Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

5 destinos para curtir as temperaturas mais baixas

Com a chegada do inverno aproveite as dicas para curtir os melhores destinos nacionais com baixas temperaturas

Viva a Vida|Do R7

Você só precisa escolher seu destino preferido, convidar a sua melhor companhia e embarcar
Você só precisa escolher seu destino preferido, convidar a sua melhor companhia e embarcar Você só precisa escolher seu destino preferido, convidar a sua melhor companhia e embarcar

Com a chegada do inverno no Brasil, a partir do dia 21 de junho, e as baixas temperaturas, roteiros de viagens com belíssimas paisagens para curtir o friozinho não faltam. Lugares para todos os gostos, bolsos e tipos estão à espera para serem descobertos e (por quê não?) revisitados. Afinal, o Brasil é um país continental e possui diversas cidades com temperaturas mais amenas, ideais para aproveitar todas as delícias que a estação nos oferece.

De Norte a Sul, você só precisa escolher seu destino preferido, convidar a sua melhor companhia e embarcar para viagens nacionais inesquecíveis. Não podemos esquecer que ainda estamos atravessando uma pandemia e, claro, é preciso manter todos os cuidados necessários para aproveitar as férias com saúde e responsabilidade.

Além disso, nada melhor que comprar aquela viagem dos sonhos com um preço especial. Por isso, aproveite as vantagens do cupom Hoteis.com para fazer o melhor negócio.

Para onde viajar no Brasil?

Monte Verde: o charme europeu nas montanhas de Minas Gerais

Publicidade

Monte Verde é uma cidade daquelas que parecem terem saído de um filme. O lugar é um distrito de Camanducaia e guarda o charme de um lugarejo bastante acolhedor. Com diversas opções gastronômicas, o viajante não pode deixar de provar seus fondues e trutas, especialidades da região.

As opções de hospedagem em Monte Verde são inúmeras. De pequenas e acolhedoras pousadas a hotéis estrelados, a escolha de ficar para passar dias inesquecíveis vai depender do tipo de turista que você é. Há acomodações para aventureiros, que procuram as trilhas da Serra da Mantiqueira para explorar, para os apaixonados, que escolhem o destino para uma viagem romântica e também para os sossegados, que querem apenas descansar tendo como moldura a bela vista da cidade. O que importa é que Monte Verde é sempre uma boa opção.

Publicidade

Visconde de Mauá: existe frio no Rio de Janeiro

Geralmente, quando pensamos em Rio de Janeiro, ainda que seja o estado, automaticamente se pensa em calor. Mas se engana quem acha que não se pode encontrar frio nas belas paisagens do Rio. Localizada a 1200 metros de altitude na Serra da Mantiqueira, a cidade de Visconde de Mauá é, na verdade, um distrito da cidade de Resende que se estende também pelas cidades de Bocaina de Minas e Itatiaia.

Publicidade

A economia da cidade é essencialmente concentrada no turismo, então, quem passa por lá poderá contar com ótimas pousadas, atendimento de primeira qualidade, boas opções de passeios e paisagens deslumbrantes para as fotografias da família. Há ainda uma excelente opção de passeio para quem gosta de programas ecológicos: o Parque Nacional do Itatiaia, que possui cachoeiras, vales, montes e muitas outras riquezas ambientais.

Bento Gonçalves: o paraíso dos enófilos fica no Rio Grande do Sul

Para quem quer uma opção mais romântica e menos badalada, a cidade de Bento Gonçalves pode ser uma boa pedida. É lá onde se situa mais da metade do famoso Vale dos Vinhedos, a maior região vinífera do país. A cidade fica a 600 metros acima do nível do mar e tem como principal característica em sua paisagem os seus vales e escarpas.

Romântica e bucólica, Bento Gonçalves reserva grandes surpresas: como os Caminhos de Pedra, com casas típicas dos colonos, e o Vale do Rio das Antas, que reúne vinícolas com opções gastronômicas tentadoras. Aliás, por falar em comida, a cidade faz jus à boa fama do estado em relação à boa culinária. Os restaurantes com os melhores vinhos tintos do Brasil estão em Bento Gonçalves.

São Bento do Sapucaí: o romance está no ar do interior de São Paulo

Com cerca de 10 mil habitantes, São Bento do Sapucaí é um dos principais destinos quando se procura pelo charme do interior somado a boas opções de passeios em família ou a dois. A cidade fica próxima de Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal e sua beleza está nos detalhes de pontos turísticos naturalmente encantadores.

Cheia de ruas e praças aconchegantes, São Bento do Sapucaí atrai turistas em busca de refúgio das cidades grandes para descansar e namorar à vontade. O clima frio das montanhas deixa os cenários das pousadas algo cinematográfico. Vale a pena conhecer a pequena cidade no interior de São Paulo, principalmente se você quer um lugar para passar alguns dias ao lado do seu amor.

Curitiba (PR): Uma metrópole com ares de interior

A capital paranaense é famosa por sua arquitetura e espaços verdes. A "cidade sorriso", como Curitiba também é carinhosamente conhecida, oferece ao turista uma série de programas, que variam de opções gastronômicas a circuitos culturais, com as melhores atrações da cidade.

Para quem busca um passeio cheio de sabor, o bairro de Santa Felicidade é famoso por suas cantinas italianas e restaurantes charmosos. Por lá, não deixe de comer a tradicional polenta frita, massas e o barreado, prato típico da capital.

Se você gosta mais de entretenimento cultural, Curitiba oferece uma infinidade de opções. Podemos começar pela "Ópera de Arame", um teatro em meio ao verde, todo construído em estruturas metálicas e cobertura transparente, que recebe atrações de todo o mundo. Já o Museu Oscar Niemeyer, ou Museu do Olho, é uma estrutura projetada pelo famoso arquiteto e que abriga obras de arte visuais que são destaque mundial.

E a capital paranaense também se destaca pelos passeios com muito verde. Do Parque Barigui ao Jardim Botânico, da Universidade Livre do Meio Ambiente ao Parque Tanguá, passeios ao ar livre são uma excelente opção para curtir o ar puro e uma das cidades com a melhor qualidade de vida do Brasil.

O Brasil é mesmo um país plural e cheio de opções quando o assunto é viajar, não é? Que tal utilizar o cupom de desconto Hoteis.com agora que você conheceu algumas das alternativas e viajar pelo país afora? Aproveite as promoções e boa viagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.