Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chanel reafirma preferência por tecido de lã nas passarelas de Paris 

Material marca identidade da grife desde década de 1950, quando Gabrielle Chanel se apropriou dele ao observar aristocracia inglesa

Moda|

Tweed marca a identidade da Chanel desde 1950
Tweed marca a identidade da Chanel desde 1950 Tweed marca a identidade da Chanel desde 1950

A marca francesa Chanel mostrou nesta terça-feira (8) sua preferência pelo tweed —material com ares escoceses que a catapultou para o sucesso nas mãos de Gabrielle Chanel décadas atrás.

De vestidos a calças e casacos, este tecido de lã, com aspecto áspero, porém quente, voltará a vestir a mulher Chanel no próximo outono e inverno, de acordo com a coleção apresentada no Grand Palais em Paris, no último dia da Semana de Moda.

"Dedicar toda esta coleção ao tweed é uma homenagem, uma evidência", declarou a diretora artística da Chanel, Virginie Viard.

O tecido deve o seu nome ao rio Tweed, na fronteira entre a Escócia e a Inglaterra. A roupa é confeccionada com fios grossos de lã que lhe conferem um ar robusto e campestre.

Publicidade

O tweed marca a identidade da Chanel desde a década de 1950, quando Gabrielle Chanel se apropriou dele ao observar o estilo da aristocracia inglesa.

Na passarela, podia-se observar suas diferentes variações: um casaco rosa pigmentado de azul e violeta. Ou um paletó bordô com reflexos dourados, lembrando as paisagens escondidas na névoa da Escócia.

Publicidade

Os trajes são complementados por meias grossas, botas kinky, um modelo de cano alto até a altura da coxa, de borracha preta e bege.

Os sapatos de bico fino refinam ainda mais a figura das modelos que desfilam com vestidos curtos.

Publicidade

"Não há nada mais sexy do que vestir as roupas da pessoa que você ama", explicou Viard, em uma referência a forma como Chanel adotou o estilo do duque de Westminster para as mulheres.

A Chanel pegou emprestadas as jaquetas masculinas e as feminilizou, enquanto as blusas continuam folgadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.