Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

10 itens que não podem faltar em uma cozinha de chef

Os utensílios tem grande participação no preparo de um bom prato. Veja quais são os grandes aliados de chefs profissionais e leve todos para a sua cozinha

Viva a Vida|Conteúdo Patrocinado

Anote os utensílios ideias para fazer receitas com praticidade e visual profissional
Anote os utensílios ideias para fazer receitas com praticidade e visual profissional Anote os utensílios ideias para fazer receitas com praticidade e visual profissional

Com o distanciamento social e mais tempo em casa, muitas pessoas passaram a investir na culinária. Se arriscar nesse departamento virou pretexto para bons vídeos e fotos nas redes sociais, mesmo quando a receita não dá muito certo.

Como em um jogo, o cozinheiro amador vai passando de fases, praticando, fazendo pratos diferentes e, quando se dá conta, já está até assando os seus próprios pães em casa. Para isso, além de bons temperos e ingredientes frescos, uma "cozinha de chef" precisa de utensílios que ajudem a produzir pratos excelentes. Veja esta lista com os itens indispensáveis para uma receita de sucesso.

A faca do chefe com afiador Nirosta Fackelmann é ideal para o corte preciso de carnes, legumes e frutas. O design curvo da lâmina facilita os cortes, pois pode deslizar pela tábua e cortar ao mesmo tempo. O cabo oferece mais segurança no manuseio e a bainha conta com afiador embutido, assim, além de evitar acidentes e proteger a lâmina, é possível manter o fio sem esforço.

Já viu algum chef sofrer para fatiar um legume mais rígido ou um pedaço de carne? Os profissionais sabem que uma faca bem afiada agiliza o preparo e ajuda a produzir pratos lindos. O afiador de faca Mor linha do assador oferece maior estabilidade ao amolar suas facas e é indicado apenas para lâminas de aço inox. 

Publicidade

A Wok de alumínio com revestimiento interno antiaderente Tramontina é ideal para refogar legumes ou para receitas mais sofisticadas, como risotos e paellas. A panela é feita em alumínio, revestido com antiaderente Starflon T1, que facilita o cozimento de alimentos, mesmo sem óleo. Outra vantagem são os cabos antitérmicos, que auxiliam no manuseio seguro e confortável.

Na gastronomia e principalmente na confeitaria, qualquer grama a mais pode desandar a receita. As colheres medidoras bronze Mimo Style ajudam a nunca mais errar na medida dos ingredientes, além de ter um visual moderno.

Publicidade

A batedeira planetária Philco PHP 500 Turbo rose 127V possui controle com 11 velocidades, além do modo turbo, necessário em algumas receitas. A máquina vem com batedores para claras em neve, massas leves e pesadas. É ideal para o preparo de grandes quantidades de uma única vez, pois a tigela tem capacidade para até 4 litros. E para maior comodidade, ainda tem uma tampa antirrespingo, que ajuda a manter a cozinha limpa.

O pegador de silicone e inox  tem ponta de silicone, que permite usá-lo em panelas antiaderentes, sem riscar. É ideal para o manuseio de carnes e alimentos delicados ou saladas.

Publicidade

A medida certa dos ingredientes é o grande segredo da culinária. O moedor de pimenta Inox é uma forma higienica e eficaz de colocar aquela pitadinha de sal, pimenta ou outro condimento na sua receita. O utensílio moe grãos sem deixar pedaços grandes e a serrilha pode ser ajustada como preferir. Para moer, basta apertar e soltar o botão.

A culinária é uma arte exigente. O termômetro culinário -50° a 300° ajuda a encontrar a temperatura exata, que algumas receitas demandam, para alcançar o ponto e as texturas desejadas.

tapete de assar de silicone antiaderente Bestonzon profissional é um grande aliado para fazer crocantes, macarrons e biscoitos, sem perder metade da receita para a forma. O kit com 3 peças vai ao forno, dentro da assadeira, garantindo a crocância e aparência perfeita para o seu preparo.

OYJJ assadeira redonda antiaderente em aço carbono facilita o preparo de tortas, pois tem fundo removível e aro ajustável, que impede vazamentos, garantindo o cozimento ideal e com um visual impecável.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.