10 sugestões de looks para o inverno

A gente sabe que agora não é o melhor momento para sair de casa e arrasar com os seus looks na rua, mas uma coisa é certa: isso não é motivo para você não se arrumar e ficar elegante neste inverno.

Divulgação

No que depender de nós e das nossas dicas, você continuará arrasando nas suas lives, reuniões virtuais do trabalho ou nos posts das suas redes sociais. Veja abaixo 10 dicas bem legais para ficar em casa, mas ficar na moda neste próximo inverno.

Camisa xadrez: uma peça, várias opções
Estigmatizada na história da moda de várias maneiras (quem não se lembra do grunge dos anos 90 que popularizou a peça?), a camisa xadrez é uma peça pouco valorizada, mas que pode contribuir de uma forma muito positiva aos seus looks de inverno. Porém, é necessário prestar atenção em algumas regrinhas básicas.

O xadrez, por ser uma peça de estampa, pede combinações mais neutras ou roupas de cores lisas. Além do jeans, que sempre cai muito bem, combinar camisas em tons pastéis ou claros deixa o look mais clean e despojado ao mesmo tempo. Não exagere nos adereços para não deixar a aparência carregada. Afinal, o protagonismo tem que ficar a cargo do xadrez. Encontre o modelo ideal com cupom Renner.

Divulgação

Moletom: o melhor momento para apostar no casual
Quem disse que não dá para ficar bem vestida apostando num look mais casual? O  moletom é outra peça subestimada no inverno por quem acredita que não se deve sair de casa com ele. Contudo, além de estarmos em período de isolamento social, é possível sim ficar bem vestida utilizando um moletom para compor o look.

Essa peça é muito versátil. Combina com várias cores, texturas e tecidos. Quando bem utilizado compõe um look despojado, irreverente e, até mesmo, chique. Pense em sobreposições como uma forma de unir a elegância de peças mais sofisticadas, promovendo o conhecido estilo "hi-lo" (high-low), em que a junção do barato com o caro imprime uma ideia de sofisticação.

Divulgação

Sapatilha mule: um clássico para os seus pés
Forte tendência dos anos 90, a moda da sapatilha mule foi reciclada e voltou com tudo. Um calçado prático, simples de usar e com uma variedade enorme de opções, o mule combina com quase tudo: short, saia, calça e vestido.

Como se trata de um calçado clássico e delicado, no inverno, vale a combinação com meias. Só tome cuidado com as texturas. Confira os modelos e economize com o cupom de desconto Renner.

Divulgação

Top cropped: do verão ao inverno, nunca sai de moda
Mesmo sendo associado ao verão, o top cropped pode ser uma ótima pedida na moda inverno também. Muito usado nos anos 80, esse modelo é geralmente utilizado com saias longas ou pantalonas. O top cropped vem com tudo nesta estação.

Você pode apostar numa combinação de cores e texturas para sobrepor essa peça com cara de verão e trazê-la para arrasar no inverno também. Por isso, confira os modelos na Oqvestir combine a peça com casacos que deixem o top em destaque, mas que lhe garantam conforto e te mantenha aquecida.

Divulgação


Saia midi: um toque de elegância para o seu home office
Outro caso de versatilidade entre estações no seu guarda-roupa é a saia midi. O modelo traz elegância, mas também um ar casual. Tudo vai depender do sapato com o qual você vai combinar o seu look. Com um salto alto, por exemplo, você ficará com uma aparência mais sofisticada, ideal para apresentações virtuais em que seu corpo todo apareça.

Mas se você preferir um ar mais descontraído, dê preferência para combinar sua saia midi com tênis de cano alto. Um look que remete à criatividade sem perder o toque de elegância. Encontre o desconto certo com o cupom Oqvestir e renove o guarda-roupa com opções de saia midi.

Divulgação


Saia: saia da mesmice e aposte com ousadia
As saias também estão com tudo no inverno.  Uma forma criativa de compor o seu look usando saia é fazer uma combinação color block. Se você vai de saia rosa, por que não jogá-la com uma meia-calça roxa? Se você prefere cores mais quentes, que tal a combinação amarelo ouro e magenta? Não tem segredo. Confie no seu estilo e faça a melhor aposta na Shop2gether.

Divulgação

Body: uma peça para vários looks
Essa peça-coringa do guarda-roupa de toda mulher serve para compor os mais variados looks. E não seria diferente para quem está fazendo home office. Você pode combinar o body com blazers, casacos e, até mesmo, jaqueta jeans.

E já que estamos falando da estação mais fria do ano, não há mal algum em trazer para o seu estilo um cachecol. Como os tecidos dos bodys costumam ser mais leves e finos, essa combinação pode fazer toda a diferença. E você ainda pode apostar em modelos que vão dos mais básicos aos mais luxuosos, com rendas e estampas usando o cupom Shop2gether.

Divulgação


Bota: reinvente seu estilo da cabeça aos pés
O inverno sempre pede uma proteção especial para os pés. Principalmente, para as friorentas de plantão. Seja com uma bota de cano longo ou curto, além de garantir o aquecimento necessário para os pezinhos gelados, os modelos trazem requinte para o seu look.

Abuse das combinações com as botas com cupom de desconto Marisa. Saias, vestidos, calças... Quase tudo é permitido nessa combinação que é a cara do inverno.

Divulgação

Bolsa: a melhor amiga de uma mulher
Este acessório muito útil é o destaque no look do dia. Saber uma combinação de o que vestir com o que vai nos pés, e também, qual a bolsa a tiracolo, é um desafio diário.

Mesmo em casa, você pode contribuir com ideias para sua rede de amigos das redes sociais. É a hora de montar os seus looks e inspirar amigas que, mesmo neste momento de quarentena, precisam sair de casa porque seus trabalhos são essenciais. Bolsas transversais, de alça, grandes e pequenas. Encontre o modelo que é a sua cara na Marisa.

Divulgação

Jeans: uma peça atemporal
Falar de jeans e de moda é quase uma redundância. O tecido que desfila nas ruas há gerações aparece em calças, blusas, camisas, jaquetas, bolsas e, por que não, até em sapatos. Esse queridinho universal é tão versátil e prático que nos acompanha do verão ao inverno. E como usar uma peça jeans nesta estação, de forma criativa e na moda?

Se você prefere o jeans na calça, é possível inovar na escolha dos tecidos e estampas das camisas para uma combinação de um look arrasador. Agora, se você prefere que a peça jeans seja camisa ou casaco, escolha tecidos mais encorpados para as peças que serão combinadas. Nada melhor que poder encontrar o jeans ideal com o cupom de desconto Marisa.

Divulgação

E então? Agora que você já tem algumas ideias de look de inverno, é hora de arrasar no visual.