Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Gosto da moda que me possibilita ver diversidade', diz Liniker, que desfila três vezes no SPFW

Cantora desfila na tarde desta sexta-feira (26) pela marca Mnisis e gosta de expressar a personalidade pelo visual

Moda|Brenda Marques e Giullyana Aya Lourenço*, do R7

Liniker antes do desfile no São Paulo Fashion Week
Liniker antes do desfile no São Paulo Fashion Week Liniker antes do desfile no São Paulo Fashion Week

Liniker desfila, nesta sexta-feira (26), no quarto dia do São Paulo Fashion Week, maior evento de moda do Brasil, pela marca Mnisis, que apresenta a coleção Vazio.

Para a artista, a moda acompanha o trabalho dela sempre, porque as roupas de seus shows contam uma história. "Gosto da moda que me deixa à vontade, que me possibilita circular por esses lugares todos e ao mesmo tempo ver diversidade, pessoas parecidas comigo, pessoas diferentes", disse.

A cantora, que desfila nas passarelas das marcas Martins e Dendezeiro, além da Mnisis, neste SPFW, disse que é muito gostoso seguir a própria identidade e contar a sua história através do modo como ela se veste e se maquia.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Ela acredita que há um esforço a fim de trazer mais diversidade para o mundo da moda, mas defende que ainda é preciso avançar muito nesse sentido. "Existe um trabalho de construção da representatividade, mas pode melhorar."

Publicidade

Ela diz que não quer ser vista como um "ícone de representatividade", embora esteja muito feliz de ocupar novos espaços e estar sob os holofotes das passarelas.

"Não quero ser colocada num lugar único, que representa um monte de gente. Porque as pessoas são plurais", afirma.

Publicidade

Além disso, ela contou quais são os itens que não podem faltar no guarda-roupa dela: uma boa calça de alfaiataria e camiseta branca.

A marca Mnisis estreou na edição anterior do São Paulo Fashion Week e é uma evolução da pós-graduação que a estilista Marina Costa fez em Florença, na Itália. Ela faz uma proposta artesanal para o streetwear e moda praia, além de um trabalho com acessórios em resina. O nome vem de Anamnesis, que é a inspiração de algumas das teorias de Platão e estudos de Sócrates que, bem resumidamente, nos ensinam que aprender é recordar.

Sob o tema Origens/Ressignificar, a 55ª edição da semana de moda ocorre de 22 a 28 de maio e promete trazer as novas tendências de moda para os próximos meses. Na última segunda (22), na abertura do evento, o estilista João Pimenta reuniu moda, teatro, música e arte em uma grande celebração dos 20 anos da marca em um espetáculo no palco do Theatro Municipal, no centro da capital paulista.

Jojo Todynho e mais famosos arrasam com roupas coloridas e ousadas no São Paulo Fashion Week

" gallery_id="646e7ad6416eb9ed9500000e" url_iframe_gallery="vivaavida.r7.com/moda/gosto-da-moda-que-me-possibilita-ver-diversidade-diz-liniker-que-desfila-tres-vezes-no-spfw-03072023"]

*Sob supervisão de Brenda Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.