Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ajuda com pneu furado: infelizmente, não dá para arriscar

Caso de jovem que aceitou ajuda de desconhecido e que acabou sendo encontrada morta coloca todas as mulheres em alerta

Blog da DB|Do R7 e Deborah Bresser

Mariana mandou foto do suspeito para o namorado. Corpo foi achado em canavial
Mariana mandou foto do suspeito para o namorado. Corpo foi achado em canavial Mariana mandou foto do suspeito para o namorado. Corpo foi achado em canavial

Não sei vocês, mas a sensação de desespero e impotência diante da notícia de que o corpo da jovem Mariana Forti Bazza, de 19 anos, foi localizado, depois dela aceitar ajuda de um desconhecido para trocar o pneu do carro é avassaladora. 

Estudante de fisioterapia, Mariana sumiu na manhã da terça-feira (24) após sair da academia que frequentava na cidade de Bariri, no interior de São Paulo. Ela chegou a enviar foto do homem que se prontificou a "ajudá-la" para o namorado.

Jovem desaparece após receber ajuda de homem para trocar pneu

O suspeito foi encontrado na cidade de Itápolis, com o carro da vítima. Detido, acabou dizendo para os policiais que a jovem estava morta e apontou a localização do corpo, um canavial no município de Iacanga. 

Publicidade

Que mulher, meu Deus, nunca se viu em uma situação semelhante? O pneu do carro fura, um qualquer se aproxima, oferece ajuda, e a gente aceita, crente de que o homem está de boa fé?

Infelizmente, a grande maioria das mulheres não aprende a trocar um pneu. Faz parte dessa cultura, que cria divisões de tarefas entre 'masculinas' e 'femininas' e todo mundo acredita. E a atividade, tão corriqueira quanto simples, acaba ficando restrita aos homens, colocando a imensa maioria das mulheres em mais uma posição de vulnerabilidade. Se for em uma estrada, pior ainda. 

Publicidade

Polícia localiza corpo de jovem desaparecida após troca de pneu

Já perdi pneu por andar quilômetros até encontrar um posto aberto e, mesmo assim, senti um frio na espinha quando a 'ajuda' masculina se apresentou. Quem nunca, né? Infelizmente, não dá para confiar em ninguém. A história trágica de Mariana mostra que é impossível julgar o outro pela nossa régua. Nem todo mundo é bom. Nem todo mundo é do bem. Até da ajuda banal para trocar um pneu a gente precisa desconfiar. Que lugar horrível para se viver que estamos virando. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.