Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Noivas são 'canceladas' por proibirem crianças nos casamentos: 'Não é um ambiente seguro'

As mulheres explicaram em entrevista como lidaram com as críticas após anunciarem a decisão aos convidados

Viva a Vida|Do R7

Jenny Marin e José Salcedo, e Kalanit Emanuelle e Dylan Hosek
Jenny Marin e José Salcedo, e Kalanit Emanuelle e Dylan Hosek Jenny Marin e José Salcedo, e Kalanit Emanuelle e Dylan Hosek

Todo o planejamento de um casamento já é naturalmente estressante, mas as coisas podem ficar ainda mais difíceis caso os noivos tomem alguma decisão que repercuta mal entre os convidados.

Foi isso que aconteceu com Jenny Marin e José Salcedo, que foram criticados depois de proibirem a presença de crianças no casamento deles. 

A cerimônia aconteceu em agosto de 2022, na cidade de Rockford, em Illinois, nos Estados Unidos. Em entrevista à Newsweek, Jenny explicou que ela e o marido ficaram dois anos planejando a festa e que tinham a ideia de não permitir crianças desde que começaram a falar sobre o casamento.

"Eu sabia que isso era algo que eu queria e refleti por bastante tempo, mas não tinha certeza como entrar nessa questão por medo das críticas. Tomar essa decisão não foi fácil, porque tende a ser malvisto ou considerado rude se não convidássemos todos que já cruzaram nosso caminho. Em nossa cultura latina, nós somos conhecidos por termos família grande e por receber a todos", explicou ela.

Publicidade

Jenny também revelou os motivos para não permitir crianças no grande dia: "Nós inicialmente queríamos que fosse uma noite para todos se divertirem e celebrarem sem necessidade de pensar em responsabilidades. Sabemos como nossos convidados festejam e não queríamos nos preocupar, especialmente com tanta bebida alcoólica envolvida. Tínhamos muita decoração de vidro, velas acesas, diferentes pisos e não é um ambiente seguro para crianças. Os pequenos tendem a correr por aí e, se não são supervisionados, acidentes acontecem". 

Mesmo com a decisão tomada, Jenny e o marido sofreram críticas e foram até "cancelados" por alguns convidados: "Eu tenho familiares que pararam de falar comigo por causa dessa decisão. Eu os considero pessoas importantes em minha vida e os via com frequência. Eu certamente não esperava essa retaliação do jeito que fizeram, fiquei desapontada". 

Publicidade

Jenny contou que, mesmo após seis meses da cerimônia, o assunto ainda volta à tona em sua família, já que algumas pessoas levaram para o lado pessoal: "É injusto que alguém faça um casal se sentir culpado ou fazer com que pareçam egoístas por tomar uma decisão que já é difícil. Pode ser difícil para algumas pessoas entender que nem todos os casamentos são para crianças. Um casamento é um evento que dura o dia todo e crianças costumam ficar entediadas e temperamentais depois de algum tempo. Crianças querem se divertir, correr e brincar. Casamentos nem sempre serão os lugares ideiais para isso", concluiu ela.

Outra noiva que passou por uma situação parecida foi Kalanit Emanuelle, de Austin, no Texas, também nos EUA. No caso dela, a cerimônia ainda nem aconteceu, mas ela revelou à Newsweek que desde antes do noivado já conversava com o parceiro, Dylan Hosek, sobre não permitirem crianças quando fossem se casar.

Publicidade

Especialista em cabelos e maquiagem, Kalanit já presenciou diversas vezes crianças interrompendo cerimônias com barulho, correndo ou quebrando a decoração. "Cabe aos pais disciplinarem as crianças, mas já que eu não via isso acontecendo, não estava disposta a tolerar crianças malcomportadas e entediadas no meu casamento. Não é meu trabalho cuidar dos filhos dos outros, e não deveríamos nos preocupar com isso no único dia em que tudo deveria ser sobre nós."

Casais mantiveram decisão de não permitir crianças em seus casamentos
Casais mantiveram decisão de não permitir crianças em seus casamentos Casais mantiveram decisão de não permitir crianças em seus casamentos

Quando falou sobre o assunto no TikTok, a profissional de beleza ficou chocada com comentários cheios de ódio que recebeu de internautas: "Me disseram que eu seria uma mãe terrível, que meu casamento não iria durar, pessoas desejaram que eu fosse traída e que nossos convidados levassem crianças de qualquer jeito".

Kalanit disse que as reações negativas foram menores entre familiares e amigos: "Ainda estamos felizes com nossa decisão. No mínimo, isso nos mostrou quem está disposto a desrespeitar nossos limites. Pessoas ficam tão irritadas com um casamento que nem é delas".

O casamento de Kalanit e Dylan está marcado para outubro deste ano.

Assim como Sasha e Gretchen, veja noivas que se casaram de tênis e inspire-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.