10 ingredientes gourmet para usar no jantar do Dia dos Namorados

Confira produtos de qualidade e algumas dicas para surpreender o seu amor com um jantar de Dia dos Namorados sofisticado e que cabe no bolso

Dicas e ingredientes gourmet para um jantar simples e sofisticado com o seu amor

Dicas e ingredientes gourmet para um jantar simples e sofisticado com o seu amor

Pixabay/Reprodução

Que tal desbravar a cozinha e deixar o delivery longe do jantar do Dia dos Namorados? É a chance de surpreender a pessoa que você ama, mostrando seus talentos e todo o seu carinho, afinal, cozinhar requer dedicação.

Na Amazon você encontra desde livros e eBooks de receitas incríveis e fáceis de preparar, com dicas de chef, até os ingredientes, que, combinados a uma boa receita, vão garantir o sucesso da sua noite. Leve para sua casa os ingredientes gourmet e ganhe pontos com o seu amor.

Vinho do Porto Messias Tawny é o aperitivo perfeito. Você pode gelar levemente e servi-lo com queijos fortes, como o pecorino. É também um vinho excelente para acompanhar sobremesas doces, como torta de chocolate, doce de leite ou amêndoas.

Pistache Com Casca Torrado e Salgado a Vácuo é a entrada mais prática para começar um bom jantar do Dia dos Namorados.  Não precisa de preparo, no máximo remover as cascas e pode acompanhar alguns queijos, frutas secas ou até lâminas de carpaccio.

Agora se você quer impressionar desde a entrada, que tal apostar em uns dadinhos de tapioca ou torradinhas com queijo, acompandas de Geleia de Pimenta

Clássico e elegante por si só, o risoto é um prato rápido e fácil de fazer. Só precisa ficar de olho no caldo e no tempo, para não passar do ponto. O Arroz Camil Culinária Italiana contém grãos delicados, longos e largos, que durante o cozimento absorvem uma grande quantidade de água e retém melhor o sabor dos temperos. O resultado final é um arroz com um aspecto cremoso e no ponto ideal.

O  Funghi Seco Uniagro Sachê é um excelente acompanhamento para um risoto leve e cheio de sabor. Depois de hidratá-los em água quente basta colocá-los com o arroz para terminar de cozinhar com a ajuda do caldo quente. Não esqueça de reservar um pouco para refogar por uns 5 minutinhos na manteiga e finalizar o prato.

Azeite de Oliva Condimentado com Trufa Preta Savitar é o toque final que eleva qualquer prato mais elaborado. Vai bem, inclusive, para finalizar um belo risoto ao funghi, mas também harmoniza com carnes vermelhas, carpaccio, peixes e frutos do mar. Vá de vagar! O azeite trufado é intenso no sabor e no aroma.

Medo de arriscar um risoto assim, de primeira? Prepare uma massa do tipo pene e eleve o nível com o Molho Pesto de Manjericão Barilla, depois é só ralar um pouco de queijo e regar com um pouco de azeite trufado.

Com aroma e sabor adocicados, a Fava Baunilha é a vagem da planta, de onde se extrai a popular essência de baunilha, além do extrato e do açúcar de baunilha. A concentração na fava é mais intensa e serve para adoçar e saborizar cremes, sorvetes e outros doces. Um simples pudim de leite ganha mais sabor com sementinhas de baunilha no meio. Para usá-la é só abrir a fava com a ponta de uma faca fina e raspar as sementinhas que vão dar uma explosão de sabor à sua sobremesa.

Para acompanhar a sobremesa, o sabor frutado do Espumante Chandon Brut Rose é perfeito para o Dia dos Namorados. Sua coloração rosa remete ao romantismo, além de ficar linda na taça. Vai bem também com saladas leves, peixes, congumelos e queijos.

Se não sobrou tempo para a sobremesa, tudo bem! Os Bombons Finos Cherry Queen da Roshen são a cara do Dia dos Namorados, inclusive como um belo presente.