Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tom Bueno lança websérie documental sobre diabetes

Jornalista da Record TV pretende, com projeto, mostrar como os sentimentos podem influenciar no tratamento da doença

Viva a Vida|Do R7

Tom Bueno lança websérie documental sobre diabetes
Tom Bueno lança websérie documental sobre diabetes Tom Bueno lança websérie documental sobre diabetes

No Dia Mundial do Diabetes, dia 14 de novembro, o jornalista Tom Bueno lança a websérie documental “Sim, Diabético” e propõe um novo olhar para doença.

“É um convite para prestar mais atenção em como você se sente diante dela”, comenta Tom, que é diabético e desde 2017 compartilha informações e experiências sobre o tema em suas redes sociais.

O projeto, desenvolvido pelo jornalista em parceria com a produtora NuOlhar, vai mostrar de maneira documental e sensível como os sentimentos podem influenciar no tratamento do diabetes, uma doença sem cura.

“Sim, Diabético” é composto por cinco episódios e traz o paciente como protagonista, contando histórias reais de gente que sente solidão, vergonha, angústia, medo e que também aceita o diagnóstico e aprende a conviver com o diabetes. Cada episódio retrata um sentimento e questões que podem ajudar milhões de pessoas na busca por qualidade de vida e tratamento.

Publicidade
Tom é dono do canal Um Diabético
Tom é dono do canal Um Diabético Tom é dono do canal Um Diabético

Além dos registros verídicos da websérie “Sim, Diabético”, o jornalista Tom Bueno também se preocupou em ouvir especialistas da área médica e criar um debate sobre cada um dos sentimentos apresentados.

Tom Bueno declarou ser diabético em 2012, durante uma reportagem na Record TV Goiás. O retorno foi imediato e milhares de telespectadores entraram em contato para dividir experiências e dificuldades sobre o tratamento. Então, em 2017, Tom criou, no Youtube, o canal “Um Diabético” para compartilhar informações e dividir experiências.

Publicidade

Atualmente, o Brasil tem mais de 16 milhões de diabéticos, segundo o último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS). A doença mata 72 mil pessoas por ano no país, de acordo com a ONU. “Quem tem a doença nem sempre consegue expor os sentimentos complexos com os quais convive. Incertezas sobre as complicações, longevidade, efeitos colaterais dos remédios, medo de perder qualidade de vida. É preciso falar sobre o que os diabéticos enfrentam para que se sintam acolhidos, percebam que não estão sozinhos e aceitem o tratamento”, explica o jornalista.

Os episódios de “Sim, Diabético” serão publicados semanalmente. Assista ao trailer no perfil do “Um Diabético”, no Facebook ou no Instagram, e acompanhe o cotidiano do jornalista Tom Bueno no Canal Um Diabético, no Youtube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.