Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estilista representa anos 2000 em desfile no São Paulo Fashion Week: 'Minha infância é a inspiração'

Marina Costa, da Mnisis, desfilou a coleção Vazio nas passarelas em São Paulo

Moda|Brenda Marques e Giullyana Aya, do R7

Marina Costa, da Mnisis
Marina Costa, da Mnisis Marina Costa, da Mnisis

A marca Mnisis, fundada por Marina Costa, desfilou nas passarelas do São Paulo Fashion Week nesta sexta-feira (26), no Shopping Iguatemi, no bairro de Pinheiros. Marina contou, em entrevista ao R7, que se inspirou na infância dela para a coleção Vazio, que mostra as tendências dos anos 2000.

“A influência dos anos 2000 é toda a base da marca. Eu cresci nos anos 2000 e sou muito nostálgica. Então acho que isso é muito presente em toda a marca. Eu tento usar muito minha infância e minha adolescência como inspiração”, explicou a estilista.

Ela contou que a coleção é uma ressignificação do vazio existencial, então é dividida em três partes: “Primeiro, você sentir o vazio e você sentir essa dor desse vazio. E, depois, você tentar achar uma tampa. Então a gente representou isso com bolhas nas roupas. E a última parte é quando você sente todo esse vazio mas vê que ele pode te trazer coisas boas e se conectar com outras pessoas”.

“Eu representei com roupas mais coloridas, como se fosse um prisma desse vazio. Em que vem uma luz, e depois o arco-íris”, relatou.

Publicidade

Marina ainda disse que a ideia de representar o “vazio” nas peças veio de um livro infantil que ela leu, que também se chama Vazio. “O livro é de uma menina do interior que começa a sentir esse vazio e tenta achar tampas. E de lá crescem várias coisas.”

Além disso, a estilista acredita muito em moda sustentável e espera que essa seja a tendência do futuro. “É o que a gente tenta fazer nas coleções: 50% dos tecidos são de reúso ou recicláveis. Com fibras recicláveis. E eu acredito e torço por essa tendência.”

Publicidade

A marca Mnisis estreou na edição anterior do São Paulo Fashion Week e é uma evolução da pós-graduação que Marina Costa fez em Florença, na Itália. Ela faz uma proposta artesanal para o streetwear e a moda praia, além de um trabalho com acessórios de resina. O nome vem de Anamnesis, que é a inspiração de algumas das teorias de Platão e estudos de Sócrates que, bem resumidamente, nos ensinam que aprender é recordar.

Sob o tema "Origens/Ressignificar", a 55° edição da semana de moda de São Paulo ocorre de 22 a 28 de maio e promete trazer as novas tendências de moda para os próximos meses. Na última segunda (22), na abertura do evento, o estilista João Pimenta reuniu moda, teatro, música e arte em uma grande celebração dos 20 anos da marca, com um espetáculo no palco do Teatro Municipal, no centro da capital paulista.

Estilista se inspira na própria infância e desfila coleção no São Paulo Fashion Week

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.