Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem causa revolta ao tirar nome do filho adotivo para dar ao filho biológico recém-nascido

O pai acredita que o primogênito 'de sangue' deve carregar o nome que remonta a cinco gerações da família

Viva a Vida|Maria Cunha*, do R7

Homem mudou nome do filho adotivo por causa de filho biológico
Homem mudou nome do filho adotivo por causa de filho biológico Homem mudou nome do filho adotivo por causa de filho biológico

Um homem foi criticado nas redes sociais por ter mudado o nome do filho adotivo após o nascimento do filho biológico. 

De acordo com o pai, ele e a esposa adotaram uma criança vietnamita depois de lutar contra problemas de fertilidade — e nomearam legalmente o filho de August VI, seguindo a tradição familiar.

No entanto, sete anos depois, o casal foi surpreendido com uma gestação e deu boas-vindas a um novo bebê. Com o nascimento do primogênito "de sangue", eles decidiram reverter o nome do menino adotado para Thien, com o objetivo de que o filho biológico pudesse continuar com a tradição do nome de família.

Em busca de justificar a ação na rede social Reddit, o pai de dois filhos disse: "Meu nome é August V. Meu nome remonta a cinco gerações, e sempre foi meu plano fazer meu filho [se chamar] August VI". 

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Ele relembra o momento em que, ao lado da esposa, descobriu, por meio dos médicos, que nunca seria capaz de ter filhos: "Minha esposa e eu ficamos horrorizados".

O casal, então, começou imediatamente o processo de adoção e procurou crianças principalmente em países estrangeiros, para que fosse mais rápido. Eles acabaram adotando um menino do Vietnã, segundo o tabloide britânico Mirror. 

Publicidade

"Seu primeiro nome era Thien, mas minha esposa concordou em mudar seu nome para August VI", afirmou o homem. "Também concordamos em deixar a natureza seguir seu curso, porque milagres podem acontecer."

Embora o filho adotivo fosse legalmente chamado de August VI, eles se referiam a ele como Thien no cotidiano, nome pelo qual o garoto também era conhecido na escola, na igreja e em outras situações sociais.

"Sete anos depois, um milagre aconteceu, e minha esposa apareceu inesperadamente grávida", acrescentou. "Temos um filho biológico saudável, lindo e incrível, que amamos tanto quanto amamos Thien."

Leia também

Assim, ele e a esposa acordaram que, como agora tinham um filho biológico, seria melhor dar o nome da família ao primogênito.

"Passamos pelos procedimentos para alterar legalmente o nome de Thien, e nosso filho biológico tem August VI em sua certidão de nascimento", explicou o homem. 

O pai afirmou que Thien "não entende nem se importa" com a mudança de nome e disse que o menino estava mais interessado em brincar com o martelo do juiz do que no que estava acontecendo na sala do tribunal a seu redor.

"Nós nem mesmo contamos a ninguém, mas tivemos de contar à escola", completou. "De alguma forma, a notícia vazou e chegou ao time do futebol de Thien. Agora somos essencialmente párias sociais e alvo de fofocas maciças, acusações de não amar Thien o suficiente."

O casal, no entanto, ouviu os insultos sem contestá-los. "Está tão ruim que estamos pensando em mudar Thien para um novo time, mas seus três melhores amigos jogam naquele time, e ele ficaria com o coração partido." 

Os usuários do Reddit ficaram chocados com a história e também criticaram o casal. Um deles disse: "Se você tem problemas de fertilidade, vá a um terapeuta antes da adoção. As crianças não são substitutas".

Outro usuário acrescentou: “Como mãe de filhos adotivos, estou horrorizada com tantas coisas sobre esse homem e sua postagem". 

*Sob supervisão de Felipe Gladiador

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.