Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

11 livros para aprender a ganhar dinheiro durante a crise

Aproveite os descontos em eBooks e garanta títulos de especialistas que ensinam técnicas de como ganhar dinheiro em tempos difíceis

Viva a Vida|Do R7

Especialistas mostram como vender pela internet, gerar mais lucros em menos tempo e atingir sua independência financeira
Especialistas mostram como vender pela internet, gerar mais lucros em menos tempo e atingir sua independência financeira Especialistas mostram como vender pela internet, gerar mais lucros em menos tempo e atingir sua independência financeira

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas estão precisando descobrir novas habilidades para driblar a falta de emprego. Não é de hoje que o empreendedorismo surge como alternativa para esse problema, e muitas vezes dá tão certo, que as pessoas mudam suas vidas completamente e realmente se descobrem profissionalmente. 

É a velha história do "se a vida te der um limão, faça uma limonada". No entanto, esse sucesso pode levar um pouco de tempo e requer cuidados, já que a estrada da autonomia financeira apresenta alguns obstáculos, que podem ser contornados quando você se prepara para eles. Para engatar o seu negócio e pisar fundo rumo ao sucesso, confira esta lista de livros, em que especialistas da área financeira e internet contam os segredos para empreender mesmo em tempos difícies.

O eBook Este livro não vai te deixar rico: Descubra a verdade sobre empreendedorismo, startups e arte de ganhar dinheiro é escrito por Startup da Real, o principal perfil de empreendedorismo do Twitter. O livro traz fundamentos importantes e confiáveis para que você possa se aventurar nos negócios e buscar o sucesso que sempre quis. O conteúdo ensina a não começar do zero, a importância dos estudos para a carreira e tudo o que você precisa saber antes de começar um negócio.

O tempo é nosso maior patrimônio. Basta vê-lo, gerenciá-lo e tê-lo como amigo, além de saber usá-lo de forma inteligente e estratégica. O livro Faça o tempo enriquecer você: Descubra como a Inteligência Produtiva é capaz de fazer você ganhar mais dinheiro em menos tempo, escrito por Tathiane Deândhela, especialista em produtividade, traz métodos para ajudar qualquer profissional ter mais resultado, gastando menos energia. Para isso, a autora ensina como driblar tudo o que rouba o seu tempo, para que seja mais objetivo em suas atividades, realize seus objetivos de vida e conquiste um posicionamento poderoso no circuito profissional, conciliando produtividade e dinheiro com ferramentas práticas e personalizadas.

Publicidade

Nesse período de quarentena, a internet mais do que nunca é essencial. Principalmente para quem depende dela como canal de vendas. O eBook 38 Formas De Ganhar Dinheiro Na Internet de Alez Vargas, traz as melhores formas de ganhar dinheiro e o que realmente funciona. 

Diante do cenário atual, uma alternativa é buscar opções de negócios que sejam lucrativos mesmo em tempos de adversidade. O Guia 301 Dicas Para Ganhar Dinherio na Crise traz ideias dos mais variados segmentos para você lucrar e ter muito sucesso.

Publicidade

O livro Copywriting: A habilidade de ouro usada por milionários para transformar palavras em lucro é um guia da habilidade de ouro, que expõe o método-conceito com o potencial extremo de gerar lucros, usado por milhares de homens e mulheres de negócios com excelentes resultados. Escrito por Paulo Maccedo, criador do primeiro centro de treinamento em copywriting do Brasil, o conteúdo promete mudar desde a maneira de falar e escrever, até como atrair e influenciar pessoas, principalmente no modo de identificar mercados e ganhar dinheiro.

No livro Como Ganhar Mais com Seu Dinheiro, o autor Mauro Halfeld aborda o tema de aplicações sofisticadas, como o mercado de ações, ou pouco divulgadas, como o Tesouro Direto, com a desenvoltura de quem alia repertório teórico, ao jeito de falar fácil, fluido e articulado. Como ganhar mais com seu dinheiro é o quinto volume da Coleção CBN Livros, que reúne os grandes colunistas da rádio.

Publicidade

Muito mais do que ganhar dinheiro, períodos de crise exigem que você domine a arte de vender e seja um expert, quando o assunto é driblar problemas em prol de ver seus lucros subindo cada vez mais. Como vender na crise e aumentar seus lucros é um guia indispensável para descobrir que o real sentido de “oportunidade” envolve boa observação e organização para solucionar problemas, além de aprender a ter mais paciência, mudar atitudes pessimistas e percorrer caminhos promissores para se adaptar às novas demandas do mercado, desde o atendimento inicial até o pós-venda.

Em seu primeiro livro, Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho, Thiago Nigro, criador da plataforma O Primo Rico, ensina aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Por meio de dados e de sua própria experiência como investidor e assessor. O autor mostra que a riqueza é possível para todos, basta estar disposto a aprender e se dedicar.

No livro Os segredos da mente milionária, o autor T. Harv Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos "arquivos de riqueza". São 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas, como controle do dinheiro, hábitos de asministração das finanças, motivação para enriquecer, entre outras ações. O autor ainda ensina um método eficiente de administrar o dinheiro e estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha.

Em tempos de isolamento social, dominar as vendas online é crucial para manter os negócios ou criar uma nova oportunidade e fugir do desemprego. O livro Não me faça dormir: O manual para você vender todos os dias usando a Internet o autor e piublicitário Nathanael Oliveira, promete ensinar como vender todos os dias, usando a internet do jeito certo e lucrativo, a partir de conceitos, técnicas e estratégias.

Como economizar no dia a dia? Como poupar mesmo ganhando pouco? Quais são os melhores (e os piores) investimentos? Como poupar para o futuro sem abrir mão dos desejos e necessidades do presente? Me Poupe!: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso é praticamente um livro de auto-ajuda financeira, que usa exemplos reais, planilhas e exercícios, para dar um basta nos hábitos que sabotam sua saúde financeira, e encontrar modalidades de investimento que caibam na sua realidade. E o melhor: vai descobrir um mundo maravilhoso em que o dinheiro trabalha para você, e não você para ele.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.