18 perfumes importados para presentear sua mãe no dia dela

Perfume é um clássico presente de dia das mães, apesar de muito particular. Confira esta lista com as melhores fragrâncias e acerte na escolha

Perfumes elevam a autoestima e a confiança pessoal. Confira as fragrâncias e escolha o que melhor combina com a sua mãe.

Perfumes elevam a autoestima e a confiança pessoal. Confira as fragrâncias e escolha o que melhor combina com a sua mãe.

Pixabay/Reprodução

O que dar de presente no Dia das Mães é uma dúvida que costuma rondar os pensamentos de muitos filhos Como acertar em cheio? Perfume é uma boa escolha, afinal, quem não gosta de umas borrifadas depois do banho ou antes de sair? 

Além de descobrir se a sua mãe gosta mais das notas florais, frutadas, cítricas ou amadeiradas, saber as diferenças básicas entre os tipos de fixação dos perfumes vai garantir um bom custo-benefício.  Eau de Parfum (EDP) é um tipo de perfume que concentra de 10% a 20% de óleos essenciais e sua fixação pode chegar a 12 horas. Já os Eau de Toilette (EDT) concentram de 6% a 12% de óleos essenciais, fazendo o perfume durar não mais do que 8 horas na pele. Por fim, os Eau de Cologne (EDC), como o nome sugere, é uma colônia que concetra entre 5% e 8% de óleos essenciais e fixa por no máximo de 2 horas. Agora que você conhece as diferenças, confira as opções e capriche no presente!

Silver Light Woman EDP é o de melhor custo-benefício da lista. Importado, com preço de nacional, o perfume tem fragrância frutal, de frutas vermelhas com toque de mel e notas finais de fava tonka, âmbar, chocolate e caramelo. É ideal para noites de inverno e mulheres fortes, mas delicadas.

United Dreams Love Yourself Benetton é um Eau de Toilette floral e frutal que carrega uma mensagem de autoestima em sua fragrância. Exalando um sensível aroma de rosas, trata-se de um perfume suave e delicado, ideal para usar no dia a dia.

Azzaro Mademoiselle Eau de Toielette é conhecido como "a parisiense em um frasco de perfume", pois a fragrância floral frutada é inspirada no espírito livre das  mademoiselles (senhoritas) de Paris. É um perfume fresco, jovial, chique e discreto. Tem como não amar?

Floral frutal, doce o suficiente para se saborear. Assim é traduzida a fragrância de  Amor Amor Cacharel, um Eau de Toilette com notas que combinam com tangerina, cereja preta, jasmim de quatro pétalas da Indonésia, lírio-do-vale, almíscar branco e âmbar cinza. Para a mulher moderna, bonita, que gosta de novidades e de celebrar o humor.

Perfume S by Shakira  é inspirado na personalidade vibrante e sensual da cantora colombiana. Um Eau de Toilette que exala energia por meio de suas notas frutadas de pêssego e maracujá, misturadas as florais de jasmim sambac, gardênia e canela, além de sândalo, baunilha, âmbar e musk no final.

212 Vip Rose de Carolina Herrera é um Eau de Parfum que combina com mulheres modernas e cheias de estilo. É aquele perfume de festa, de mulher que está sempre na lista exclusiva de convidados. A fragrância floral frutada não passa despercebida e atrai todos os olhares. 

Como na maior parte dos perfumes femininos,  Dolce & Gabbana Pour Femme Eau de Parfum  revela suas notas florais e frutadas no início, marcadas por mandarina verde, neroli e framboesa. É um perfume que harmoniza contrastes, ideal para personalidades contrastantes de mulheres apaixonadas, sensuais e maternais, mas também, das que são fortes e delicadas. 

Já ouviu falar em cheiro de rica? É o cheiro que fica em que usa Eau de Parfum  5th Avenue Elizabeth Arden . Sua fragrância é uma mistura complexa de flores como lilás, magnólia, violeta, bergamota entre uma série de outras, com notas frutadas de pêssego, cravo, noz moscada, baunilha e mais algumas especiarias. O resultado foi a projeção da cosmetóloga Elizabeth Arden, sobre a nova imagem impactante de elegância, criada para a mulher com estilo próprio.

Algumas mulheres se identificam com a mistura de notas amadeiradas orientais e cítricas, por isso Pi Givenchy Eau de Toilette  é o perfume ideal, apesar de ser elaborado para o público masculino. Na verdade, o perfume é inspirado no espírito precursor, que viaja sempre pelos limites do impossível e do desconhecido. A fragrância também traz uma sensibilidade afetuosa, aventureira, sonhadora, conquistadora e acima de tudo apaixonante.

Com aroma oriental floral, Good Girl Carolina Herrera  é um Eau de Parfum que exala poder e sensualidade, cumprindo o papel de um bom perfume, que é elevar a autoestima. Toda mãe é como uma super-heroína para os filhos e este perfume é como uma arma na mão dessas mulheres modernas, audaciosas e elegantes.

Outra opção para as mães que se identificam com aromas frescos, amadeirados e cítricos é o Dolce&Gabbana Light Blue Eau de Toilette. A fragrância frutal do cedro siciliano com folhas de maçã verde, captura a essência de um verão ensolarado na Sicília. Já o bambu, a intensidade do jasmim e o encanto da rosa branca, se fundem ao âmbar e à delicada carícia do almíscar, resultando em um aroma refrescante.

O perfume Dahlia Divin Le Nectar Eau de Parfum  é a mais pura expressão da mulher, no apogeu de sua beleza e do seu poder. Um perfume para que a mulher se sinta divina e bem vestida, como se usasse uma roupa de alta costura.

Indicado para o inverno e para a noite, o perfume Organza Givenchy Eau de Parfum tem uma proposta elegante e sofisticada. Traz sensualidade e glamour em suas notas florais e amadeiradas. Uma inspiração da alta costura, que leva o nome do tecido Organza, utilizado em peças impactantes e delicadas.

Com as iniciais da estilista venezuelana Carolina Herrera, o Perfume Ch  é um Eau de Toilette que traz em sua fragrância inconfundível de sândalo e cedro, o resumo da vida da estilista. O perfume remete a feminilidade, sofisticação, pureza e amor.

Caloroso e ousado definem o perfume Euphoria, Eau de Perfum, da Calvin Klein. Feminino, a base amadeirada do âmbar e mogno, combinados à violeta, formam uma fragrância intrigante e duradoura. É como um abraço envolvido em uma poção hipnótica. 

Um resplandecente sorriso, inspirado na nobreza rara da Íris, a flor da felicidade, que resultam em uma fragrância feminina. Assim é La Vie Est Belle Lancôme, um Eau de Perfum envolvente e sofisticado, indicado para uma mulher livre e realizada usar no dia a dia, princicipalmente no outono, inverno e à noite.

Desde o frasco em formato de gota e envolto por colares de fios de ouro, que imitam as curvas femininas, Jadore  já mostra sua essência feminina e luxuosa, que enaltece a beleza da mulher e a transforma em uma joia. Um Eau de Perfum perfeito para uma mulher de valor como a sua mãe.

Alegre e colorido, Miss Dior Absolutely Blooming  é um Eau de Perfum floral, com poder e personalidade. Notas e frutas vermelhas picantes são divertidas e marcantes na fragrância que, por fim, exala um acorde sensual de peônia. É forte sem deixar de ser delicado, como uma mãe.

Depois de escolher o perfume, lembre-se de escolher um Mini Perfumeiro Pulverizador para que a sua mãe possa levar seu presente em viagens ou na bolsa. Com capacidade para 4 ml, ele rende em média 60 borrifadas. Sua mãe vai amar!