Alto Astral Saiba quais peças icônicas você pode usar e abusar neste outono/inverno

Saiba quais peças icônicas você pode usar e abusar neste outono/inverno

Além de descobrir quais as peças e cores da estação, aprenda a reusar aquilo que você já tem no guarda-roupa

Alto Astral
Saiba quais peças icônicas você pode usar e abusar neste outono/inverno

Saiba quais peças icônicas você pode usar e abusar neste outono/inverno

Alto Astral

Quando a temperatura começa a cair é chegada a hora de tirar as roupas e sapatos de frio do armário, porque a moda outono/inverno está começando! É isso mesmo: tirar do armário ao invés de comprar. A maior tendência da estação será o reaproveitamento daquilo que já temos. 

A cada ano as estações trazem novos modelos e estilos para as vitrines das lojas. O outono, por exemplo, costuma ser marcado por roupas de meia-estação, ou seja, mangas 3/4, meia calças, botinhas e a combinação de jaqueta com vestido.

Nesse ano não foi diferente, onde muitas dessas peças são a aposta certeira para arrasar nos dias mais frios. No entanto, é possível adaptar as peças de outras estações para serem usadas agora, sabia? 

Nos próximos meses, vale esquecer aquela ideia de que looks de frio precisam ser necessariamente compostos por tons escuros. Aposte em cores mais vibrantes, como roxo e amarelo, e combine-as com outras tonalidades. 

Descubra quais serão as peças-chave, como usá-las e lembre-se: elegância não é sinônimo de gastar muito, basta saber reutilizar aquilo que você já tem em casa para obter uma produção incrível! 

Botas

Botas

Botas

Alto Astral
Reprodução / Instagram @balaia_

Uma peça sempre presente nas estações mais frias são as botas. É claro que a tendência de modelagens varia, mas o calçado nunca sai de moda. Vale tirar aquela bota do guarda-roupa, caso tiver, ou apostar em um modelo coringa da estação: o coturno

Trench coat

Trench coat

Trench coat

Alto Astral
Reprodução / Instagram @lookfortime @suzannafreitas @lavibastyles

Também famosos por sempre aparecerem nos dias com temperaturas baixas, os casacos mais longos são clássicos e duram muito (tanto na moda, como no uso). Além das cores tradicionais, tons mais vibrantes serão uma boa escolha. 

Jeans

Jeans

Jeans

Alto Astral
Reprodução / Instagram @kashafierceeee @lsclosetsg

Combinar jeans clássico com crochês mais leves ou blusas forradas e acessórios garante um look poderoso. Assim, o básico do jeans ganha força por meio das outras peças mais fortes. Vale investir em cores e tendências, como as mini bolsas. 

Vestidos

Vestidos

Vestidos

Alto Astral
Shutterstock

Se antes os vestidos eram associados apenas aos dias quentes, hoje, são peças atemporais. Devido ao seu tecido, modelagem ou sobreposições, as peças podem compor looks de qualquer estação. Modelos com pano mais grosso ou mangas longas são uma ótima escolha para os dias mais frios. Entretanto, dá para usar aquele no estilo mais verão também, basta sobrepor uma jaqueta. 

Consultoria: Fernanda Cecília Trindade, modelo internacional. 

Últimas