Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De quarentena em casa? Aproveite esse tempo para aprender a cozinhar

Digital Influencers, chefs de cozinha e profissionais de gastronomia usam o ócio do confinamento para dar dicas de receitas e alimentação para quem está em casa

É de comer|Do R7

É difícil, eu sei. Estamos presos dentro de casa. E entre as séries da plataforma de streaming e a cozinha há uma longa distância, para alguns intransponível. Mas calma, os nossos influencers da gastronomia mais ativos nas redes sociais estão aqui para ajudar quem quer aprender uns dotes culinários nesse momento complicado de coronavírus.

Trago alguns exemplos aqui nesse post de hoje, para vocês se inspirarem. Tem muita gente boa produzindo conteúdo de qualidade quando o assunto é comida. Alguns, eu sigo há muito tempo. Generosos, sempre compartilham receitas pensando em uma alimentação sustentável.

A nutricionista Neide Rigo ensina receitas com PANCs no instagram
A nutricionista Neide Rigo ensina receitas com PANCs no instagram A nutricionista Neide Rigo ensina receitas com PANCs no instagram

Começo pela ma-ra-vi-lho-sa Neide Rigo. Nutricionista formada pela USP, ela dá ótimas receitas com PANCs, as plantas alimentícias não convencionais. Sempre tem ideias geniais para fazer pães diferentes. Nesses dias, até disponibilizou para os seguidores uma cestinha, na porta de casa (que fica na Lapa, em São Paulo), repleta porções de levain - o fermento natural - para quem quisesse se aventurar no mundo da panificação dessa quarentena.

Outro perfil que traz receitas bacanas é a doInstituto Brasil a gosto. Tendo em vista a pandemia de coronavírus, a chef de cozinha Ana Luiza Trajano, liberou essa semana um monte de vídeos com receitas usando ingredientes da cesta básica.

Publicidade

A mixologista Neli Pereira também decidiu fazer lives durante a semana para ensinar alguns bons drinks e manter a sanidade do povo em casa...

Na falta de uma mesa de bar, vai a mesa da sala mesmo, com quem estiver trancado com você. Dá pra beber também acompanhando dos amigos via facetime/call/whatsapp... Enfim, finja que está num boteco, posicione seu celular e tente desenvolver seus dotes de barman acompanhado virtualmente dos amigos.

Tem receitas legais também no meu insta, é claro, o @ehdecomer. Essa semana eu estarei também trancada em casa postando loucamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.