Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem se recusa a ceder lugar em trem para criança e mãe fica furiosa

Passageiro tinha passado por uma cirurgia no ombro e tentou explicar que não conseguiria seguir a viagem em pé

Viva a Vida|Larissa Crippa*, do R7

Passageiro brigou com mãe de três crianças por causa de assento em trem
Passageiro brigou com mãe de três crianças por causa de assento em trem Passageiro brigou com mãe de três crianças por causa de assento em trem

Discussão entre uma mãe de três filhos e um passageiro se recuperando de cirurgia causou alvoroço em um trem no Reino Unido.

O passageiro, que não quis se identificar, narrou a situação no portal Mumsnet, um fórum online onde usuários anônimos podem pedir opinião em assuntos cotidianos.

O homem explicou em uma postagem que tinha feito uma cirurgia no ombro, mas que não estava usando tipoia, o que dificultava que percebessem que ele estava machucado. 

Assim que entrou no trem, ele escolheu uma mesa com espaço para quatro passageiros. Um rapaz o ajudou a colocar suas coisas no bagageiro e ele se sentou.

Publicidade

Na sequência, uma mulher entrou no vagão com três crianças. A mãe e dois dos filhos se sentaram e então a mulher disse: "Tenho 3 crianças que precisam de um assento, por favor, eles podem ficar com o seu também?"

Ele explicou que tinha feito uma cirurgia no ombro recentemente e que não conseguiria seguir a viagem em pé, já que o trem estava lotado. Apesar da explicação, os dois começaram a discutir.

Publicidade

Leia também

O passageiro contou que a mãe não parava de repetir que tinha três filhos, e que aquilo era um absurdo. Ele se manteve firme em sua decisão, já que a criança em pé não era de colo e seu ombro estava realmente muito ruim.

O homem, então, tentou encerrar o assunto e disse para a mãe que qualquer reclamação deveria ser levada aos funcionários do transporte. Mesmo assim, a mulher continuou falando, o que estressou outro passageiro, que mandou a mulher "calar a boca" e deixar o homem em paz.

Publicidade

“As coisas acabaram ficando meio intensas e agora estou me sentindo culpado, o que vocês acham?”, questionou o homem no final da postagem. Nas respostas, outros usuários do fórum tentaram tranquilizar o passageiro, afirmando que a mãe estava errada.

“Os lugares são por ordem de chegada, ninguém tem nada a ver com o fato dela ter três filhos”, comentou uma pessoa no fórum.

“Na minha época a gente reconhecia que as crianças grandinhas têm mais condição de ficar em pé do que idosos e pessoas desabilitadas”, disse outra.

O passageiro agradeceu o apoio e afirmou estar se sentindo mais tranquilo. Ele reforçou que até ofereceria o lugar se estivesse em condições, mas existem casos de maior prioridade que outros.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques 

Chocolate pode ficar mais caro que caviar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.