeo não é a mesma que acontece olhando no espelho, então por isso que no começo foi difícil. Depois de a Sylvia passar outros tecidos e explicar várias vezes, eu fui entendendo. Mas foi um processo".

Sylvia também conversou com o R7 e revelou que realmente não é incomum que os clientes pareçam um pouco "perdidos" a princípio: "No começo é confuso, porque eles nunca fizeram e não têm noção de como funciona, acho normal. Só que eu vou explicando de uma forma tão detalhada que no meio do teste eles já estão dando a opinião deles".

Para a consultora, parte da frustração que algumas pessoas sentem ao ver vídeos de coloração pessoal é que a expectativa é que tudo vai mudar de maneira abrupta: "Eu sempre falo que a coloração não é um toque de mágica, ela é um auxílio para sua beleza natural; já a cor certa favorece a sua beleza e ilumina o seu rosto".

Em crise com o próprio guarda-roupa, Caroline procurou Sylvia para, justamente, encontrar cores que ampliassem sua beleza: "Eu não estava mais me encontrando nas minhas roupas e cores. Estava procurando um novo estilo, mas, antes de sair comprando roupa, queria entender quais cores me valorizavam. Sempre tive vontade de fazer coloração pessoal, e uma amiga postou no Instagram a coloração dela com a Sylvia, e elogiou muito o trabalho dela. Vi que ela atendia perto da minha casa, entrei em contato e agendei um horário".

Novas cores na vida

A repercussão do vídeo pegou Caroline de surpresa: "No dia da consultoria, a Sylvia me perguntou se poderia postar os vídeos no TikTok, e eu autorizei. O vídeo viralizou de uma forma que, quando eu vi, já estava em várias páginas de meme. No começo foi muito assustador, mas depois, com ajuda de amigos e familiares, surfei a onda e curti um pouco da fama". 

Sylvia também ficou assustada com tudo: "Meu celular começou a bombar de mensagens e de pessoas que eu nem conheço. Confesso que no começo eu fiquei com medo de prejudicar o meu trabalho, porque eram muitas críticas. Mas Deus é tão bom na minha vida que, ao mesmo tempo que as pessoas me criticavam sem nem conhecer o meu trabalho, eu comecei a receber o apoio de muitas pessoas, como amigos, coloristas e clientes me apoiando e me incentivando".

Apesar de todo o alvoroço, Caroline se disse satisfeita com o resultado da consultoria: "Saí superfeliz de lá com a minha cartela de cores, que, no caso, é inverno escuro. Foi um autoconhecimento muito válido para o momento que eu estava vivendo na minha vida. Refletiu muito na minha autoestima e, consequentemente, na minha confiança. Fez total diferença na minha vida".

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

Caroline também disse que a consultoria já teve efeito na maneira como ela está se vestindo atualmente: "É legal como a forma de pensar no look para uma ocasião muda depois da coloração. Sempre que vou definir uma roupa, pego minha cartela e vejo quais roupas do meu armário vão ficar legais, sempre pensando nas cores que me valorizam".

Sylvia argumentou que a coloração pessoal pode ser feita por qualquer pessoa: "Ela é necessária para todas as pessoas, homens e mulheres. É um autoconhecimento, você identifica o que fica melhor para você. Lembrando que conhecimento abre portas na nossa vida".

Em um segundo vídeo publicado, podemos ver Carolina participando mais do processo. Sylvia explicou que isso é parte fundamental para o resultado: "Eu peço para as minhas clientes essa troca, eu quero que elas saiam do meu estúdio entendendo o porquê da cor da paleta. Gosto que elas entendam cada passo e cada etapa. Eu praticamente dou uma aula e compartilho todo o meu conhecimento".

Para finalizar, Caroline disse que recomenda a experiência: "Valeu muito a pena. Nada melhor do que cuidar da própria imagem e usar as cores a seu favor. Sou uma mulher vaidosa e amo me cuidar. Além disso, você começa a desenvolver uma criatividade na montagem dos looks que deixa muito divertido o processo".

Jojo Todynho e mais famosos arrasam com roupas coloridas e ousadas no São Paulo Fashion Week

Últimas