Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Políticos brasileiros jamais decepcionam em nos fazer passar vergonha

Rio de Janeiro sanciona lei que proíbe o mau humor em todo o estado, principalmente no dia 30 de outubro

Patricia Lages|Do R7

Não importam os problemas, o que vale agora, no Rio de Janeiro, é sempre rir!!
Não importam os problemas, o que vale agora, no Rio de Janeiro, é sempre rir!! Não importam os problemas, o que vale agora, no Rio de Janeiro, é sempre rir!!

Não bastasse nossos políticos amarem queimar tempo e dinheiro do contribuinte para criar leis inúteis sobre coisas que não têm ideia de como funcionam na vida real (os empreendedores que o digam), eles também são fãs incondicionais de instituir datas que não mudam nada na vida de ninguém.

Na última segunda-feira (25), os deputados estaduais do Rio de Janeiro aprovaram, e o governador Cláudio Castro (PL) sancionou, a Lei 9.440/2021, que altera a Lei 5.645/2010 e inclui no calendário do estado o Dia do Humor.

Em seu artigo 1º, o texto diz:

“Fica incluído no Calendário Oficial do Estado do Rio de janeiro o Dia do Humor, a ser comemorado, anualmente, no dia 30 de outubro”.

Publicidade

Mas o melhor está mesmo no artigo 4º:

“Fica banido o mau humor, a partir da publicação da presente Lei, especialmente, na data de que trata o artigo 1º”.

Publicidade

Portanto, queridos cariocas, nem pensem em esboçar qualquer sinal de mau humor em nenhuma parte do estado, principalmente no sábado que vem, pois a lei já está vigorando. Vai que o governo coloque fiscais para obrigar a população a manter os ânimos em alta e você, desavisado, anda de cara fechada e toma uma multa? Isso estragaria o seu dia e, provavelmente, você tomaria outra multa por reincidência...

Sendo assim, não importam os problemas, a violência, a corrupção e nem mesmo a vergonha de ter representantes que, em vez de trabalhar seriamente em prol da população, parecem estar mesmo de brincadeira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.