Lifestyle 12 produtos orgânicos para você incluir na sua alimentação saudável

12 produtos orgânicos para você incluir na sua alimentação saudável

Experimente produtos naturais que vão do café da manhã ao jantar, sem esquecer da sobremesa

  • Lifestyle | Do R7

O selo do SisOrg é concedido após a verificação do cumprimento das normas de produção, preparo e transporte dos produtos.

O selo do SisOrg é concedido após a verificação do cumprimento das normas de produção, preparo e transporte dos produtos.

Pixabay/Reprodução

Os produtos considerados verdadeiramente orgânicos recebem o selo SISORG (Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade Orgânica) na embalagem, o que assegura que o produto foi produzido com base nos princípios agroecológicos que contemplam o uso responsável do solo, da água, do ar e dos demais recursos naturais, respeitando as relações sociais e culturais. Esses cuidados garantem que você leve para sua mesa, produtos livres de agrotóxicos, transgênicos e fertilizantes sintéticos solúveis. Além disso, os produtos passam por menos processos industriais, o que os tornam mais ricos em nutrientes, vitaminas, e amigos das dietas. Veja uma lista de alimentos deliciosos e certificados para aderir aos orgânicos de vez!

Uma xícara de café é sempre reconfortante, ainda mais quando se tem a certeza de estar bebendo apenas café, livre resíduos tóxicos, fertilizantes sintéticos, pesticidas, corantes ou aromatizantes artificiais entre outros produtos utilizados no cultivo tradicional. O café Cia Orgânica Biodinânico Gourmet traz o selo de certificação Demeter International, que garante o acompanhamento do calendário astronômico agrícola, das fases lunares e a cura da terra. É um café 100% arábica, o que indica um produto gourmet. Possui torra média, que atenua os ácidos mais intensos, com uma doçura que lembra caramelo e um toque de amargor. A moagem é ideal para coador de papel ou pano e cafeteiras Moka. 

Um dos açúcares mais saudáveis para consumo, o Açúcar Demerara Orgânico é extraído logo após o cozimento do caldo da cana, por isso é um açúcar de grãos maiores e mais escuro do que o refinado. Por ser menos processado, possui mais nutrientes, no entanto, ainda deve ser consumido com moderação.

Mel Silvestre Orgânico Shambala é um adoçante natural, ideal para quem está de dieta, já que possui menor índice glicêmico. Também é um excelente antibacterecida e antiviral, por isso pode ser usado em chás e xaropes caseiros, no combate a resfriados. O mel orgânico é extraído de forma sustentável, próximo à mata atlântica preservada e longe de plantações que utilizam agrotóxicos, garantindo assim, abelhas mais saudáveis e um mel mais puro, livre de contaminantes. Contém vitaminas, minerais e compostos antioxidantes. 

Introduzir uma alimentação mais saudável para as crianças pode ser uma tarefa complicada. Por sorte, alguns alimentos da lista dos preferidos dos pequenos já possuem sua versão orgânica. O cereal Eco Friends Choco Balls Orgânico possui certificado SISORG, menos açúcares e ainda traz um jogo no verso da embalagem, para a criançada começar o dia cheio de energia!

Se você não abre mão de uma bela macarronada no domingo, saiba que agora esse hábito pode ficar mais sudável, se trocar a massa comum pelo Talharim Orgânico com Biomassa de Banana Verde. A massa leva farinha de trigo orgânica enriquecida com ferro e ácido fólico, biomassa de banana verde orgânica e cúrcuma orgânica em um processo artesanal, que envolve secagem lenta, fazendo com que os nutrientes não sofram alterações.

Molho de Tomate Caseiro Orgânico Mama Gê é para aquela macarronada ficar completa e saudável do começo ao fim. Os tomates usados no molho são orgânicos. Não tem adição de açúcar, glúten e possui baixo teor de sódio.

Aquele arroz soltinho também está garantido de forma mais saudável, com o Arroz Misturadinho Orgânico Ecobio, que é vegano, integral e certificado por auditoria. O produto é composto por 3 tipos de arroz: vermelho, cateto e agulhinha, além de trigo. Todos integrais e orgânicos.

Preparado com suco de maçãs orgânicas inteiras esmagadas, o Vinagre de Maçã Orgânico Almaromi é 100% natural, sem álcool ou conservantes. Diferente dos vinagres tradicionais, no orgânico, todo o açúcar da fruta é convertido em ácido benéfico ao organismo e à digestão. Pode ser usado como tempero, para fermentação de massas e para trazer benefícios à saúde, quando ingerido em jejum. Sua acidez acética é de 4% e não contém glúten. 

Rica em fibras e proteínas, a Aveia em Flocos Orgânico sem Glúten Nestlé é um alimento nutritivo, que pode ser consumido como acompanhamento de frutas e iogurtes, batida com leite e até para subtituir a farinha em algumas receitas. 

Cookie Cacau e Canela sem Glúten Orgânico é outro produto que as crianças adoram e que ganhou uma versão mais saudável. Sem glúten, lactose ou conservantes, os cookies orgânicos são veganos, feitos com farinhas integrais e proteína de arroz, leite de coco, proteína de ervilha, erytritol (um tipo de açúcar) e goma acácia (resina natural da árvore acácia).

Banana Passa Orgânica Bites é aquele tipo de doce que não pode faltar no armário. Ideal para quando bate aquela vontade incontrolável de comer algo gostoso. O petisco possui alto teor de fibras e é zero glúten. Açúcar? Só o dos próprios ingredientes.

Você já deve ter ouvido falar dos benefícios da linhaça para a saúde, como a ajuda na redução do risco de câncer, na redução da pressão arterial e no controle do colesterol. Fonte de fibras, a Linhaça (Semente) Dourada Orgânica Grings pode ser facilmente incorporada na alimentação do dia a dia, por meio de batidas de frutas com leite, bolos, iogurtes e várias outras receitas, trazendo os benefícios do ômega 3 e 6 para o corpo.

Últimas