Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

10 itens que não podem faltar na sua Festa Junina em casa

Veja decorações e guloseimas para o seu "arraiá" em casa com a família ou online com os amigos

Viva a Vida|Do R7

Veja como fazer sua Festa Junina em casa, com decoração e comidas típicas
Veja como fazer sua Festa Junina em casa, com decoração e comidas típicas Veja como fazer sua Festa Junina em casa, com decoração e comidas típicas

Mesmo em casa, é possível criar um ambiente campestre e aproveitar todas aquelas delícias típicas de Festa de Junina, afinal a internet é a grande parceira do momento para se divertir com os amigos.

Se sua Festa Junina será online, você pode começar a decoração já pela mesa do notebook. A Bandeirola Caipira feita em papelão vai colocar todos os seus amigos em clima de festa junina.

Para a parede de fundo existem algumas opções. A mais tradicional são as Bandeirinhas Junina em Papel Seda. São 10 metros de bandeirinhas prontas para pendurar ou colar na parede.

Espantalho em pé é ideal para enfeitar a mesa de comidas. O boneco é feito de palha de milho, tecido e madeira. Acompanha cesto e uma base para ficar em pé, assim você pode apoiá-lo na mesa. 

Publicidade

Você também precisa estar a caráter para esta festa em casa. Separe aquela camisa xadrez, faça algumas pintinhas na bochecha ou um bigodinho com o lápis de olho e não esqueça do Chapéu de Palha com Trança para o traje ficar completo.

Fundo Fotografico tecido 1,5x 1,5m tem estampa de bandeirinhas e balões para recriar o ambiente. É ideal para fazer selfies e postar os melhores momentos da sua Festa Junina nas redes sociais. 

Publicidade

Outro elemento decorativo que é típico das Festas Juninas são os balões, feitos em papel de seda. O Enfeite Milho c/Palha serve tanto para pendurar, como para efeitar a mesa de comidas típicas.

O Milho Verde em Conserva Bonduelle é ideal para o preparo dos doces típicos juninos, pois é cozido no vapor, macio e naturalmente adocicado, além de ter uma embalagem fácil de abrir.

Publicidade

Uma variação do milho que vai muito bem nesse frio é a Canjica Branca. Cremosa e bem quentinha, a iguaria já faz parte do cardápio junino.

Canela em Pó Kitano é uma das especiarias que dão um toque especial para essas comidas típicas, como bolos, canjicas, arroz doce e até bebidas. Em pó ou em lascas, a especiaria tem aroma e sabor inconfundíveis.

Outra estrela dos pratos juninos é o Fubá de Milho, que pode se tornar delicioso bolos, biscoitos, broas, polenta e cucuz. Esta farinha ou Fubá de milho orgânico é obtida por meio de grãos não-transgênicos, isentos de agrotóxicos e produtos químicos, tornando o alimento muito mais nutritivo e saudável. Não tem glúten e é vegano.

Como se precisasse algum pretexto para comer pipoca, uma Festa Junina só é junina se tiver pipoca. Doce ou salgada, a Pipoca Premium Yoki é 100% feita com grãos integrais e estoura até o fim.

Fazer pipoca doce é um pouco mais trabalhoso, mas é uma delícia e as crianças amam! Uma dica rápida é a Pipoca Doce Pronta Yoki, que já vem pronta e com aquela cobertura vermelha e doce que faz sucesso.

Já ouviu falar que a gente come com os olhos? Para a sua Festa Junina ficar igual as tradicionais, capriche nos detalhes. O Saquinho de Pipoca Festa Junina é personalizado e vai deixar sua comemoração, mesmo que virtual, ainda mais real.

O Copo de Plástico Branco Bão Demais Sô ficará lindo na decoração da mesa. É ideal para servir as bebidas típicas do evento. Um chocolate ou vinho quentes, quentão ou a bebida que desejar. O importante é comemorar!

Paçoquita Rolha Embalada Santa Helena é impossivel de comer uma só. O doce é feito com amendoim torrado e moído, açúcar e sal. 

Par da paçoquinha, o Pé de Moleque é fonte de minerais, vitaminas, proteínas, fibras e ômega 6. 

O Chocolate em Pó Garoto é perfeito para aquele chocolate quente e cremoso, típico de Festa Junina. Também pode ser usado no prepato de bolos e doces, pois tem 50% de cacau, evitando sobremesas muito doces e com verdadeiro sabor de chocolate.

O Doce de Abóbora e Batata Embalado Pote C/20 é um clássico das Festas Juninas, além de trazer o sabor da infância a cada mordida. O pote mistura doces de abóbora e batata doce em pedaços e vão incrementar sua mesa de guloseimas juninas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.