Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Samara Felippo desabafa sobre racismo contra sua filha na web

Filha da atriz foi chamada de "neguinha do cabelo ruim" durante formatura da escola. "Estou chorando até agora sozinha", escreveu ela

Viva a Vida|Do R7

'Racismo naturalizado', diz Samara Felippo após filha ser vítima de ataques
'Racismo naturalizado', diz Samara Felippo após filha ser vítima de ataques 'Racismo naturalizado', diz Samara Felippo após filha ser vítima de ataques

Samara Felippo usa suas redes sociais com frequência para falar sobre seu aprendizado enquanto mulher branca mãe de duas meninas negras, também filhas de Leandrinho, jogador da seleção brasileira de basquete. No último domingo (9), a atriz fez um desabafo no Instagram após uma de suas filhas ser chamada de "neguinha" e "cabelo ruim" durante a formatura da escola. 

"Minhas filhas estouraram a minha bolha", conta Samara Felippo

"Estávamos na festa de formatura da Alícia, enquanto os pais conversavam no salão de festas as crianças brincavam no parquinho ao lado. Quando uma delas veio até a mãe: 'Mae, tem dois adolescentes zoando e implicando com a gente'", relatou a atriz nas redes sociais. 

"Os xingamentos para minha filha eram: marrenta, neguinha e cabelo ruim. O clássico do racismo naturalizado." 

Publicidade

No final do relato, Samara convidou seus seguidores a repensarem privilégios. 

"Te pergunto: se eu mulher branca estou até agora chorando sozinha, com ódio e raiva, querendo esfolar a cara daqueles moleques e os pais deles, como não validar e enxergar a raiva e ódio de séculos de humilhação e violência? Acordem!"

Publicidade

No dia seguinte, quando a sul-africana Zozibini Tunzi foi coroada Miss Universo, a atriz publicou mais um desabafo emocionado, desta vez em tom de comemoração. 

"Depois do meu post anterior, acordei chorando com com essa notícia!! Bom dia @zozitunzi. Bom dia África do Sul. A mulher mais bela do mundo, é uma mulher preta! Olha filha, que maravilhosa."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.