Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher viraliza ao reclamar dos sogros: 'Eles são muquiranas e deixam meus filhos famintos'

Publicação anônima sobre visita aos parentes, que pode ser mais complicada do que parece, deu o que falar

Viva a Vida|Do R7

Crianças costumam voltar com fome da casa dos avós
Crianças costumam voltar com fome da casa dos avós Crianças costumam voltar com fome da casa dos avós

Causar uma boa impressão nos sogros é uma preocupação que muita gente já teve, mas e quando visitar os parentes se torna um problema?

Uma mulher viralizou nas redes sociais ao fazer um desabafo anônimo em um fórum do site Mumsnet, no qual falava como era difícil para ela passar alguns dias na casa dos sogros.

Segundo o relato, repercutido pelo jornal The Mirror, os sogros são "bem de vida", mas mesmo assim servem porções minúsculas de comida quando ela, o marido e os filhos se hospedam na casa deles. 

"Vou começar isso dizendo que nós os amamos e que este desabafo tem bastante humor, mas eles são muquiranas de verdade e eu estou detestando ter que visitá-los no fim de semana", escreveu ela. 

Publicidade

A mulher explicou que a família se encontra a cada seis meses, e eles alternam entre ir até a casa dos sogros ou recebê-los na deles.

No entanto, existe uma grande diferença, dependendo de onde o encontro familiar acontece: "Quando eles nos visitam, eu faço de tudo para que se sintam bem recebidos, bem alimentados, com coisas tipo filé de salmão, carne de primeira e receitas especiais que guardei para esses momentos. Eles sempre se mostram gratos e apreciam muito a comida. Não temos rios de dinheiro, mas realmente tentamos ser bons anfitriões". 

Publicidade

A coisa muda de figura quando são os sogros que os recebem. De acordo com a mulher, são servidas porções minúsculas "de uma comida sem graça, malcozida", a ponto de deixar a família dela com fome, incluindo as crianças. 

Ela afirmou que dinheiro não é um problema para os sogros e disse que nunca teve coragem de reclamar. "Nós sempre somos educados, obviamente, mas, quando estamos voltando para casa, as crianças estão quase se devorando, e temos que parar para comer fora. Da última vez, as crianças estavam famintas e pediam por lanchinhos, e eu percebi que isso irritou meus sogros, que diziam coisas como 'Eles são sacos sem fundo' ou 'Eles comem tanto assim em casa?'. Elas são crianças magras e saudáveis, mas precisam de mais do que apenas uma coxa de frango, uma única batata e dois floretes de brócolis para durar seis horas." 

Publicidade

Por conta da reação dos sogros aos pedidos por snacks, ela disse acreditar que eles não receberiam bem críticas. "Então estou pensando em levar uma bolsa secreta com comida", brincou ela. 

Nos comentários, internautas deram seus conselhos. "Acho que a melhor saída é mesmo você levar snacks para todos", opinou uma pessoa. "Peça comida extra, faça surpresa com algum prato a mais e tenha snacks para as crianças", disse mais um seguidor. "Já que eles parecem ser pessoas legais, caso não gostem que você leve petiscos para as crianças, peça ao seu marido que fale educadamente com eles que todos estão com fome", avaliou outro internauta. 

Homem faz pedido de casamento na festa de outro casal e polemiza

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.