4 truques caseiros e fáceis para disfarçar celulites e estrias

Saiba como elas surgem e como evitá-las no dia a dia

Shutterstock

Shutterstock

Alto Astral Lifestyle

Você pode até achar que não, mas toda mulher possui os indesejados furinhos na pele e as famosas listras brancas. Afinal, essas características são extremamente comuns e naturais. Mas, se você ainda precisar de um tempo para assumir o seu corpo do jeitinho que ele é, nós temos algumas dicas para disfarçar celulites e estrias. Ninguém deve deixar de fazer nada por conta disso, né?

O que é a celulite e como evitá-la?

Segundo a dermatologista e nutróloga Paula Cabral, da Clínica Hagla, “celulite é a alteração da substância líquida que envolve as células da pele, tornando-a mais densa e modificando o metabolismo local, causando compressão, alteração circulatória, edema, entre outros problemas”, explica.

Quem também falou sobre o assunto foi a nutricionista Patrícia Cruz, que aproveitou para ressaltar que uma boa forma de evitar as celulites é cuidar da alimentação, já que, normalmente, quando aparecem em lugares como abdômen e braços, são sinal de excesso de peso. “Não existem alimentos que causam a celulite, mas alguns são capazes de aumentar os processos pró-inflamatórios, como os carboidratos simples (farinha branca, açúcar, doces, refrigerantes), que aumentam o peso e, consequentemente, a inflamação”.

Dicas fáceis para disfarçar celulites e estrias

1- Spray de cabelo

Popularmente conhecido como laquê, o spray fixador de cabelo é um aliado e tanto no disfarce dos furinhos. Ao ser aplicado nas pernas, o efeito tensor do produto estica a pele, dando um aspecto mais lisinho. Por ter o resultado comprometido em contato com a água, o produto é mais indicado para ser usado em saídas noturnas.

2- Autobronzeador

Esse produto que é a cara do verão, produz um jogo de luz que é capaz de cobrir e disfarçar a profundidade das ondulações. A dica essencial, nesse caso, é misturar o autobronzeador com um hidratante para que a cor fique mais uniforme com o restante do corpo.

3- Base em spray

Por ser um produto específico para as pernas, a base em spray possui maior durabilidade e resistência à transpiração, portanto, é mais indicada para saídas diurnas e para apostar nos dias de folia do carnaval. O corretivo contido na base é capaz de cobrir manchas e até vasinhos.

4- Meia-calça líquida

Outro produto específico para as pernas e fácil de ser encontrado em lojas de cosméticos! A película formada nas pernas pela meia-calça líquida não mancha as roupas e é resistente à água.

Quem já revelou utilizar o truque foi a cantora Anitta. “Eu não sou gostosa não, gente! É meia, juro por Deus. Quando eu tiro, cai tudo!”, disse, durante uma de suas apresentações.