Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Noiva fica furiosa com a mãe que quer 'ditar as regras' na sua festa de casamento

Segundo o jornal inglês "Mirror", a jovem e seu noivo querem um casamento informal, mas sua mãe insiste em uma festa tradicional

Viva a Vida|Do R7

Uma futura noiva que está tentando planejar um casamento informal encontrou um obstáculo inesperado — sua própria mãe.

Segundo o tablóide britânico "The Mirror", a mulher desabafou sobre o assunto em um post no Reddit (fórum virtual gratuito em que as pessoas podem conversar de forma anônima sobre diversos assuntos).

A noiva escreveu: "Vamos nos casar em alguns meses e teremos uma cerimônia muito casual. Inicialmente, pretendíamos sair e nos casar por conta própria, mas nossos pais ficaram chateados com a ideia, o que nos levou a organizar uma cerimônia matinal em um lugar agradável convidando apenas familiares e amigos próximos.

"Para depois da cerimônia, contratamos um pequeno bufê por algumas horas na parte da tarde. Nada de eventos noturnos ou qualquer coisa tradicional como discursos, danças, bolo etc. Mas minha mãe não conseguiu esconder sua decepção e insistiu repetidamente em nos comprar um bolo, flores e até Prosecco para distribuir a todos os convidados quando chegassem à 'recepção'."

Publicidade

"Eu afirmei educadamente várias vezes que não queremos um bolo, ou qualquer contribuição financeira e desejamos apenas que ela esteja presente. Mas ela disse que só quer estar envolvida".

Mãe da noiva pediu telefone da sogra para combinar vestido

Mãe quer convencer a filha a fazer uma festa maior
Mãe quer convencer a filha a fazer uma festa maior Mãe quer convencer a filha a fazer uma festa maior

A mãe da noiva até tentou pedir o número de telefone da mãe do noivo para que pudessem combinar as roupas, mas a noiva teme que ela tente fazer com que a sogra se junte a ela na pressão por um casamento tradicional.

Publicidade

Ela acusou sua mãe de "se intrometer" em seu casamento e disse a ela para desistir, mas sua mãe afirma que ela está "sendo estranha" com a situação.

"Ela pediu os detalhes de contato da mãe do meu parceiro para que elas possam ter certeza de que não aparecerão com o mesmo vestido", acrescentou.

Publicidade

"Perguntei se ela poderia se comprometer 100% que não tentaria se unir à minha sogra e mudar alguma coisa no casamento — ela hesitou antes de dar uma resposta vaga.

Noiva disse que mãe pediu para ela parar de ser "esquisita"

A mulher disse que ela e seu parceiro concordaram em ter uma "cerimônia muito casual" em um local pequeno, sem bolo, sem discursos e sem recepção noturna além de um pequeno bufê que eles oferecerão por "algumas horas" à tarde. 

Mas sua mãe está "desapontada" com os planos e continua insistindo que ela financiará pessoalmente o bolo de casamento e os arranjos florais — apesar de sua filha dizer que não está interessada.

"Pedi a ela para, por favor, parar de se intrometer e ela disse que estou errada e deveria parar de ser esquisita."

Comentaristas ficaram ao lado da noiva

Os comentaristas da postagem estavam firmemente do lado da noiva, pois disseram que ninguém poderia forçá-la a ter um grande casamento se ela e seu parceiro não quisessem.

Uma pessoa disse: "Parece que sua mãe está mais apaixonada pela ideia de um grande casamento do que vocês dois. E concordo que parece que ela estará mais do que ansiosa para 'torná-lo um pouco mais sofisticado'. Se você quer mantê-lo pequeno e íntimo, tem de manter absolutemente tudo fora das mãos de sua mãe."

Outro escreveu: "O casamento é seu e de seu parceiro, não o dela. Você e seu ele têm a palavra final em tudo e, se você não quer que seja grande e caro, é isso que vale".

E um terceiro postou: "Seu casamento, do seu jeito. Nós pulamos todas as coisas tradicionais também, só queríamos um bom dia para compartilhar com um pequeno grupo de familiares e amigos."

" gallery_id="633c812d19d224f77c0009d6" url_iframe_gallery="vivaavida.r7.com/noiva-fica-furiosa-com-a-mae-que-quer-ditar-as-regras-na-sua-festa-de-casamento-02072023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.