Alto Astral Ressaca de ano-novo: 7 sucos e chás para se recuperar mais rápido

Ressaca de ano-novo: 7 sucos e chás para se recuperar mais rápido

Exagerou na bebida? Alivie o enjoo e a dor de cabeça pós-réveillon com receitas simples!

Alto Astral
Shutterstock

Shutterstock

Alto Astral

2020 não foi fácil para ninguém, certo? Apesar de todos os desafios, chegou a hora de comemorar as pequenas alegrias em nossas vidas e a chegada de um novo ciclo – que veio cheio de esperança para que as coisas melhorem. Se você exagerou um pouco na bebida ontem e quer saber como curar a ressaca de ano-novo, separamos algumas receitas de chás e sucos que prometem mandar embora os sintomas, como dor de cabeça e enjoo. Lembrando sempre que se hidratar é o principal, pegue sua garrafinha de água e confira!

Receitas fáceis para curar a ressaca de ano-novo

Ressaca de ano-novo: 7 sucos e chás para se recuperar mais rápido

Ressaca de ano-novo: 7 sucos e chás para se recuperar mais rápido

Alto Astral
Foto: Shutterstock Santo boldo

Um dos principais aliados contra os sintomas da ressaca é o chá de boldo, responsável por fazer um detox geral no organismo após as comemorações. Sua função é filtrar o álcool e outros excessos do corpo, sendo ideal para curar dor de cabeça, enjoo e azia. Consuma, no máximo, três xícaras (chá) por dia.

Ingredientes:

1 xícara (chá) de água 1 colher (sopa) de folhas frescas de boldo-do-chile ou boldo-da-terra picadas Contra dor de cabeça

A dor de cabeça é um dos principais sintomas da ressaca de ano-novo e pode ser terrível, especialmente se você já precisa retomar o trabalho hoje. Para acabar com o problema, aposte nessa receita. Vale lembrar que o cravo-da-índia não é recomendado para gestantes. Consuma no máximo 3 xícaras (chá) por dia.

Ingredientes:

1 litro de água 1 colher (sopa) de cravo-da-índia Mais disposição

Para espantar aquele cansaço chato da ressaca de ano-novo, que te impede de executar as tarefas do dia a dia, faça o seguinte chá. Mas atenção: gestantes e hipertensos não devem consumir chá verde. Já a hortelã não é recomendada para pessoas que sofrem de úlcera e gastrite. Se não for o seu caso, tome até 2 xícaras (chá) por dia.

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de água 2 colheres (chá) de folhas e talos secos de chá verde 1  fatia fina de abacaxi sem casca 1 ramo fresco de hortelã Mel para adoçar Azia

Ótima receita para controlar a azia causada pela ressaca de ano-novo, mas vale lembrar que não é recomendada para mulheres que estão amamentando. O recomendado é de 4 xícaras (chá) por dia, no máximo.

Ingredientes:

1 litro de água 2 colheres (sopa) de folhas secas de espinheira-santa 3 colheres (sopa) de folhas frescas de melissa Enjoo

O vômito é um dos sintomas mais desagradáveis da ressaca, mas pode ser evitado ao seguir essa receita. Entretanto, pessoas com úlcera e gastrite devem evitar o consumo de erva-doce e hortelã. Caso contrário, tomar uma xícara (chá) por dia.

Ingredientes:

1/2 litro de água. 1 colher (café) de sementes frescas de erva-doce 1 colher (café) de folhas frescas de hortelã Diarreia

Assim como o vômito, esse é um dos sintomas da repulsa do organismo pelo excesso de alimentos pesados e também de bebidas alcoólicas. Ou seja, também vale apostar nessa receita caso tenha exagerado na comilança na ceia. O ideal é tomar apenas uma xícara (chá) diariamente até curar o organismo.

Ingredientes:

1 e 1/2 xícara (chá) de água 1 colher (chá) de hortelã fresca Fraqueza

Suco de beterraba com cenoura e laranja é a receita ideal para você recuperar a energia pós-fim de ano; e uma ótima opção para que busca curar a ressaca. A dica é beber 30 minutos antes das principais refeições (almoço e jantar).

Ingredientes:

1/2 beterraba 1/2 cenoura ralada 1 xícara (chá) de suco natural de laranja

Pronto, agora é só apostar nessas receitas de acordo com o que estiver sentindo; e começar 2021 com o pé direito, livre da terrível ressaca de ano-novo. Caso os sintomas piorem, procure ajuda médica!

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Últimas