Alto Astral Boné no inverno? A stylist Jana Lee mostra como incluir o acessório nos looks de frio

Boné no inverno? A stylist Jana Lee mostra como incluir o acessório nos looks de frio

Comum em práticas esportivas e visuais mais utilitários, o boné pode ganhar pegada moderna e estilosa ao ser combinado com peças mais sofisticadas

Alto Astral
Boné no inverno? A stylist Jana Lee mostra como incluir o acessório nos looks de frio

Boné no inverno? A stylist Jana Lee mostra como incluir o acessório nos looks de frio

Alto Astral

Com a função de proteger o rosto do sol, os bonés são facilmente associados às estações mais quentes, apesar de não se limitarem ao verão ou à primavera. Isso porque, quando combinado com outros estilos que não o esportivo e utilitário, este acessório ganha a função de equilibrar, fazendo com que o look adquira uma pegada mais high-low.

A stylist Jana Lee aponta que o uso do boné na vestimenta é mais comum no street style do exterior, mas aos poucos as brasileiras têm descoberto como usar a peça. "Assim como os chapéus e os óculos, o boné não é apenas uma peça funcional, mas um item que consegue transformar toda a proposta de uma vestimenta", diz.

Jane Lee mostra como incluir um boné no look

Jane Lee mostra como incluir um boné no look

Alto Astral
Jane Lee mostra como incluir um boné no look. / Divulgação

Em caso de combinações mais elegantes, o boné irá quebrar a formalidade, trazendo uma pegada mais urbana para a proposta. "Para quem gosta de um estilo mais romântico, mas não quer parecer tão feminilizada, a dica é usar o boné com um vestido ou um tênis", ensina Jana.

Outro ponto destacado pela stylist é que o boné é uma boa maneira de diversificar looks básicos. "A combinação entre calças jeans, camiseta, salto e boné é confere muito estilo para quem o traja, de maneira que comunica uma vestimenta prática, mas que ao mesmo tempo possui estilo ao mesclar peças totalmente opostas", define.

Para conseguir usar o boné em estações mais frias, Jana Lee recomenda apostar em modelos mais trabalhados, como os confeccionados com paetês, tecidos mais chamativos ou cortes mais diferentes. "A peça irá entrar como um toque de glamour não-óbvio na sua produção, visto que as composições de outono e inverno costumam ser mais discretas e com uma paleta mais sóbria", aponta.

Na hora de compor, vale pegar emprestado um boné masculino ou até mesmo investir em modelos voltados para o guarda-roupa feminino. "É possível encontrar peças com as mais variadas cores e tecidos, dos tons pastéis até modelos de couro sintético ou forrados com cetim. A escolha do modelo depende muito de quem compra. Para não errar, o segredo é analisar o quanto aquele boné combina com seu estilo em questão de cor, compatibilidade com roupas que você já possui em casa e formas como gostaria de usá-lo", Jana complementa.

Últimas