Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A fobia mais pesquisada de 2020 é o medo de outras pessoas

Os dados do Google Trends nos últimos 10 meses mostra que a maioria das pessoas pesquisou a fobia durante o bloqueio do coronavírus

Viva a Vida|Do R7

Medo foi o mais pesquisado no Google pelos americanos
Medo foi o mais pesquisado no Google pelos americanos Medo foi o mais pesquisado no Google pelos americanos

Pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que a fobia mais pesquisada do ano no Google é o medo de outras pessoas. Pesquisadores atribuem a tendência à pandemia da Covidd-19.

"Antropofobia" representou 22% de todos os medos pesquisados ​​em todo o país em 2020, cinco vezes o número do ano passado, relatou Psych News Daily.

As pesquisas pela palavra atingiram o pico entre 19 e 25 de abril, quando a crise do coronavírus se agravou, e muitas pessoas ficaram presas, de acordo com o veículo, que citou um relatório da empresa de segurança ADT.

O medo mais pesquisado de Nova York foi a filofobia, o medo de se apaixonar ou da intimidade. Na Flórida, que registrou um número altíssimo de casos de coronavírus, o medo mais pesquisado no Google foi a germafobia.

Publicidade

Os californianos, por outro lado, tinham mais medo de não ter celular, também conhecido como nomofobia. New Jersey tem mais medo do escuro, Massachusetts está apavorado com o fracasso e Indiana teme ficar sozinho.

Para chegar aos resultados, os pesquisadores analisaram os dados do Google Trends nos últimos 10 meses.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.