Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Camisetas: as peças-chave do guarda-roupa

Camisetas: confira como usar o curinga dos looks de forma personalizada e moderna

Moda|Do R7

A camiseta está para o look como a base está para a maquiagem. Ou seja, os looks montados com camisetas femininas, geralmente, não as colocam como protagonistas do visual, mas quase sempre elas possuem um peso muito grande para a formação dele.

Subestimada, a camiseta é uma peça-chave para você arrasar com o look. Muitas vezes, as pessoas cometem o equívoco de achar que a camiseta só serve para momentos informais ou casuais, porém, isso não é verdade. Estilosas e versáteis, as camisetas ou t-shirts estão aí para todos os gostos e preferências.

Neste texto, você vai descobrir que uma camiseta não é só uma camiseta. Ela pode ser bem mais do que isso e agregar ao seu look elegância e sofisticação. Aproveite ao final da leitura para utilizar os benefícios e vantagens do cupom C&A.

Camisetas: peças atemporais

A camiseta é uma peça de roupa muito nova se olharmos para a história da moda. Ela passou a ser fabricada e utilizada em grande escala somente a partir da Revolução Industrial, no século XVIII. Apenas no século XIX, a peça chegou ao Brasil. A partir daí ela nunca mais saiu de moda.

Publicidade

Prática e simples, a camiseta também é muito versátil e plural. Pode combinar com peças mais casuais, como jeans e tênis, e também com peças mais finas e elegantes, como calças e blazers, deixando tudo mais leve e descolado. Descubra como usar a camiseta do jeito certo nas dicas a seguir.

Equilíbrio visual: as camisetas brancas te ajudam

Sabe aquela calça colorida ou aquela saia estampada que parecem "too much" para serem usadas em qualquer momento e ocasião? Pois bem, experimente utilizá-las com uma camiseta lisa e branca. O resultado pode e vai te surpreender.

Publicidade

Isso porque esse tipo de camiseta vai equilibrar o seu look, além de valorizar as peças de baixo com a sobriedade da peça de cima. Além disso, as peças trazem o frescor necessário para o look não correr o risco de ficar carregado demais.

Para um look descolado, camisetas estampadas cumprem bem a missão

Já para quem busca um visual mais descolado e menos preso a convenções, as camisetas estampadas conseguem conferir ao look um ar mais despojado. Sejam camisetas de filme, camisetas de banda, camisetas geek, o seu visual ficará mais jovem e moderno, além de dar aquela pitada de street style.

Publicidade

Nessa hora, não economize na criatividade. Escolha seu melhor lado para ser mostrado. Gosta de cinema? Aposte em estampas de diretores famosos e cenas clássicas. Curte a cultura nerd? Vista-se de referências da cultura pop. Se a sua praia for música, bandas e cantores não faltam para todos os gostos.

O importante na montagem deste look é ter em mente que o protagonismo nem sempre precisa ficar a cargo da camiseta. Às vezes, ela pode ser apenas uma peça de composição. Mas caso você prefira, aposte em um jeans com um corte mais moderno, um tênis mais simples e um acessório para fechar a composição.

Golas poderosas: Para todos os gostos

A t-shirt feminina possui vários tipos de golas. As mais comuns são as golas em V e as golas em U. Ambas são muito visadas porque enquanto uma cumpre uma função mais informal a outra segue mais a linha social. Elas podem ficar ótimas com calças de couro, botas e com peças mais sofisticadas. Se você quiser dar um toque mais fashion ao look, aposte em golas diferenciadas.

E aí já tem uma ideia de como vai montar seu visual? Agora com essas dicas, vai ficar fácil montar um look maravilhoso com as camisetas do seu armário!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.